ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Expogrande 2012 será realizada, mas sem apresentações musicais

Marta Ferreira e Fabiano Arruda | 12/03/2012 09:43
Presidente da Acrissul anuncia que feira deste ano não vai ter shows, tradição cultural em Campo Grande. (Foto: Fabiano Arruda)
Presidente da Acrissul anuncia que feira deste ano não vai ter shows, tradição cultural em Campo Grande. (Foto: Fabiano Arruda)

“Faltou boa vontade política”, afirmou nesta manhã o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, ao confirmar o cancelamento dos shows da edição de 2012 da Expogrande.

Vai ser a primeira vez que isso ocorre, ou seja, a feira rural sem os shows. O evento antes só deixou de ser realizada durante a 2ª Guerra Mundial. Maia informou que a exposição para o setor rural vai ser realizada. A entrevista coletiva está sendo realizada na sede da Associação e foi marcada na quinta-feira, após a Justiça negar, mais uma vez, pedido da entidade para que fossem autorizados shows na Expogrande.

A confusão vem desde o ano passado, quando o Ministério Público Estadual exigiu que o Parque de Exposições Laucídio Coelho tivesse licenciamento ambiental para os shows, como exige a lei.

No ano passado, a feira só foi realizada graças um acordo entre o MPE e a Acrissul, que previa adaptações para a realização este ano, o que não ocorreu.

Maia já havia dito que sem shows a feira não se sustentaria, mas a entidade se reuniu e acabou decidindo por fazer apenas a parte rural da feira, que está em sua 74ª edição.

Nos siga no Google Notícias