A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

12/03/2012 09:43

Expogrande 2012 será realizada, mas sem apresentações musicais

Marta Ferreira e Fabiano Arruda
Presidente da Acrissul anuncia que feira deste ano não vai ter shows, tradição cultural em Campo Grande. (Foto: Fabiano Arruda)Presidente da Acrissul anuncia que feira deste ano não vai ter shows, tradição cultural em Campo Grande. (Foto: Fabiano Arruda)

“Faltou boa vontade política”, afirmou nesta manhã o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, ao confirmar o cancelamento dos shows da edição de 2012 da Expogrande.

Veja Mais
“Não tenho culpa”, diz prefeito sobre cancelamento de shows na Expogrande
Laucídio Coelho diz que, sem shows, Expogrande perde sua principal função

Vai ser a primeira vez que isso ocorre, ou seja, a feira rural sem os shows. O evento antes só deixou de ser realizada durante a 2ª Guerra Mundial. Maia informou que a exposição para o setor rural vai ser realizada. A entrevista coletiva está sendo realizada na sede da Associação e foi marcada na quinta-feira, após a Justiça negar, mais uma vez, pedido da entidade para que fossem autorizados shows na Expogrande.

A confusão vem desde o ano passado, quando o Ministério Público Estadual exigiu que o Parque de Exposições Laucídio Coelho tivesse licenciamento ambiental para os shows, como exige a lei.

No ano passado, a feira só foi realizada graças um acordo entre o MPE e a Acrissul, que previa adaptações para a realização este ano, o que não ocorreu.

Maia já havia dito que sem shows a feira não se sustentaria, mas a entidade se reuniu e acabou decidindo por fazer apenas a parte rural da feira, que está em sua 74ª edição.




afe pq eles cancelaram ñ pnsam no lucro que ia dar ainda mais que eu tava concorrendo a entrar no camarim do luan santana mais oq eu mais quria era que tivesse shows e fossem proibido entrar com bebidas ai na entrada os guardas podia revistar as pessoas revistar os carros para evitar mortes acidentes e gente dando soco por motivo nenhum só acho isso espero que eles tomem vergonha na cara deles....
 
isabella araujo em 21/03/2012 03:57:59
aaah qe pena , só axo qe num vai da ngm esse ano, na minha opiniao só vai ser perca de tempo eles fazerem algo qe a gente nao pode participar ou sei la
 
fernanda pereira dos reis em 19/03/2012 10:59:50
Vai ser super chato a expogrande =eu ja estava guadando dinheiro para ir por q eu morro em Anastacio MS e eu estava louca para ver o meu idolo Luan Santana, mas agora eu ñ vou veio todos os bois ñ vou sair daqui para ver aí tambem que droga, eu ja estava contando na folhinha para chegar Abril mas agora que ñ vai ter show vcs ñ vão ter lucro nem um.QUE RAIVA .............
 
Tatiele Muniz em 14/03/2012 11:46:49
afffff vai ser chata a expo grande em, já não tem atracões em campo grande e ainda cancelam os shows da Expo grande que povo sem graça e vcs q ficam falando q ainda bem q cancelaram são tudo bobo garanto q no dia dos shows eram os primeiros a estar na fila e a comprar ingresso e agoram q falaram que cancelaram o shows são os primeiros a vim falar oooo ainda bem q cancelaram os shows.
 
Léia Julia em 14/03/2012 07:21:37
O negocio é o seguinte campo grande esta crescendo, tem gente investindo, a região do parque cresceu, o unico que parou no tempo foi o parque de exposições com sua diretoria arcaica, que não investiu, não se modernizou, agora é tarde, esses arautos do imobilismo (diretoria da acrissul), estão pagando pelos seus erros..e tem mais, se movimentam tanta grana como dizem, pra onde foi o lucro ?......
 
pereira junior em 13/03/2012 08:34:31
Parabéns pela decisão , mas vale a pena pensar onde realizar novos eventos como shows, sabemos que isso não traz nenhum retorno financeiro para o estado mas evita que muitos adolescentes saem para as ruas de campo grande como orla, aeroporto, afonso pena para causar algazarras e ouvir som altomotivo como diversão.
 
