ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Expogrande confirma shows, com Eduardo Costa, Bruno e Marrone

Ângela Kempfer | 02/03/2014 15:42
Bruno e Marrone cantam em maio na Expogrande.
Bruno e Marrone cantam em maio na Expogrande.

A lista ainda não está completa, mas a Santo Show Produções confirmou hoje 3 atrações da Expogrande 2014. A empresa é parceira da Acrissul e será responsável pela parte artística da feira.

Segundo Walter Júnior, dono da Santo Show, já estão confirmadas as presenças do cantor Eduardo Costa, do grupo Turma do Pagode e de Bruno e Marrone. Valores e o restante da programação só devem ser definidos depois do Carnaval.

Apesar de outros anos a dificuldade ser grande para realizar os shows musicais, com o Ministério Público Estadual contra, em 2014 o empresário avalia que não terá problemas. “Se Salvador tem Carnaval de rua, porque Campo Grande não pode ter a exposição”, repete argumento que tem usado desde o início desta polêmica.

Ele diz não ter dúvidas sobre a realização dos espetáculos este ano, com atrações nacionais e regionais. Antes, essa tarefa era dividida entre duas empresas. Agora, a Santo Show assume o risco sozinha. “Não considero risco, estamos certos de que tudo vai acontecer bem”, comenta.

No início do mês passado, o presidente da Acrissul, Francisco Maia, disse que não ia “brigar com o mundo” para trazer cantores e bandas para a Expogrande. Na ocosião, anunciou que pediria apoio político à prefeitura e ao governo para que garantir os shows.

Em 2012, as apresentações chegaram a ser suspensas pela Justiça, devido a Lei do Silêncio, aprovada pelos vereadores em 2011. Mas um acordo com o MPE garantiu os shows, desde que acabassem até às 23h.

Para que continuassem ocorrendo, foram determinadas obras de barramento acústico, ligações de esgoto, banheiros modernos, e tratamento de dejetos em separado (da exposição de animais), mas até agora o barramento acústico não foi providenciado, segundo a Acrissul, por impedimento estrutural.

A situação só melhorou para a Associação de Criadores no ano passado, com mudança na Lei do Silêncio que incluiu a Expogrande como parte do calendário oficial da cidade e fez da feira uma das exceções da Lei Complementar que trata da poluição sonora em Campo Grande. A exposição ocorre de 24 de abril a 4 de maio.

Nos siga no Google Notícias