A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

18/02/2012 13:30

Escolas da Capital amargam prejuízo com chuva e agora têm trabalho extra

Nadyenka Castro e Francisco Júnior

O primeiro dia de desfiles em Campo Grande foi cancelado por causa dos danos aos carros e às fantasias

Chuva danificou carros alegóricos e adiou os desfiles da primeira noite. (Foto: Simão Nogueira)Chuva danificou carros alegóricos e adiou os desfiles da primeira noite. (Foto: Simão Nogueira)

Por causa do temporal que caiu sobre Campo Grande na tarde dessa sexta-feira, as quatro escolas de samba que iriam desfilar na primeira noite de Carnaval ‘ganharam’ prejuízo e trabalho extra. “Todas as escolas tiveram prejuízo”, afirma Eduardo de Souza Neto, presidente da Liga das Escolas de Samba de Campo Grande.

Eduardo explica que por causa da chuva e do vendaval, carros alegóricos e fantasias foram danificados e por isso o desfile precisou ser adiado para domingo, a partir das 19h30min, no mesmo local: a Praça do Papa.

Agora, os integrantes das escolas Estação Primeira do Taquarussu, Unidos do Aero Rancho, Catedráticos do Samba e Vila Carvalho correm para deixar tudo em ordem para amanhã.

Elvis Buqueiro, presidente da Catedráticos do Samba, fala que o temporal danificou quatro carros alegóricos, sendo que o abre-alas ficou mais danificado. Neste carro havia uma águia feita em papelão.

Segundo Elvis, o prejuízo está estimado em R$ 8 mil e foi montada uma força-tarefa que trabalha desde ontem para consertar os estragos. “Até a hora do desfile estará tudo certo”, declara. A escola é a penúltima a entrar na passarela do samba.

Integrantes da Vila Carvalho contam que apesar de estarem ocupando um espaço coberto nas proximidades da Praça do Papa, a chuva danificou o carro alegórico em homenagem ao empresário Ueze Zahran, cujos adereços eram em isopor. O prejuízo é de R$ 3 mil.

Eduardo diz que a Liga também teve prejuízos. “Entre R$ 5 e R$ 6 mil”, fala.

O desfile deste sábado está mantido, a partir das 19h30min, na Praça do Papa.




Eu quero que está chuva caia aqui em CORUMBÁ,chuva não.. tempestade mesmo,pra acabar com essa bagunça..festa carnal...dizem que é diverção,diverção de momento..depois acaba tudo em cinzas..dividas, aids,drogas,crianças nascente em novembro.as mães querendo pensão.é uma festa mundana.do demo...casais separando etc..etc...
 
lore gutierres em 19/02/2012 12:10:02
... cont o Brasil nunca será um país digno de respeito, enquanto vcs ficam ai defendendo essa festa pagã em culto ao demo, os políticos mal escolhidos por vocês estão se esbaldando nas verbas desviadas, gerando aumento de custos que os trouxas pagam através de impostos, estão por baixo dos panos enquanto só se fala em carnaval votando aumento dos próprios salários, vcs é quem devem calar se!!!!
 
Oswaldo Benites Junior em 19/02/2012 07:29:05
Bom um recado para Karoline, Rodney, Daniel, Odevair e o Augusto, sem cultura são vocês, não votei e nem apoio as malandragens da Dilma e sua corja, minha cultura vai além d suas mentes fracas, verba para saúde o governo alega não ter, mais na hora de fazer o tal carnaval milhões são jogados fora com incentivos e premiações todo ano, se vcs ao invés de se manifestar continuarem calados...
 
Oswaldo Benites Junior em 19/02/2012 07:25:00
Pois é. O Sr. Oswaldo realmente perdeu a grande chance de ficar calado. Todos teríamos ganho muito mais com seu silêncio. Eu particularmente não sou muito chegado a carnaval, mas nem por isso vou ficar torcendo para que a alegria e o esforço dos outros vá por água abaixo. Espero que tudo certo, com ou sem chuva, e que as Escolas de CG se unam para reivindicar mais apoio do poder público!
 
Augusto Senior em 18/02/2012 10:51:09
EU AMEI O QUE DEUS FEZZZZZZZ.............. É MUITO BOM VER ISSO........ TEM QUE PARAR DE GASTAR MESMO COM ESSAS FESTAS POPULARES........ TEM QUE DESTINAR ESTE DINHEIRO PRA OUTRAS COISAS QUE AJUDEM O POVO........ POR EX. PORQUE NÃO CONSTRUIR UMAS CLÍNICAS PRA RECUPERAÇÕES PARA DEPENDENTES QUÍMICOS QUE SÃO MUITOS QUE TEM POR AÍ PRECISANDO DE AJUDA. E NINGUÉM FAZ NADA........
 