Eliseu Silva em 12/03/2012 12:45:12
em cgr nada pode, essa cidade queria ser sede da copa 2014, pra q, realmente cgr é uma cidade sem graça. cuibanos e corumbaenses sao povos festeiros de verdades. campograndenses q querem se divertir tem q sair daqui.shows com 2 h de duraçao matam alguem,será?pq tanta briga por algo tao simples, toda a cidade perdeu.
 
edmilson barbosa em 12/03/2012 12:40:55
52ª Expolondrina(Agropecuária e Industrial), dias 05 à 15/04/2012, av Salgado Filho ao lado da pista de pouso do aeroporto e cercada por área urbanizada. Apresentações artisticas com oito shows que vão desde Ivete Sangalo passando por Luan Santana até Zezé de Carmaro e Luciano sem contar outros famosos.
O que temos de melhor que esse povo?
 
Ezio Jose em 12/03/2012 12:33:53
Não sei pq o povo quer tanto show/?show so da renda para os promoters, e nada mais.. claro q a mulecada quer ir beber, brigar , matar. dirigir bebado . povo se liga acha q isso e bom ? o bom e irmso nuam exposição e voltarmso vivos pra casa. não é isso? pensem refletem.. a mulecada tem divresão todo dia, todo dia e festa..pra familia e bom algo assim, light........
 
fabiana moretti em 12/03/2012 11:59:29
parabens as autoridades a não aceitarem a fazer show na expogrande, pra essa turminah de cachaceiro q vão aos shows acha q diversão e so para os adolecentes, beber, beber,. e depois sairem com os carros a atropelando inoscentes , e matando pessoas como se veem todos finais de semana..Diversão é uma familia poder levar filhos pra se divertir e pais idosos com tranqulidade.
 
fabio arruda mello em 12/03/2012 11:52:53
Pois é, para quem disse que a Exposição era inviável sem os shows, mudou rápido de opinião. Tomara que esse ano tenhamos uma exposição para a família, para o setor rural, e não para uma bando que só ia para encher o pote de cachaça.
A Cidade cresceu, os tempos são outros, só não percebe isso quem ainda tem mentalidade bovina, ou quem vai ficar sem os %% dos shows. Mas como sempre, a culpa e do 3º.
 
Antonio Machado em 12/03/2012 11:38:51
Parabéns pela Expogrande 2012 é a tradição jogada no lixo isso é porque já temos muitos locais pra diversão né
 
Bruno Almeida em 12/03/2012 11:34:00
As pessoas querem que CG cresça só em quantidade de habitantes?
E o que esse monte de gente faz? Tem que ir pra outras cidades pra se divertir? Pq a Capital do Estado não pode ter evento? Ou seja, ganha dinheiro aqui e gasta fora! Belo modelo econômico!!!
O evento está em sua 74ª edição e só agora não pode ter show?
 
Fabiana Gomes em 12/03/2012 11:33:50
“Armam a Cidade do Papai Noel na Afonso Pena e lá pode. Fazem shows na Praça do Papa e lá pode. Tem quatro dias de Carnaval na Fernando Correa da Costa e lá pode. Como entender isso. Se o Parque de Exposições não tem estrutura para aglomeração de gente, nenhum outro lugar tem” Palavras ditas pelo Sr. Laucídio Coeho. Assino embaixo.
 
Sandro mariano rocha em 12/03/2012 11:33:32
Isso é uma palhaçada!!! eu particularmente não faço questão desses shows, mas é revoltante ver isso tudo! já que o que está em questão é a poluição sonora, pq que nossa " autoridades" não proibem tb os shows na Praça do Papa, Carnaval de rua, entre outros?! o que a Expogrande tem de diferente dos demais??? Aff
 
Fabiana Rocha em 12/03/2012 11:31:33
Engraçado é que antes o som não pertubava a vizinhança, agora após anunciar um emprendimento de grupo que tem dinheiro começou a pertubar, dá pra entender???
 
