A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

22/11/2015 10:47

Feito na "raça", concurso elegeu jovem que sonhava ser negra mais bela

Paula Maciulevicius
Sem recurso público algum, há 8 anos o Beleza Negra Campo Grande é realizado na raça. (Foto: Arquivo Pessoal)Sem recurso público algum, há 8 anos o "Beleza Negra Campo Grande" é realizado na raça. (Foto: Arquivo Pessoal)

Foram 2 anos de espera pela coroa, faixa e o título da negra mais bela de Campo Grande. Quando Thamily ainda não tinha idade para participar como candidata, estava nos bastidores ajudando a realizar o concurso feito "na raça". Sem recurso público algum, há 8 anos o "Beleza Negra Campo Grande" quer despertar a autoestima delas, além do "você é linda".

Veja Mais
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje
Festival de Artes começa com público fraco, mas tem vocação para ser resistência

Criador do concurso, o cabeleireiro e maquiador Rudy Nolasco, explica que foi essa a ideia que esteve guardada durante 10 anos. Ele quis fazer o primeiro concurso em 1998, mas só passou da teoria para a prática, uma década depois. "Como profissional da beleza, via que faltava isso, dizem que a negra é linda, mas só. E a maquiagem voltada para a negra? E o cabelo?" se questionava.

 

Bruno e Thamily, vencedores da noite, ao lado do organizador do concurso, Rudy. Bruno e Thamily, vencedores da noite, ao lado do organizador do concurso, Rudy.
Thamily esperou por 2 anos para participar e ser eleita em noite de festa.Thamily esperou por 2 anos para participar e ser eleita em noite de festa.

Do concurso já participaram estrelas que despontaram até para Miss, como Karen Recalde. Para a inscrição basta ter vontade, de resto, os amigos apoiadores entram em cena ensinando maquiagem, passarela e como posar para fotos.

Na noite deste sábado, entre 12 candidatas mulheres e seis homens, o corpo de jurados escolheu Thamily dos Santos Rios e Bruno Estefferson Rocha de Souza, depois do desfile nos corredores da antiga rodô, como os primeiros lugares do concurso "Beleza Negra Campo Grande".

"Foi a minha primeira vez, eu só ajudava antes, venho esperando isso há muito tempo", descreve Thamily. A jovem de 18 anos é moradora do Jardim Carioca, na Capital. Entre as lágrimas pela faixa, só vinha à cabeça dela a emoção de ser escolhida a mais bela. "Fiquei muito surpresa, todas as candidatas eram lindas, chorei bastante", diz.

A vontade de participar do concurso era para elevar a autoesima. Thamily pôs as caras na passarela sem ter experiência, mas segura de si. "Amo tirar fotos, pretendo de ser fotógrafa e o que quero levar para as pessoas é que com humildade e simpatia, se alcança qualquer objetivo", resume.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.