A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

19/09/2013 06:24

Famoso pelo flash back, DJ diz que o “estilo do passado” é coisa de Campo Grande

Anny Malagolini
DJ Marquinhos Espinosa, na primeira seleção do “Red Bull Three Style” (Foto: Divulgação)DJ Marquinhos Espinosa, na primeira seleção do “Red Bull Three Style” (Foto: Divulgação)

Há 19 anos criando mixagens, o DJ Marquinhos Espinosa se tornou um dos reis do flash back em Campo Grande. Entretanto, a fama só serve para a Capital, porque lá fora o remember de pouco vale. “Campo Grande é a única cidade que tenho um público do estilo. Em Cuiabá, por exemplo, só toco hip-hop”, conta.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

Fora da cena das casas noturnas mais badaladas da cidade, ele reclama que por aquil não se valoriza os DJs, e o jeito para ganhar dinheiro é produzir festas por todo o Brasil.

Em Campo Grande, profissionais como Marquinhos tem em clubes como “União dos Sargentos” e “Círculo Militar” os únicos pontos de encontro para o público que gosta dos tempos da brilhantina.

Marquinhos diz que cobra no mínimo de R$ 1.5 mil para animar uma festa e garante que não toca em outros lugares porque o cachê é muito ruim. Segundo ele, DJs residentes de algumas casas noturnas recebem R$ 300,00 para tocar cerca de 3 horas por noite.

Agora, ele é o primeiro sul-mato-grossense convidado a participar da batalha de DJs “Red Bull Thre3style”, concurso nacional.

Marquinhos lembra que o convite surgiu há três meses, e nesta semana se prepara para a final, que terá mais cinco DJs na concorrência. Cada um terá 15 minutos para improvisar e misturar estilos, demonstrando a técnica conquistada durante os anos.

Serão julgadas a seleção musical, habilidade técnica, criatividade e a capacidade de animar o público. E ele confessa o segredo para desfilar entre os principais nomes da profissão: “Para ser perfeito, não vai perceber a passagem de musicas, como se fosse uma continuação”.

A final será no sábado, em Curitiba (PR). O vencedor seguirá para Toronto, no Canadá, para participar da etapa mundial.

 




Discordo que flash back é coisa de Campo Grande, festas do gênero pipocam por todo o Brasil.
 
Fábio Fontes em 19/01/2014 22:35:10
O Marquinhos Espinosa é DJ nato. Ele, com certeza, não se lembrará de mim, mas o conheço desde jovem lá nas bandas do Jardim Imá, Petrópolis, Silvia Regina, Escola Municipal Nagib Raslan e imediações. Andava para cima e para baixo com discos de vinil embaixo do braço. Merece todo o sucesso a ele atribuído e posso afirmar que estaremos muito bem representados na competição!!!!!!!!!!!!
 
heraldo tomaz em 01/10/2013 15:07:44
parabéns dj sucesso
 
dj gilvan em 23/09/2013 11:37:43
arrebenta meu amigo eu te conheço desde a época que vc tocava com dois; tres em um lembra ja arrebentava vc é nosso idolo um abraço
..................

 
lindomar lescano em 22/09/2013 00:10:18
Boa sorte Marquinhos, nesse empreendimentos! Vai lá e arrebenta!!!
 
Claudeth Ferreira em 20/09/2013 21:52:04
Marquinho Espinosa,conheço o seu som vc é demais toca muito a sua festa no ultra clube foi sensacional.Parabéns
 
Elaine Ramos em 20/09/2013 19:41:24
Olá galera,muito obrigado pela força de todos.
Vou explicar pontos que algumas pessoas entenderam errado.
Sobre o Flash Back,disse que ultimamente estou sendo rotulado como DJ do estilo,e fora de CG toco vários outros.
A respeito de cachê,cobro esse valor nos dias atuais pelo tempo de trabalho que tenho,e quem não valoriza os DJs são os promoters que não pagam bem,e não o público.
Muitos DJs acabam tocando fora ou em eventos fechados devido a desvalorização do cachê.
Em relação a divulgação da música eletrônica na cidade,acho que ja passamos por melhores momentos com várias casas noturnas abertas tocando estilos variados,infelizmente as festas do gênero apenas com DJs locais perderam público e espaço.
Todo domingo DJs novos participam do Programa e-music divulgando seus trabalhos.
Obrigado
 