Eres Silva em 12/03/2012 11:26:06
O evento está em sua 74ª edição e só agora não pode ter show?
Num parque ecológico como o Das Nações pode ter show, mas num evento tradicional, não?
As pessoas podem fazer o que bem entendem na Av. AP, mas no local que sempre teve o evento, e uma vez por ano, não pode?
Bando de gente hipócrita!
CG já não tem muita coisa pra se fazer! Quem sabe a cidade não vira logo o interior que todos sonham
 
Fabiana Fernandes em 12/03/2012 11:24:15
não há duvidas que o objetivo principal será atingido, eté mesmo pq quem usa a feira pra fazer negócios não ará a show algum, mas acho que deveria ter sim, para a população se divertir, ja que CG nunca tem nada pra fazer!!!!! se continuar com essa ignorancia, irá sempre ser o estado do mato, das onças, e dos burros tbm!!!!!!
 
flavio herculano em 12/03/2012 11:21:04
Confesso que não imaginava que um dia provaríamos ser uma Capital de verdade e não mais uma cidade provinciana . A Acrissul não entendeu o recado da justiça ano passado e mesmo assinando o TAC se achou acima da lei. Porém normas e procedimentos tem de ser cumpridos e não esquecidos. Hoje posso dizer com orgulho morro em Campo Grande - Mato Grosso do SUL e aqui existe LEI.
 
Nivaldo Correa Tenorio em 12/03/2012 11:17:27
Nossa q beleza pq ter exposição é melhor ñ ter nada pois p/ uma capital é muito parada morta aqui ñ se tem nd p/ fazer na exposição o q me fazia ir era só os show agora nem vou gastar o meu tempo e o dinheiro além de ser caro as entradas...infelismente CAMPO GRANDE ñ cresce só incha ñ nós favorece a montar nd nesse estado eu mesmo estou me mudando p fortaleza montar a minha fabrica de cosmetico...
 
sylmara rezende fagundes em 12/03/2012 11:17:13
A diversão não vai acabar, os shows na barraca da Veterinária vão continuar, as barracas, o parque e os barsinhos, nossa tradição nunca foram os shows, devemos dar mais valor a nossa cultura e prestigiar o evento.#euvou
 
Pedro Matos em 12/03/2012 11:13:20
Se queremos um País de primeiro mundo, devemos agir assim. Leis e contratos foram feitos para ser cumpridos e respeitados. Não há mais lugar ao Coronialismo e ao desrespeito. Que sirva de aprendizado aos administradores que se achavam acima de tudo e todos. Por isso tenho orgulho de viver em MS.
 
Paulo Saldanha em 12/03/2012 11:12:23
ta certa a justiça ja que é uma feira agropecuaria porque dos shows sera pela verba federal que vem? tempo eles tiveram porem não querem gastar
 
claudinei braz em 12/03/2012 11:09:44
O Presidente da Acrissul se equivocou. No 1º ano da gestão do pecuarista José Tavares, a Expogrande foi realizada sem show artístico, redundando em um grande fracasso, pela falta de público. Eu estava lá como expositor da área de alimentação e o prejuízo foi geral. Expogrande sem show artístico, prejudica toda a cadeia de prestação de serviços que faz o evento acontecer, exceto os leilões de gado.
 
oscar mendes em 12/03/2012 11:07:11
Sr Ezio, 34ªEXPOINTER, 24/8 a 04/9/11.Pq Assis Brasil, Esteio/RS grande Porto Alegre, 141 hectares,7mil vagas de estacionamento, 70 mil m de área de exposição,margens da Rod116 e metrô em frente. Shows com os famosíssimos:Pedro Ortaça ,Juliano Javoski e Che Alma Guarani.Simplesmente a maior feira agropecuária da América Latina, R$ 889,31 milhões movimentados.Agronegocio de verdade é isso.
 
Juvelino Sodre em 12/03/2012 10:50:28
Pressões, prazos acertados há mais de um ano... Faltou bom senso para que eventos tradicionais como é a Expogrande, cercada de atrações, atrativos, negócios que forma esta feira todos os anos fosse realizada como de costume. Jogar a responsabilidade pelo não cumprimento dos termos do acordo realizado há mais de um ano para outras pessoas é querer se esquivar da sua obrigação.
 
Luís Augusto Teixeira em 12/03/2012 10:45:02
Interessante! A Expogrande é Feira Agropecuária ou um Palco para Shows musicais? Qual a verdadeira função da Expogrande? Será que sem shows musicais, os animais que lá serão expostos deixarão de ser uma atração? Qual será o "interesse" por trás dos shows? O que sustenta a exposição são os leilões e a comercialização de máquinas e equipamentos. Shows... sustentam. Quem?
 
Márcio Fontoura Corrêa em 12/03/2012 10:35:15
Parabéns ao MP que não abriu mão do cumprimento do acordo que já tem 1 ano, pois se fizessem isso, o problema nunca seria resolvido. Nada contra os shows mas, a Lei é para todos. Acredito que se os shows começassem no horário anunciado (normalmente por voltas das 22:30) não teria tanto problema mas eles enrolam e só começam por volta da 1hs da manhã...aí não tem quem aguente!
 
Gladis Caramalac em 12/03/2012 10:33:51
VAMOS LA: O PARQUE DAS NAÇÕES INDIGENAS É UMA ÁREA ECOLOGICA PROTEGIDA, MAS LA PODE FAZER QUALQUER TIPO DE SHOW SEM NENHUMA RESTRIÇÃO, E SEM QUALQUER CUIDADO "ÁREA ECOLOGICA PROTEGIDA!!" MAS LÁ PODE!! VAMOS ACORDAR!!!
 
CARLOS DAMASCENO em 12/03/2012 10:31:55
Já teve exposição sem show sim, realmente o povão não vai, pois fica muito técnico e específico á quem trabalha no setor agropecuário.

Mas como vizinho do parque ADOREI a decisão de barrar os shows (Aonde pessoas de fora levam nosso dinheiro e deixam de presente o rastro de sujeira, bagunça e até violência)
 
Antonio Lucas em 12/03/2012 10:30:11
PREZADO PRODUTOR RURAL, INDUSTRIAL ESQUECIDO PELOS GOVERNANTES, VOCÊS, SÃO OS SUSTENTOS DA INDÚSTRIA, COMÉRCIO E CONSUMO, SEM MATÉRIA PRIMA, NÃO FUNCIONA MOEGA NENHUMA, PARABENS, QUE DEUS ABENÇOEM PRODUZINDO, MAS A EXPOSIÇÃO SEM ARTISTAS É MELHOR PARA VERMOS OS VOSSOS PRODUTOS, FAÇAM A FESTA, QUE ELA É DE DEUS, E ELE AJUDARÁ MAIS OS SENHORES, DEUS ABENÇOEM.
 
PEDRO BRAGA em 12/03/2012 10:25:47
trata-se de feira rural, deve ser realizado no meio rural, a cidade ja nao e mais a mesma, vem se destacando no cenario nacional . Podemos lembrar da mudança da feira central, sera que os feirantes se arrependeram da mudança, deixaram aquela barracaria sem condiçoes de receber visitantes para um local agradavel, nao devemos temer o novo. vcs tem dinheiro para criar um novo parque no meio rural
 
marcio silva em 12/03/2012 10:25:09
Ae SR Maia. agóra vamos ver se o sr Manda fazer pelo menos calçada naquilo lá
 
laudenor ferreira em 12/03/2012 10:15:14
Parabens! Decisão sensata, assim faz-se justiça.
Para expor tecnologias e verder boi não precisa de show, ainda mais que na hora dos shows os moradores e os bois precisam dormir ...
 
Carlos Silva em 12/03/2012 10:13:25
Sou a favor de colocar os shows para acontecerem na Av. Fernando Corrêia, durante a semana da EXPOGRANDE. Já que o carnaval durante alguns dias não incomoda ninguém de lá. E nunca cobraram da prefeitura de CG o que cobraram da ACRISSUL para se fazer os shows.
 
Márcio Patrocinio em 12/03/2012 09:11:08
Não cumpriram o acordo firmado, não tem o que chorar, só resta pensarem em outro espaço para as futuras feiras agropecuárias, bem maior, com adequações, infra-estrutura moderna e que possa ter a presença de artistas renomados que levam em média 80 mil pessoas a cada show, gerando renda de mais de 10 milhões a feira.
O rombo será grande este ano e o povo sem diversão!!!
 
Francisco Chagas de Araujo em 12/03/2012 08:51:53
A expogrande sempre teve verba federal, estadual e municipal, o povo está cansado de ceder dinheiro para a oligarquia pecuária de MS ....quer fazer show (pão e circo) para o povo Campo grande terá shows e eventos da mesma forma como temos todo o ano esse mês teve atéw show com banda nacional de graça...a cidade não vai morrer.
 
