A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

30/04/2012 11:51

Exposição relembra ciclo econômico de MS no Festival América do Sul

Elverson Cardozo
Mostra foi divida em 5 módulos, 7 assuntos e conta com 29 fotos do acervo. (Fotos: João Garrigó)Mostra foi divida em 5 módulos, 7 assuntos e conta com 29 fotos do acervo. (Fotos: João Garrigó)
Uma das imagens mais conhecidas da história na região.Uma das imagens mais conhecidas da história na região.
Os pesados fardos dos trabalhadores da épocaOs pesados fardos dos trabalhadores da época

Exposição fotográfica da Companhia Matte Laranjeira - uma empresa que extraia erva mate no Brasil e que foi instalada na região sul de Mato Grosso– reúne fragmentos da história e ajuda a contar um pouco do desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

A mostra integra a 9ª edição do Festival América do Sul e está à disposição do público até às 20h desta segunda-feira (30), no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez.

Coordenadora do Arquivo Público do Estado, Lira Dequech, de 50 anos, explica que a exposição mostra um pouco do que ocorreu na região por volta de 1890 e o que movimentou o ciclo econômico do Estado.

A mostra foi divida em 5 módulos – frente e verso, 7 assuntos e conta com 29 fotos do acervo. A exposição reúne também documentos históricos.

Os ricos da Matte Larangeira. Os ricos da Matte Larangeira.
Dia de missa.Dia de missa.
 Exposição relembra ciclo econômico de MS no Festival América do Sul

“Quando se fala dessa parte da história, muita gente não sabe”, afirmou. “Não conhecem a história do nosso Estado”, completa.

Serviço - O acervo que compõe a exposição da Companhia Matte Laranjeira também pode ser conferido em Campo Grande, no Acervo Público, localizado na Avenida Fernando Côrrea da Costa, 559.

O local está aberto de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3316-9167.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.