A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

06/07/2014 13:21

Exposição de arte Naif terá entrada gratuita na Morada dos Baís

Caroline Maldonado
Trabalho de Cecílio Vera, que retrata cena do cotidiano popular (Foto: Divulgação)Trabalho de Cecílio Vera, que retrata cena do cotidiano popular (Foto: Divulgação)

A mostra de arte Naif faz mais uma exposição, com início na terça-feira (8), na Morada dos Baís. Serão expostos os trabalhos de Cecílio Vera, Nofal, Lúcio Laranjeira e Ramão Lopes, a partir das das 19h30. 

Veja Mais
Procura-se um padrinho que ajude na guinada de um cantor sertanejo
Antiga casa noturna virou 2 na Afonso Pena e reabre com lounge e pub sertanejo

A exposição tem entrada gratuita e se estende até o dia 3 de agosto. A iniciativa é da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura). O intuito é valorizar e divulgar a vertente artística, que nasceu na década de 50 na França e é fortemente influenciada por elementos que caracterizam a cultura popular.

O Estado tem ainda outros artistas que trabalham com arte Naif, que se destacam e participam ativamente de diversos movimentos, como a Bienal Brasileira de Arte Naif, em Piracicaba.

Segundo os organizadores da exposição, a arte Naif prioriza a liberdade, sem limites formais, com técnica de caráter primitivista que não busca a perfeição da imagem. A simplicidade e ingenuidade ao mostrar o cotidiano das pessoas denota uma forte ligação com a arte popular.

A Morada dos Baís fica na avenida Afonso Pena, esquina com a avenida Noroeste. O horário de visitação da exposição no local é de terça a sexta-feira, das 8 às 18 h e domingo das 9h às 12h. Outras informações pelo telefone 3314-3693.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.