Juarez Souza em 12/03/2012 08:43:39
EU ACHO ENGRAÇADO ESTE CIDADÃO DESRESPEITAR NOSSO JUDICIÁRIO DIZENDO QUE FALTOU VONTADE POLITICA....NÃO FALTOUI NÃO...O JUCICIÁRIO SE MOSTROU FORTE E NÃO TEM ACORDO NÃO....VALEU O "CUMPRA-SE".
PARABÉNS JUDICIÁRIO DO MATOGROSSO DO SUL.
 
GILMAR CANDIDO em 12/03/2012 07:53:06
Ah eeeee. que maravilha. Finalmente uma noticia boa.
 
Alan Fredy em 12/03/2012 06:44:27
Campo Grade é uma capital muito provinciana ainda, onde ja se viu não ter uma local adequado pra se fazer exposições e shows... A cada dia que passa ela regride mais, ao invés de progredir.
 
Flávio Henrique em 12/03/2012 06:23:45
shows no clc tudo a ver!!!!!!! ninguem vai reclamar de barulho
 
adriana selles em 12/03/2012 06:02:34
ÓTIMO MENOS UM LUGAR PARA SE PASSEAR OUVIR MUSICA BOA E SE DESTRAIR NOS MOMENTOS DE FOLGA EM CAMPO GRANDE. FOI ASSIM COM A ACQM COM O RÁDIO CLUBE CAMPO E OUTROS. JA BEIRAMOS 1 MILHÃO DE HABITANTES E NÃO SE TEM NADA QUE PRESTE PRA SE FAZER NESTA CIDADE, OU FALAR PARA ALGUÉM DE FORA QUE MINHA CAMPO GRANDE TEM ENTRETENIMENTO. JA ESTA NA HORA DE SE CONSTRUIR UM GRANDE ESPAÇO PARA SHOWS EM CAMPO GRANDE
 
RICARDO BRANDÃO em 12/03/2012 05:22:08
EXPOSIÇÃO SEM SHOW...... SEM GRAÇA NENHUM......POVO SEM GRAÇA...
 
gualter eugenio em 12/03/2012 04:37:11
PARABÉNS. AGORA, QUE OS COMANDANTES DA EXPOGRANDE, JA VIRAM QUE NAO SAO TAO COMANDANTES ASSIM, TOMEM ATITUDE DE CONSTRUIR UM NOVO LOCAL DE EXPOSIÇÃO E PARA SHOWS, ADEQUADOS AOS PADROES QUE NAO INCOMODE MORADORES E VIZINHOS.
PARABENS E OS MORADORES AGRADECEM, O FIM DA BAGUNÇA PÓS SHOW.
 
LUCIANO MARQUES em 12/03/2012 02:40:57
Isso é um absurdo, palhaçada, e BURRICE acima de td tirar um evento que gera empregos indiretos, q gera diversão a população, entretenimento. Sr. Nivaldo Correa Tenorio não tenho orgulho em dizer que MORRO em campo grande por este motivo, sendo q tem tantas outros leis e coisas a serem feitas, teria orgulho em dizer q moro em campo grande, se tivermos uma segurança eficaz e uma saúde d qualidade..
 
Gilmar Arantes em 12/03/2012 02:29:15
Parabéns a justiça.
Moro perto do parque de exposições e já não aguentava mais a algazarra que acontecia aqui. Diversas vezes fui perturbado pela som alto e pelo "respeitável público" que só deseja se divertir, mas esquece que tem gente que não quer se divertir assim.
Campainhas tocadas durante a madrugada, pedras no telhado, gritaria no portão, finalmente parece chegar ao fim. Amém.
 
Arthur Nobre em 12/03/2012 01:46:10
A 53ª edição da Expo Araçatuba-SP acontecerá entre os dias 06 e 15 de julho de 2012. O Pq de Exposição fica numa área urbana muito semelhante à nossa em C Grande, inclusive parace cópia de mapas. Acontecerá nessa Exposição Agropecuária, Leilões, Rodeios e Shows com participação de Jorge e Mateus, Luan Santana, Ivete Sangalo entre outros somando um total de 10 shows.
Por que somos diferente?
 
Ezio Jose em 12/03/2012 01:02:01
imagem transparente

Compartilhe

Classificados