A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

16/12/2011 09:03

Espetáculo de bonecos com tema natalino é atração do Teatro na Arena

Paula Vitorino
Espetáculo de bonecos mistura meio ambiente com Natal. (Foto: Divulgação)Espetáculo de bonecos mistura meio ambiente com Natal. (Foto: Divulgação)

Em clima de Natal, o projeto Teatro na Arena apresenta o espetáculo “Auto de Natal Pantaneiro” neste domingo (18). A apresentação começa a partir das 16h, no Teatro de Arena do Horto Florestal.

Veja Mais
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'

O espetáculo é um teatro de bonecos do Grupo Guavira. O tema principal da peça é a preservação das nossas riquezas naturais, fortalecendo a cultura regional de Mato Grosso do Sul.

Neste “causo”, o personagem “Vei Dúrriu” conta a estória vivida por ele e seres do folclore regional, como o pai da mata, a mãe D’água e o saci. Ele é um boneco de mesa com manipulação direta, nascido e criado no pantanal, descendente de bahianos, farinheiros e pescadores da região onde habita.

Com histórias e lendas do pantanal sul-mato-grossense, o “Auto de Natal Pantaneiro” reforça a ideia da festa natalina, sua mágica, valor e significado com toda a grandeza da vida, da história e lendas dos pantaneiros ribeirinhos.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.