LUCIA GARCIA em 18/02/2012 10:21:21
sr osvaldo Deus te ouça eque chova sem parar ate quinta feira pelo menos concordo com a paula lutero e digo mais esse povo nao tem cultura ficam se refrescando com esta festa pagã fazendo culto a demonios e muitos ainda acham que Deus esta nesse negocio parem reflitam jesus esta voltando e muitos estao indo de passos acelerados para oinferno. jesus te ama .
 
evaldo anjos de oliveira em 18/02/2012 10:13:18
Faço minhas as palavras da Paula Lutero e do Oswaldo Benites, dinheiro público desperdiçado em favor da diversão pecaminosa!!!
 
Alexandre Ottomani em 18/02/2012 09:48:43
Que ótimo isso,gostei muito!!!Deus mostrou que é poderoso e danificou tudo,kkkkk.
Esse povo tem que fazer outras coisas e não essa festa da carne que só resulta em AIDS e outros tipos de desgraças familiares!!!
 
william rocha em 18/02/2012 09:32:51
Realmente dinheiro jogado fora, mas a sta casa não está precisando de verba, não, ali ta sobrando dinheiro, pois os amigos do rei ganham super salarios, estão copiando o Regional.
 
Antonio Quebrado em 18/02/2012 09:07:11
é Osvaldo ,vc é mais um desses que não sabe dividir as coisas a verba dos hospitais não vem destinadas para o carnaval e sim é para saúde talvez vc votou na Dilma e não soube escolher seus politícos,faça campanha para aumentar o valor destinado a saúde e não p desejar mal as pessoas que gostam de diversão....por isso Campo gde é asssim com pessoas como vc,nunca vai melhorar.
 
odevair de brito oliveira em 18/02/2012 08:53:20
Todo ano a mesma história, gastam o que não tem pra fazer o carnaval e sempre acontece alguma "tragédia" na véspera das apresentações.
Já que vai ter Carnaval, que as escolas tenham incentivo pra isso... Nossa cidade já cresceu e recebe tantas atrações, até internacionais, e não temos condições de apresentar um desfile de carnaval?
Sinceramente, eu tenho vergonha desse evento!
 
Larissa Aluchna em 18/02/2012 08:35:50
Sr. Oswaldo, é equivocado se sua parte misturar dois assuntos: cultura e saúde, pois sabemos que orçamentos para cada área são distintos e não podem ser gastos fora.
 
Daniel Costa Milhomem em 18/02/2012 08:33:12
que dó, as escolas merecem desfilar, tomara que não chova, estou torcendo e vou tá lá prestigiando!!
 
rafael hiane em 18/02/2012 08:24:42
Pois é...
Existem tantas pessoas "fracas de espírito"...
O Sr. Oswaldo Benites é um claro exemplo disto. O prejuízo a que se refere a reportagem foi amargado pelas escolas de samba. E serão mesmas a suportá-los.
Ademais, o total do prejuízo relatado na reportagem, totaliza R$ 17.000,00. Este montante, na Santa Casa, hospital do trauma ou até mesmo na SUA CASA, não daria para terminar o puxadinho.
 
Rodney OSilva em 18/02/2012 07:33:13
juntando todo o dinheiro que e gasto com esta festa,daria para fazer muito para a população,concordo com oswaldo ,
 
clayton machado zorrilha em 18/02/2012 07:25:07
se vc não tem cultura sr. oswaldo, o problema é seu, pois as pessoas que estão cuidando do carnaval não tem nada a ver com o que está acontecendo com os hospitais e postos de saúde da capital. vamos lá unidos do cruzeiro vamos pra vencer!!!!!
 
karoline alverenga em 18/02/2012 07:12:21
Acho que isso é o tipo de festa que não agrega nenhum valor cultural ou moral para nossa cidade. Aqui não é a capital do samba. É, ainda mais do que dinheiro, desperdício de tempo, esforço e inteligência.
 
Paula Lutero em 18/02/2012 05:42:42
Concordo com você Oswaldo, eu ACHO É POUCO TUDO ISSO, nossos hospitais em situação de horrorosa e o governo libera investimento pra uma coisa tão carnal como essa festa ... mas é isso ai. TRISTEZA#VERGONHA#REVOLTA.
 
Rodolfo Sales em 18/02/2012 04:37:11
Pois é tanto dinheiro jogado fora e a Santa Casa demitindo pediatras e precisando de verba para a conclusão do hospital do trauma, será nisso ninguém pensa, acho pouco acontecer essas coisas tomara que chova de novo!!!
 
Oswaldo Benites Junior em 18/02/2012 04:08:36
imagem transparente

Compartilhe

Classificados