A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

15/09/2013 16:25

Fábio Porchat visita projeto de leitura que tem apoio do humorista na Capital

Aliny Mary Dias
Porchat posou em foto oficial com fundador da Gibiteca (Foto: Reprodução/Facebook)Porchat posou em "foto oficial" com fundador da Gibiteca (Foto: Reprodução/Facebook)

O fundador e responsável pelo projeto Gibiteca de Campo Grande, Ronilço Guerreiro, recebeu uma visita famosa neste domingo (15). O ator e humorista Fábio Porchat, um dos mais requisitados da nova geração, aproveitou a vinda à Capital para a apresentação do espetáculo "Fora do Normal" e conheceu a sede do projeto de incentivo à leitura.

Veja Mais
Humberto Gessinger, Ludmilla e Whindersson Nunes chegam no fim de semana
Ex-jogador de futebol abre diversão diferente: o jogo de sinuca com os pés

Ronilço e Porchat se conheceram em dezembro de 2011 quando o produtor cultural campo-grandense apresentou o trabalho da biblioteca de gibis itinerante no programa Esquenta, comandado por Regina Casé na Rede Globo.

Na época, o humorista se identificou tanto com a ideia de Ronilço que até doou um sofá vermelho que fazia parte do cenário e uma bicicleta adaptada, batizada de "Gibicicleta". Agora, ela serve para percorre as ruas de bairros mais pobres da cidade com livros e gibis de acesso gratuito às crianças e aos adolescentes.

Neste domingo, Porchat fez a “foto oficial” da entrega da bicicleta e conheceu o espaço localizado no Jardim Oracília. No local, inclusive, Ronilço criou o Café Cultural "Fábio Porchat”, uma homenagem ao apoiador, um local onde o sofá vermelho foi instalado e os leitores podem apreciar os livros em um espaço confortável.

Além de posar para foto, o humorista também conversou com algumas crianças que costumam frequentar a Gibiteca.

Porchat fez uma apresentação ontem e termina hoje a passagem por Campo Grande com duas sessões, ambas com ingressos esgotados, no Palácio Popular da Cultura.

Ator conversou com crianças que participam do projeto (Foto: Reprodução/Facebook)Ator conversou com crianças que participam do projeto (Foto: Reprodução/Facebook)
Espaço dedicado ao ator também foi construição na sede da Gibiteca (Foto: Reprodução/Facebook)Espaço dedicado ao ator também foi construição na sede da Gibiteca (Foto: Reprodução/Facebook)



é muito bom saber que tão perto de nós, existem pessoas tão grandiosa. Parabéns ao Ronilço Guerreiro, e a todos que se empenham em fazer um amanhã muito melhor pra todos nós.
 
MARIA VALÉRIA em 17/09/2013 17:46:08
Luciene.. a Gibiteca fica na bairro Jardim Oracília, Rua Francisco Barbato, 180 - Se preferir ligue lá 33650405 ou www.gibiteca.org.br -- Seus livros serão muito vem recebidos!
 
Elyas Oliveira em 16/09/2013 11:15:41
Ronilço fazendo a diferênça!!Muito bom....
 
Joana Bartie em 15/09/2013 20:12:18
Que maravilha. Orgulho!
 
Fabio Mendes em 15/09/2013 18:57:30
Lindo projeto e iniciativa!!!!.....Tenho livros infantis p/ doar ao projeto, como faço????São livros super conservados, comprei p/ a minha filha qdo era pequena, foi um ótimo investimento q fizemos p/ ela, pois hoje a Gaby adora ler e forma grandes ideias p/ bater um bom papo até c/ os adultos e ela tm apenas 11 anos.
Temos q incentivar as crianças a lerem.......Parabéns ao projeto!!!!
 
Luciene Caires em 15/09/2013 17:19:21
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.