DJ Marquinhos Espinosa em 20/09/2013 14:44:03
Discordo do que vc disse, Sr. Rodrigo, não houve desvalorização nenhuma e de ninguém, e sim, Campo Grande ainda é muito atrasada com relação a música eletrônica, e ao contrário do que foi dito, conheço muito bem o Espinosa e ele ama o que faz e ama seu público, sem contar que ao contrário de muito mané que existe por aí, o Espinosa é bastante humilde e tem um grande coração e só que não o conhece para falar tanta besteira. E quero que o Sr. me mostre aqui em campo grande os djs "bem melhores" que estão escondidos? Cite-me o nome deles e vamos ver se é verdade, Há sim uma grande falta, mas é de talentos e humildades, conheço vários djs que se acham e acham que tocam alguma coisa e são incapazes de fazer uma mixagem corretamente, enfim, fica a dica ae.
 
Ricardo Almeida em 20/09/2013 08:50:39
BOM,MORO EM CUIABÁ A VÁRIOS ANOS,,E ACREDITEM FLASH BACK AQUI SEMPRE FOI O FOCO MAIS FORTE DA CIDADE PERDENDO POR ALGUM TEMPO PRO FUNK,,FELIZMENTE GRAÇAS EDILSON BARACAT UM FORTE PROMOTER QUE PROMOVE AS MELHORES FESTA DE FLASH BACK DA REGIÃO,,POR EXEMPLO 2 ESTE MES, E MES Q VEM MAIS 2,,E OUTRA AS FESTAS DE FLASH BACKS BOMBA NO ESTILO TRADICIONAL COM DIREITO A TOCA DISCO E TUDO,,ALIAS FLASH BACK NUNCA PERDEU A MAJESTADE,,LEMBRANDO QUE NA MINHA OPNIÃO A CIDADE FLASH BACK CHAMA SE MANAUS ONDE VIVE O DJ RAIDE REBELLO QUE JA PRODUZIU MAIS DE TANTOS REMIX E MEGA MIX,,RAIDE EM SUAS FESTA JA TOCOU AO LADO DE TECHNOTRONIC, SNAP, ICE MC, E OUTROS ICONES DA HOUSEDANCE,,É SÓ PROCURAR NO YOUTUBE,,E VCS VÃO VER O Q É CIDADE FLASH BACK,,ESSE FOI MEU COMENTÁRIO
 
ALEXANDRO ANTONUCCI. em 20/09/2013 08:48:11
TEM NOITE FLASH BACK TAMBÉM NO CLUBE ESTORIL DE CAMPO GRANDE......
 
vandro pinto em 19/09/2013 21:57:04
eu lembro do dj marquinhos quando tinha meus 14 anos ja arrebentava pra caramba e o melhor dj que ja ouvi e vi tocar ate hj!boa sorte marquinhos arrebenta tamo junto...
 
cesar chaves em 19/09/2013 19:45:53
Olá galera,muito obrigado pela força de todos.
E sobre o comentario do Rodrigo Dias:
Minhas palavras não foram bem essas que estão escritas.
Quando me procuraram para a entrevista perguntaram se eu tocava apenas flash back e quem conheçe meu trabalho sabe que sempre trabalhei com inumeros estilos musicas em festas e programas de radio bem pesados como o drum n bass.Eu apenas disse que festa todo mes de flash back é só em Campo Grande.
As festas que toco fora da cidade foram graças ao reconhecimento do publico de Campo Grande,independente de estilo musical que eu toque jamais iria falar que aqui não tem outros estilos.
Tenho um programa chamado e-music na FM UCDB com a proposta de mostrar todos os estilos da musica eletronica todos os domingos.

