A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

07/09/2014 15:15

Exposição traz resgate da música sul-mato-grossense na Capital

Renan Nucci

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, por meio do MIS (Museu da Imagem e do Som), lança amanhã (08) a Exposição Memória Fonográfica, a partir das 19h. O evento será aberto ao público até o dia 30 deste mês, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

Veja Mais
Programa de concessionária mostra a professores como funciona saneamento
Exposição que vai mostrar a história da música do Estado começa na segunda

Segundo o diretor-presidente da Fundação, Américo Calheiros, a exposição busca contribuir com o resgate a história da música sul-mato-grossense, por meio da exibição de discos gravados a partir da década de 60.

“Essa exposição vai discutir, especificamente, a música em Mato Grosso do Sul, suas origens. É uma oportunidade das gerações mais novas conhecer um pouco mais das raízes da música do Estado” afirma Américo Calheiros, diretor-presidente da Fundação de Cultura do Estado.

No acervo da exposição há registros dos músicos que atuavam no então sul de Mato Grosso e que ajudaram a construir a identidade do novo Estado.

A mostra é promovida a partir do acervo doado ao MIS pelo projeto homônimo “Memória Fonográfica”, idealizado por Carlos Luz e financiado pelo Fundo de Investimentos Culturais (FIC) da FCMS. A programação do evento conta ainda com a abertura do CineMIS, que neste mês traz a Mostra de Cinema Argentino, com exibição de filmes de 8 a 12 setembro.

Na Exposição os visitantes poderão conhecer um pouco da história desses artistas que ajudaram a criar a rica e multifaceta música sul-mato-grossense. Trechos da Exposição “Os Pioneiros - A Origem Música Sertaneja em MS”, serão exibidos. O trabalho foi desenvolvido a partir da obra do músico Rodrigo Teixeira. Capas de discos importantes serão expostos e haverá apresentações multimídias sobre os artistas e totens para que o visitante possa escutar parte do acervo digitalizado.

Exposição que vai mostrar a história da música do Estado começa na segunda
Começa nesta segunda-feira (8) uma exposição que vai relembrar a história da música em Mato Grosso do Sul. Intitulada de Exposição Memória Fonográfic...
Pesquisa Ibope mostra Simone em 1º, queda de Bernal e subida de Ayache
A pesquisa do Ibope, divulgada nesta sexta-feira (4), mostra que a corrida pela única vaga de Senador da República pelo Estado mantém a candidata pee...



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.