ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Faltam 4 meses para a grande festa, mas blocos de Carnaval começam agito hoje

Neste sábado tem a estreia do Tá Dando Pinta e tem a festa Capivara 90 do Capivara Blasé

Lucas Arruda | 14/10/2017 08:23
Praça Aquidauana já tem bloco de rua neste sábado (Foto: Arquivo)
Praça Aquidauana já tem bloco de rua neste sábado (Foto: Arquivo)

Pra quem estava com saudade, Campo Grande já entra no clima de Carnaval neste sábado (14). Hoje rola a estreia do bloco Tá Dando Pinta, que faz um pré carnaval na praça Aquidauana, com marchinhas, axé, pagode e bastante pop. Também vai ter a festa Capivara 90, evento do bloco Capivara Blasé com muita samba e pagode que fizeram sucesso na década de 1990 com apresentação do grupo Bombatuki.

O Tá Dando Pinta é um bloco voltado para o público LGBT e chega para dar voz e representatividade à eles. “Campo Grande é bem carente de eventos culturais para este tipo de público, a gente é meio esquecido. Faz mais de um ano que eu tenho vontade de colocar o bloco na rua e agora consegui tirar do papel”, afirma o produtor de eventos Renê Wilyam, que idealizou o bloco.

O bloco pretende ocupar as ruas uma vez por mês até chegar o Carnaval. Segundo Renê, apesar de ainda não estar decidido, ideia é começar na praça Aquidauana e botar o bloco para ocupar um espaço público diferente a cada edição.

Além da diversão, o Tá Dando Pinta quer trazer com seus gritos debates que consideram importante. “Estamos chegando para quebrar paradigmas e preconceitos, pra dar voz à comunidade LGBT. Vamos falar da cultura drag, hipersexualização das lésbicas, identidade de gênero, etc. Não vai ser só um rolê cultural, a gente quer fazer algo social também”, frisa.

Já o evento do Capivara Blasé não é um pré carnaval, mas uma festa temática com música dos anos 90. “Sempre ficam nos pedindo para fazer uma festa com essas músicas que fizeram sucesso, remete uma nostalgia gostosa. Desenvolvemos a ideia e construímos com o grupo o repertório com as músicas”, explica um dos criadores do bloco, o ator Vitor Samúdio.

O próximo Carnaval será o quinto do bloco, que começou pequeno em 2013, só com duas caixas de som. Já neste ano estavam com toda uma grande estrutura de palco, onde rolaram apresentações de grupos de samba e marchinhas. “Precisamos realizar eventos para garantir nossa festa todo fevereiro. Durante o ano fazemos eventos e nos últimos quatro domingos antes do Carnaval fazemos nossos pré carnavais”, enumera.

O bloco Tá Dando Pinta acontece na Praça Aquidauana, localizada na rua Dom Aquino esquina com a rua Aquidauana, a partir das 16h e a entrada é gratuita. O Capivara 90 será no Quintal do Samba, que fica na rua Santa Dorotéia, 358, Vila Carvalho. Entre 18h e 19h a entrada custa R$ 5, depois deste horário o preço é R$ 15.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias