A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

01/05/2015 07:23

Encontro de cães terá concursos e vai tentar resolver até xixi no lugar errado

Elverson Cardozo
Encontro acontece na Orla Morena. (Foto: Divulgação)Encontro acontece na Orla Morena. (Foto: Divulgação)

Um evento para cachorro de qualquer raça, com direito a palestras, prêmios, concursos de beleza, adestramento e velocidade. Tudo isso está previsto no "Eu e meu AU-AU”, que acontece nesta sexta-feira (1), das 8h às 11h30, na Orla Morena (perto do Teatro de Arena), em Campo Grande.

Veja Mais
Tem de ter coragem para encarar um "The Voice" no Centro de Campo Grande
Quem conhece diz que só preocupação com filho pode manter BBB longe de “tretas”

A ideia partiu da Gerente de Mídias Sociais e Fotógrafa Daniele Oliveira, de 26 anos, que tem dois “Au-Au” em casa. “Eu queria fazer um evento diferente, que ainda não tinha aqui”, conta. Ela espera reunir pelo menos 300 tutores para trocar experiências e aprender. Se depender da turma que se animou a levantar cedo, mesmo no feriado, vai ser muito mais.

A programação é variada e inclui o Primeiro Encontro da Raça Pug, para quem hoje tem a raça da moda. A abertura será às 8h. Às 8h15, será ministra a primeira palestra, sobre a importância do alongamento para os donos que tem o hábito de caminhar com os animais. “É porque, quando você sai, acaba sendo um tipo de atividade física e, para não ter lesão, é necessário fazer o alongamento”, diz.

Às 8h30, será feito o primeiro concurso, o “Meu Veloz Au-Au”, destinado aos cães de pequeno e grande porte. “O dono vai correr um percurso com o cachorro, segurando ele pela guia. Vence quem chegar primeiro”, explica.

Às 9h, pausa para a segunda palestra do dia, sobre xixi e cocô no lugar certo. O concurso de beleza, “Meu Lindo Au-Au”, aberto a animais com ou sem raça definida, de pequeno, médio ou grande porte, acontece na sequência. O desfile será com o tutor, que pode investir nas roupinhas e nos acessórios do animal. Vence o que for considerado mais bonito perante os jurados.

Trinta minutos depois, às 9h45, a organização abre espaço para a palestra sobre posse responsável e, às 10h, dá início ao concurso “Meu bom Au-Au”, focado no adestramento. “Vamos fazer uma provinha para ver qual o mais obediente com o dono”, adianta.

Às 10h30, acontece a premiação “Au-Au Destaque”, para o cachorro da raça Pug que mais chamar a atenção. Mas os prêmios não são restritos a eles. Os vencedores dos concursos, que tem finalidade recreativa, também receberão mimos.

Na lista, kits com itens de pet shop, book pet , roupinha personalizada e por aí vai. Os tutores também vão se beneficiar. Eles concorrem a tratamento em salão de beleza e podem ganhar acessórios, como lixeira personalizada para carro e caneca.

Quem não tem cãozinho em casa tem a possibilidade de adotar um no evento, que é gratuito e aberto ao público. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 9112-0533, 9112-7655 e 3202-1707 ou no Facebook.




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.