ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Exposição "Artesanato de Corumbá" vai até o próximo dia 15

Nyelder Rodrigues | 07/06/2013 21:13

Segue aberta até o próximo dia 15 a exposição Artesanato de Corumbá, na Casa do Artesão, em Campo Grande. A mostra foi aberta no dia 21 de maio.

Parte do projeto Exposições Temporárias 2013, os objetos artesanais podem ser visitados das 8h às 18h, de segunda a sexta, e das 8h às 12h aos sábado, com entrada franca. A Casa do Artesão fica na avenida Calógeras, 2050, no Centro.

A exposição apresenta todos os aspectos e valores da arte pantaneira através de diferentes técnicas e cores. Participam artesãos dos núcleos Amor Peixe, Salssaparrilha, Massa Barro, Madeira e Cerâmica.

A diversidade é a marca da mostra, que conta com peças de diferentes núcleos do município, um dos maiores em extensão em Mato Grosso do Sul, apresentando um panorama do artesanato produzido na região pantaneira.

Bordados, bijuterias e acessórios em couro (peixe), travessas, panelas potes, fruteiras (pedra, barro ou argila), objetos de decoração, esculturas em cerâmica, entre outros mostram toda a capacidade dos núcleos regionais em utilizar matéria-prima local.

A Exposição Temporária conta com o apoio da Associação de Artesanato de Mato Grosso do Sul, Associação de Artesãos da Praça dos Imigrantes, Federação Nacional de Artesãos de Mato Grosso do Sul, Incubadora Zé Pereira, Proart-MS, Sindicato dos Artesãos e União Estadual dos Artesãos, além da organização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias