ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Esquenta vai para Afonso Pena, mas não lota. Por que Carnaval não emplaca aqui?

Paula Maciulevicius | 26/01/2014 20:04
E na semana que vem, dia 2, tem o lançamento oficial do Carnaval de Campo Grande, também na Cidade do Natal. (Fotos: Marcos Ermínio)
E na semana que vem, dia 2, tem o lançamento oficial do Carnaval de Campo Grande, também na Cidade do Natal. (Fotos: Marcos Ermínio)

Pouca gente apesar da estrutura. No palco, o som do grupo de samba “Mistura de Raça” e ainda viria a apresentação das mulatas Tawanda e a bateria da escola de samba “Deixa Falar”. Essa era a programação do esquenta para o Carnaval 2014, realizado neste domingo (26), pela primeira vez, nos altos da avenida Afonso Pena, na Cidade do Natal. Nem a mudança de endereço para uma região que já tem um público intenso trouxe mais gente para prestigiar o Carnaval.

O palco tinha boa iluminação, o som estava bom, cerveja, água e refrigerante eram vendidos a R$ 2,50 cada e pelos cantos, banheiros químicos. Mas de espectadores, o resumo eram os carnavalescos da própria escola e familiares de quem viria a se apresentar. Fora isso, de público prestigiando por gostar de Carnaval, dava para contar nos dedos. O que leva a gente a se perguntar, o que mais falta para emplacar a festa em Campo Grande?

Para Tainara, falta mais segurança à população.
Para Tainara, falta mais segurança à população.

Para a cabeleireira Deise Corrêa Lopes, de 42 anos, a resposta era a mesma de quem contava os participantes. “Público. Está faltando mais público, só isso”, afirmou. Do outro lado, o biólogo Cristiano Pascoalini, de 32 anos, comentou que às vezes é questão de gosto. “O povo não gosta, Carnaval é pra quem gosta”.

A vendedora Tainara Rocha Campos, de 26 anos, se esbaldava no samba entre amigos. Veio a convite de colegas e aprovou. Para ela, Carnaval começa ainda em novembro e o que falta aqui? Ela afirma ser a segurança. “Se tiver mais segurança, todo mundo sairia para ver o Carnaval. Mas foi muito bom, uma iniciativa super legal, só precisava de mais divulgação”, alerta.

Presidente da Lienca, Eduardo, diz que é questão de tempo para emplacar.
Presidente da Lienca, Eduardo, diz que é questão de tempo para emplacar.

Carnavalescos de carteirinha, Kelly Cristina Lopes e Agnaldo Duarte, definiram que em primeiro lugar, falta mesmo é um sambódromo. Que por aqui, é briga antiga. “Não estaria sendo feito aqui se tivesse um sambódromo. Aqui não é acessível para quem vem da comunidade, só para quem tem carro próprio, porque o ponto do ônibus é longe e vir até aqui é uma caminhada e tanto”, argumentam os dois.

Para o presidente da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), Eduardo de Souza Neto, emplacar o Carnaval é uma questão de tempo. Ao Lado B ele disse que o público se conquista gradativamente. “Mesmo sabendo que a Afonso Pena teria um público cativo, é a primeira vez e uma aposta para que no futuro venha a se tornar referência. Enquanto não definir um local, vamos apostando aqui”.

E na semana que vem, dia 2, tem o lançamento oficial do Carnaval de Campo Grande, também na Cidade do Natal, às 18h, com a participação de todas as escolas de samba.

Nos siga no Google Notícias