A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

11/04/2013 13:49

Expogrande já tem licença ambiental e aguarda alvará, diz Francisco Maia

Nadyenka Castro
Francisco Maia, presidente da Acrissul. (Foto: Paula Maciulevicius)Francisco Maia, presidente da Acrissul. (Foto: Paula Maciulevicius)

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) já recebeu a licença ambiental expedida pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) para realização da Expogrande 2013 (Exposição Agropecuária de Campo Grande).

Veja Mais
Vendedores esperam faturar alto com volta de shows na Expogrande
Ruas ao redor do Parque Laucídio Coelho serão interditadas para a Expogrande

De acordo com o presidente da Acrissul, Francisco Maia, o documento será encaminhado à Prefeitura, para emissão do alvará de funcionamento. “Estamos sem nenhum impedimento legal”, declarou, citando ainda que já há lei que autoriza a realização da festa.

Conforme o presidente do Acrissul, “a feira está linda” e já foram vendidos 30 mil ingressos. Várias autoridades já confirmaram presença ao evento, marcado para começar às 18 horas desta quinta-feira.

A Expogrande tem leilões, palestras, exposição de produtos, de animais, comidas típicas, parque de diversos e shows musicais.
O MPE (Ministério Público Estadual) tenta barrar a realização da Expogrande e a validade da nova Lei do Silêncio, que permitiu os shows durante a feira e em outros 7 eventos. A intenção do Ministério Público é interditar o Parque de Exposições e a inconstitucionalidade da nova regra.

A briga entre a Acrissul e MPE teve início em 2011. Naquele ano os shows só aconteceram após acordo sobre o horário das apresentações e no ano passado. Em 2012, não houve shows.

 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.