Qualquer duvida é só perguntar.

Obrigado.
 
DJ Marquinhos Espinosa em 19/09/2013 19:37:23
Não sei o porquê de tanta ofensa a outros dj's???????????!!!!!!! Sorte a todos, lutem pelo que gostam e PONTO.
 
elio santos em 19/09/2013 18:48:44
Parabéns também pela participação! Vai ser mais do que memorável na Batalha de Dj´s.
 
luiz paulo alves dos santos em 19/09/2013 18:00:43
Vai lá Marquinhos!!!!
É nóis!!!
\o/\o/\o/
 
Joyce Azuaga em 19/09/2013 17:50:54
Vai lá e arrasa!!!
\o/\o/\o/
 
Joyce Azuaga em 19/09/2013 17:49:49
Vai na Fé Marquinhos!!! Leve Deus juntos com seus discos, e tudo dará certo.
 
Allan Negromonte em 19/09/2013 16:42:23
haaa mulekke!!!!
quem diria hem, parabens pelo sucesso e que vc consiga vencer essa batalha com isso elevar o nome do estado e a valorização dos Djs!!!
vc poderia leva seus fiel escudeiro fabio cebola e o rabicó ( curujito) seria muito massa

valeu irmao boa sorte
 
alexandre ferreira em 19/09/2013 16:08:47
Estou na torcida por vc conheço bem seu trabalho e sei que vc mereçe ganhar...Bjus..Sorte.:)
 
Fanielly Maldonado em 19/09/2013 15:39:56
desvalorizo um pouco o publico de campo grande mais ta bom.os campograndense, não é só flash back, muito pelo contrário estamos bem atualizados e acompanhando as tendencias musicais,dj que fala mau do seu publico e não valoriza sua raiz, pra mim não tem mérito nenhum. aqui em campo grande tem muito dj bem melhor escondido mais ha uma grande falta de valores e olhares.
 
rodrigo dias em 19/09/2013 15:20:29
estou torcendo por voce. BOA SORTE!!!
 
Denise Aparecida em 19/09/2013 12:51:53
O Dj Marquinhos é o melhor, lembro de quando tocava na Chatanooga pena que o tempo não volta saudades , torcendo por vc Marquinhos
 
Jacquelline Salustiano em 19/09/2013 12:20:11
Ele é kra, boa sorte..
 
Elaine de Almeida Cunha em 19/09/2013 11:13:32
Esse é Dj das antigas, da época do artesanato, época em que não se tocava devido a tecnologia e sim porque desde então tinha feeling, ao contrario de muitos de hoje que ganham um ótimo equipamento dos país e se intitulam dj.
Desde a época em que eu gravava e editava o Pick'up, programa de música eletrônica que tinha na uniderp fm 103,7 eu dizia que ela era o melhor dj de campo grande, ele e o lendário Gilson Dário, pois tocam tocam todos os estilos, e melhor dj é o que anima a galera, e o que mantem a casa cheia.
Parabéns Marquinhos, boa sorte.
E você que é dj valorize-se, não toque de graça e nem por mixaria.
Dj Valdir Viana
 
Valdir Viana em 19/09/2013 11:06:13
Sem sombra de dúvidas, o Marquinhos é o melhor DJ do Brasil, ao contrário de um monte de lixo por aí que às vezes só tem nome por que é indicação de alguém, esse cara toca, e arrasa, ele é simplesmente o melhor de todos.
 
Ricardo Almeida em 19/09/2013 08:09:15
Boooa Marquinhos, arrebente neste novo projeto...
 
Gabriel Mendes em 19/09/2013 08:07:45
Show! Vai firme Marquinhos, estamos na torcida!
 
Paulo Reis Filho em 19/09/2013 08:03:04
imagem transparente

Compartilhe

Classificados