ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Expogrande já tem licença ambiental e aguarda alvará, diz Francisco Maia

Nadyenka Castro | 11/04/2013 13:49
Francisco Maia, presidente da Acrissul. (Foto: Paula Maciulevicius)
Francisco Maia, presidente da Acrissul. (Foto: Paula Maciulevicius)

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) já recebeu a licença ambiental expedida pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) para realização da Expogrande 2013 (Exposição Agropecuária de Campo Grande).

De acordo com o presidente da Acrissul, Francisco Maia, o documento será encaminhado à Prefeitura, para emissão do alvará de funcionamento. “Estamos sem nenhum impedimento legal”, declarou, citando ainda que já há lei que autoriza a realização da festa.

Conforme o presidente do Acrissul, “a feira está linda” e já foram vendidos 30 mil ingressos. Várias autoridades já confirmaram presença ao evento, marcado para começar às 18 horas desta quinta-feira.

A Expogrande tem leilões, palestras, exposição de produtos, de animais, comidas típicas, parque de diversos e shows musicais.
O MPE (Ministério Público Estadual) tenta barrar a realização da Expogrande e a validade da nova Lei do Silêncio, que permitiu os shows durante a feira e em outros 7 eventos. A intenção do Ministério Público é interditar o Parque de Exposições e a inconstitucionalidade da nova regra.

A briga entre a Acrissul e MPE teve início em 2011. Naquele ano os shows só aconteceram após acordo sobre o horário das apresentações e no ano passado. Em 2012, não houve shows.

Nos siga no Google Notícias