A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

27/05/2014 14:37

Ex-atacante Müller é atração confirmada para abertura da "Vila Brasil" dia 12

Paula Maciulevicius e Kleber Clajus
Cidade do Natal começa a ser pintada para estreia do Brasil na Copa. (Foto: Cleber Gellio)Cidade do Natal começa a ser pintada para estreia do Brasil na Copa. (Foto: Cleber Gellio)

O ex-atacante Müller é quem vai inaugurar a “Vila Brasil” nos altos da avenida Afonso Pena, no dia 12 de junho, data de abertura da Copa do Mundo. A informação foi repassada pelo prefeito Gilmar Olarte (PP), na manhã desta terça-feira, durante visita técnica ao Iped (Instituto de Pesquisas, Ensino e Diagnósticos da Apae), em Campo Grande.

Veja Mais
"Vila Brasil" terá só telão de 6m e painéis de jogadores para tirar foto
Com telões, Cidade do Natal vai virar “Vila Brasil” para a Copa do Mundo

“O Müller vai estar conosco, estamos trabalhando para ele vir nos ajudar em toda área de esporte, não só na Vila Brasil”, complementou Olarte.

A Cidade do Natal já está nas cores branco, verde, azul e amarelo para o Mundial. Bandeiras em verde e amarelo serão colocadas na avenida Afonso Pena desde o trecho central até a Vila Brasil. A expectativa da Prefeitura é de receber 5 mil pessoas em cada partida. A inauguração será no dia 12 de junho, com shows e sorteios. Na mesma tarde, o Brasil enfrenta a Croácia, pela 1ª fase da Copa do Mundo 2014.

O investimento estimado pela Prefeitura em R$ 130 mil incluem contratação de serviços como segurança privada, telão de 24m, além de aparelhagem de som e tendas. A cobertura terá capacidade para abrigar 600 cadeiras para o público.

Uma das atrações da Vila será o Museu Audiovisual, montado no Castelo do Papai Noel, onde os visitantes poderão saber um pouco mais da história das Copas anteriores e jogadores que já passaram pela Seleção Brasileira. Ainda conforme a Prefeitura, no espaço que fica em frente do Castelo, será simulado um campo de futebol, com totens dos jogadores convocados para o Mundial 2014, com os quais a população poderá posar para registros fotográficos.

O nome “Vila Brasil” foi escolhido de acordo com as regras do Programa de Proteção às Marcas (PPM) da Fifa, que dispõe sobre o uso das marcas. A Cidade do Natal já tinha virado “Cidade da Copa” em 2010, na antiga gestão e contou com a presença do ex-jogador Denilson.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.