A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

22/02/2012 20:13

Escola que homenageou Corumbá é campeã do grupo de acesso no RJ

Elverson Cardozo
Agremiação brilhou na passarela do samba no último sábado. (Foto: Ary Delgado/Jornal SRDZ-Carnaval)Agremiação brilhou na passarela do samba no último sábado. (Foto: Ary Delgado/Jornal SRDZ-Carnaval)

A escola de samba Inocentes de Belford Roxo, que homenageou Corumbá este ano, é a campeã do grupo de acesso do carnaval do Rio de Janeiro, depois de uma apuração confusa na noite desta quarta-feira (22).

Veja Mais
Riqueza cultural de Corumbá inspirou carnavalesco do Rio de Janeiro
Escola que usou Corumbá como tema é uma das favoritas no Rio

Dois jurados esqueceram de dar notas a algumas escolas. Quando isso acontece, a maior nota que a agremiação recebeu durante apuração dos votos é mantida. A agremiação foi a única escola a subir para o grupo de acesso.

Unidos do Porto de Pedra e Renascer de Jacarepaguá foram rebaixadas.

Desfile – A agremiação brilhou durante o desfile e foi bem avaliada pelos comentarias do SBT, que realizaram a cobertura. Na comissão de frente, “Tatu Canastra – A busca pelo progresso”. Uma alusão à busca pelas sandálias de Frei Mariano, uma das lendas corumbaense.

Desfile da escola na Marquês de Sapucaí. (Foto: Roberto Filho/AgNews)Desfile da escola na Marquês de Sapucaí. (Foto: Roberto Filho/AgNews)

Na composição do abre-alas, a “sinfonia da natureza”, que contou a relação do homem com a riqueza pantaneira. Com o tema “transformação e ecletismo”, o segundo carro destacou o conjunto arquitetônico e falou sobre a população estrangeira na cidade. Inspirado no filme “Piratas do Caribe”.

O terceiro carro, "Nas cinzas da Ambição", trouxe a batalha entre o Brasil e as tropas de Solano López, na sangrenta guerra do Paraguai. Caveiras e canhões eram parte da fantasia.

A lenda do minhocão veio com força no quarto carro que teve como tema “Os Brasis do Brasil – A diversidade Cultural”. Já a última alegoria, “Vale a pena preservar” fez um apelo à preservação ambiental.

O “Mar de Xaráes”, outra lenda da cidade branca, foi representado pela ala das baianas. Artesanato local, atividade pesqueira e econômica, os cururueiros e até o banho de São João também foram relembrados.

“Gaviões Caramujeiro” foi o tema da fantasia da bateria, que entrou na avenida com o uniforme oficial de Forte Coimbra e adereços da ave pantaneira.




Parabéns ao povo corumbaense que, finalmente, teve seu nome ligado a algo de bom. Os quase 2 milhões de reais de dinheiro público que o prefeito investiu nessa agremiação, não farão falta aos cofres municipais. Tudo feito na "maior transparência", com um enorme grupo da administração municipal se deslocando para o Rio. Tudo pago com recursos pessoais, logicamente...
 
Adriana R. Ribeiro em 23/02/2012 09:35:55
QUE COISA BOA. TENHO CERTEZA QUE ESSA HOMENAGEM QUE O CARNAVAL CARIOCA PRESTA AO SUL MATO-GROSSENSE, ESPECIALMENTE AO POVO DE CORUMBÁ, É O REFLEXO DE UMA BEM PLANEJADA POLÍTICA DA BOA VISINHANÇA. CORUMBÁ QUE SEMPRE PRESTIGIA OS CARNVALESCOS DO RIO, DESTA VEZ ASSISTE SER HOMENADEADA DIGNAMENTE PELA CAMPEÃ. PARABENS AO POVO DA NOSSA CIDADE BRANCA CARNAVALESCA.
 
Alicio Mendes em 23/02/2012 08:00:29
Parabens cidade branca, com orgulho de ser sul matogrossense, o que causa inveja em muitos.
Parabens Corumbá, com orgulho de ser corumbaense o que também causou inveja em muitos por aí.
 
LUIZIO ESPINOZA em 23/02/2012 04:38:50
meu corumba com muito orgulho, minha cidade branca., venham conhecer
 
heida s o modesto em 22/02/2012 10:49:17
Parabéns!!!! a escola estava BELÍSSIMA...e a homenagem foi merecida.
Essa escola, brilhou mais que a Salgueiro na época que o Zeca injetou $$$$1 milhão e quem teve proveito foi o MT, lembram?
 
neyde de oliveira em 22/02/2012 10:28:02
Não gostei que a Porto da Pedra ,foi rebaixada,pois sou de São Gonçalo .Roberta.
 
roberta chapetta em 22/02/2012 09:47:25
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.