ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Expogrande 2012 será em abril, com shows no Laucídio, garante Acrissul

Paula Vitorino | 31/01/2012 16:27
Outdoors pegam carona em sucesso de Michel Teló para divulgar feira. (Foto: Marlon Ganacin)
Outdoors pegam carona em sucesso de Michel Teló para divulgar feira. (Foto: Marlon Ganacin)

Com outdoors espalhados pela cidade, a Expogrande 2012 já tem data e local confirmados, informa a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul).

A maior exposição do Estado irá acontecer de 12 a 22 de abril, no Parque Laucídio Coelho.

O presidente da Acrissul, Francisco Maia, afirma que a “feira vai acontecer no mesmo lugar, como sempre foi” e, segundo ele, a empresa contratada para cuidar da parte dos shows, a agência Santarena, já teve reuniões com a Prefeitura Municipal e o Ministério Público Estadual para definir os critérios para a realização do evento no local.

A agência, dedicada ao universo country, é a mesma que trouxe para Campo Grande o circuito 8 Segundos.

Está prevista para esta quinta-feira uma reunião dos representantes da empresa com o Ministério Público Estadual sobre o assunto.

No ano passado, o MPE moveu ação pública para impedir o som alto no local, alegando desrespeito a lei do silêncio. O evento só foi realizado após TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado entre Prefeitura e MPE, definindo critérios para a realização dos shows, como o horário de término às 23h.

De acordo com Maia, a estrutura de shows neste ano irá superar as edições anteriores. A Acrissul aposta na contratação de uma empresa de eventos nacional, que deve fechar contrato ainda nesta semana, e cuidar de toda a parte de estrutura dos shows.

“A Expogrande é um evento nacional, então, nada mais adequado do que uma agência de eventos nacional para cuidar da organização”, diz.

Ele frisa que a empresa tem uma grande estrutura para a realização do evento, o que deve contribuir para o cumprimento de exigências ambientais, o que até o ano passado era uma deficiência que levou à proibição dos shows no local.

“A agência tem condições de cumprir todas as exigências ambientais a até minimizar qualquer problema com a acústica do local”, frisa.

No ano passado, Luan Santana levou multidão ao Parque de Exposições.
No ano passado, Luan Santana levou multidão ao Parque de Exposições.

Shows - Apesar de ter data e local garantidos, a agenda de shows da Expogrande ainda não está definida. Os outdors distribuídos pela Capital utilizam a frase da música-hit do cantor Michel Teló, “ai, ai, ai delícia”, mas o presidente da Acrissul explica que não existe nenhuma confirmação de que o cantor sul-mato-grossense virá para a Expogrande.

“Utilizamos a frase por conta do sucesso do cantor sul-mato-grossense, mas não tem nada a ver com ele ser atração da Feira. A programação do evento vai ser fechada pela agência contratada”, frisa.

A agência de eventos informou a reportagem do Campo Grande News que já está em negociação com alguns cantores, mas que não pode adiantar nada até fechar o contrato com a Acrissul. A expectativa é de que a prévia da programação seja divulgada na próxima semana.

O lançamento oficial da Expogrande 2012 será feito na semana após o Carnaval.

Leilões - Se a noite da Expogrande é marcada pelo grande público atraído pelos shows, é durante o dia que a Feira movimenta milhões de reais. A Feira é ponto certo de produtores rurais e criadores de gado, que participam dos leilões milionários da Expogrande.

Maia afirma que 46 leilões de gado de corte já foram reservados para a Feira, o que representa cerca de 20 mil cabeças de gado. Em 2011, foram 44 leilões agendados e uma movimentação de cerca de R$ 100 milhões.

A expectativa para a edição deste ano é de que os números sejam mantidos ou até superados. Maia lembra que a agropecuária enfrentou diversos problemas nos últimos meses devido a seca e as enchentes no Estado, mas que a “movimentação e o faturamento da Feira não serão prejudicados”.

O presidente da Acrissul ressalta que a Expogrande é o “evento do ano para a Capital” e, por isso, pretende contar com o apoio e juntar forças com a Prefeitura, Governo e Famassul.

Nos siga no Google Notícias