A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

01/11/2011 18:54

Evento de música clássica começa na 6ª com apresentação de orquestra

Nadyenka Castro

Até dia 9 o Encontro com a Música Clássica leva apresentações a bairros de Campo Grande

Com apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande, começa no dia 5 o Encontro com a Música Clássica, que vai levar o gênero musical a vários bairros da Capital.

A abertura do evento está marcada para as 19 horas na Concha Acústica Família Espíndola, na Praça do Rádio Clube.

O concerto terá a participação especial dos grupos Masis Brasil e Muchileiros, que fazem parte do projeto Diálogos, já apresentado no Festival América do Sul.

“Preparamos um repertório muito especial para abertura, contemplando da música popular e folclórica à música erudita, reconhecendo e reafirmando também as nossas influências culturais da América Latina, que considero ser o grande diferencial deste festival devido a nossa localização geográfica que privilegia esta integração”, enfatizou o maestro e diretor artístico do Encontro, Eduardo Martinelli.

No dia seguinte à abertura, às 19 horas, o Encontro com a Música Clássica será no Caminhão da Cultura, no bairro Maria Aparecida Pedrossian. Já de 6 a 9, às 20 horas, as apresentações serão no Teatro Glauce Rocha, com entrada franca.

O evento conta com o apoio do governo estadual, Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Fundação Estadual de Cultura e Fundação de Cultura de Campo Grande e da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.