A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

02/03/2014 15:42

Expogrande confirma shows, com Eduardo Costa, Bruno e Marrone

Ângela Kempfer
Bruno e Marrone cantam em maio na Expogrande.Bruno e Marrone cantam em maio na Expogrande.

A lista ainda não está completa, mas a Santo Show Produções confirmou hoje 3 atrações da Expogrande 2014. A empresa é parceira da Acrissul e será responsável pela parte artística da feira.

Veja Mais
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'
Com poucas opções, veja onde curtir as festas de fim de ano em Campo Grande

Segundo Walter Júnior, dono da Santo Show, já estão confirmadas as presenças do cantor Eduardo Costa, do grupo Turma do Pagode e de Bruno e Marrone. Valores e o restante da programação só devem ser definidos depois do Carnaval.

Apesar de outros anos a dificuldade ser grande para realizar os shows musicais, com o Ministério Público Estadual contra, em 2014 o empresário avalia que não terá problemas. “Se Salvador tem Carnaval de rua, porque Campo Grande não pode ter a exposição”, repete argumento que tem usado desde o início desta polêmica.

Ele diz não ter dúvidas sobre a realização dos espetáculos este ano, com atrações nacionais e regionais. Antes, essa tarefa era dividida entre duas empresas. Agora, a Santo Show assume o risco sozinha. “Não considero risco, estamos certos de que tudo vai acontecer bem”, comenta.

No início do mês passado, o presidente da Acrissul, Francisco Maia, disse que não ia “brigar com o mundo” para trazer cantores e bandas para a Expogrande. Na ocosião, anunciou que pediria apoio político à prefeitura e ao governo para que garantir os shows.

Em 2012, as apresentações chegaram a ser suspensas pela Justiça, devido a Lei do Silêncio, aprovada pelos vereadores em 2011. Mas um acordo com o MPE garantiu os shows, desde que acabassem até às 23h.

Para que continuassem ocorrendo, foram determinadas obras de barramento acústico, ligações de esgoto, banheiros modernos, e tratamento de dejetos em separado (da exposição de animais), mas até agora o barramento acústico não foi providenciado, segundo a Acrissul, por impedimento estrutural.

A situação só melhorou para a Associação de Criadores no ano passado, com mudança na Lei do Silêncio que incluiu a Expogrande como parte do calendário oficial da cidade e fez da feira uma das exceções da Lei Complementar que trata da poluição sonora em Campo Grande. A exposição ocorre de 24 de abril a 4 de maio.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.