A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

26/03/2014 16:10

Espetáculo tem repertório de músicas censuradas pela ditadura militar

Ângela Kempfer
As canções canções são interpretadas por Douglas Carvalho.As canções canções são interpretadas por Douglas Carvalho.

As canções que viraram símbolo da resistência cultural em tempos de ditadura militar no Brasil formam o repertório do show "Cale-se", que chega no dia 29 de março, próximo sábado, a Campo Grande.

Veja Mais
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'

Da Companhia de Teatro Gato e Sapato, do Rio Grande do Sul, o espetáculo apresenta músicas como "Cálice", de Chico Buarque, "Vaca profana", de Caetano Veloso, e "Comportamento Geral", de Gonzaguinha, e outras censuradas entre 1966 e 1987.

É resultado de pesquisa nos arquivos do Departamento de Censura Federal, tem direção musical de Leandro Oliveira e as canções são interpretadas por Douglas Carvalho, com participações especiais.

O show será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, a partir das 20h30, com ingressos a R$ 20,00 ou mediante doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão repassados para o Asilo São João Bosco.

Para marcar os 50 anos do golpe militar de 64, o espetáculo é promovido pela Juventude do PMDB de Mato Grosso do Sul e da Confraria do Tom. Os interessados na compra antecipada devem procurar o diretório do partido, na Avenida Mato Grosso, 4997, Carandá Bosque.

O Teatro Gato e Sapato nasceu em Mostardas/RS, a partir do Projeto Jovem Açoriano, que realizava voluntariamente espetáculos de teatro com crianças e adolescentes da cidade.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.