ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Feito na "raça", concurso elegeu jovem que sonhava ser negra mais bela

Paula Maciulevicius | 22/11/2015 10:47
Sem recurso público algum, há 8 anos o "Beleza Negra Campo Grande" é realizado na raça. (Foto: Arquivo Pessoal)
Sem recurso público algum, há 8 anos o "Beleza Negra Campo Grande" é realizado na raça. (Foto: Arquivo Pessoal)

Foram 2 anos de espera pela coroa, faixa e o título da negra mais bela de Campo Grande. Quando Thamily ainda não tinha idade para participar como candidata, estava nos bastidores ajudando a realizar o concurso feito "na raça". Sem recurso público algum, há 8 anos o "Beleza Negra Campo Grande" quer despertar a autoestima delas, além do "você é linda".

Criador do concurso, o cabeleireiro e maquiador Rudy Nolasco, explica que foi essa a ideia que esteve guardada durante 10 anos. Ele quis fazer o primeiro concurso em 1998, mas só passou da teoria para a prática, uma década depois. "Como profissional da beleza, via que faltava isso, dizem que a negra é linda, mas só. E a maquiagem voltada para a negra? E o cabelo?" se questionava.

Bruno e Thamily, vencedores da noite, ao lado do organizador do concurso, Rudy.
Bruno e Thamily, vencedores da noite, ao lado do organizador do concurso, Rudy.
Thamily esperou por 2 anos para participar e ser eleita em noite de festa.
Thamily esperou por 2 anos para participar e ser eleita em noite de festa.

Do concurso já participaram estrelas que despontaram até para Miss, como Karen Recalde. Para a inscrição basta ter vontade, de resto, os amigos apoiadores entram em cena ensinando maquiagem, passarela e como posar para fotos.

Na noite deste sábado, entre 12 candidatas mulheres e seis homens, o corpo de jurados escolheu Thamily dos Santos Rios e Bruno Estefferson Rocha de Souza, depois do desfile nos corredores da antiga rodô, como os primeiros lugares do concurso "Beleza Negra Campo Grande".

"Foi a minha primeira vez, eu só ajudava antes, venho esperando isso há muito tempo", descreve Thamily. A jovem de 18 anos é moradora do Jardim Carioca, na Capital. Entre as lágrimas pela faixa, só vinha à cabeça dela a emoção de ser escolhida a mais bela. "Fiquei muito surpresa, todas as candidatas eram lindas, chorei bastante", diz.

A vontade de participar do concurso era para elevar a autoesima. Thamily pôs as caras na passarela sem ter experiência, mas segura de si. "Amo tirar fotos, pretendo de ser fotógrafa e o que quero levar para as pessoas é que com humildade e simpatia, se alcança qualquer objetivo", resume.

Nos siga no Google Notícias