A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

05/04/2012 18:46

Festa para recepcionar Fael reúne mais de 5 mil em Aral Moreira

Elverson Cardozo
Milionário causou tumulto na cidade. (Foto: Marlon Ganassin)Milionário causou tumulto na cidade. (Foto: Marlon Ganassin)

Pelo menos metade dos moradores de cidade de Aral Moreira, que tem pouco mais de 10 mil habitantes, parou na tarde desta quinta-feira (5) para acompanhar o retorno do rapaz que há pouco mais de três meses deixou o município como um morador comum e hoje voltou famoso e milionário.

Veja Mais
Fãs fazem fila na porta da casa de Fael para conseguir tirar foto com o ídolo
“Sou muito mais sul-mato-grossense agora”, diz Fael ao voltar para casa

A recepção ao médico veterinário Rafael Cordeiro, de 25 anos, o Fael, foi grandiosa e barulhenta. Em terra natal, o sul-mato-grossense desembarcou por volta das 15h30, em um aeroporto agrícola do município.

A torcida já esperava pelo campeão. Além da família, amigos e fãs dos municípios e do país vizinho fizeram as honras da casa. Sem o glamour de grandes aeroportos, Fael desceu na terra mesmo, em meio a plantações localizadas às margens da rodovia que corta o município.

Mal colocou os pés no chão, já foi cercado por admiradores. Gente de toda a idade que acompanhou a trajetória do rapaz durante os três meses de confinamento no reality show da Rede Globo.

Torcida reunida em aeroporto agrícola. (Foto: Marlon Ganassin)Torcida reunida em aeroporto agrícola. (Foto: Marlon Ganassin)
Carreata em homenagem a Fael. (Foto: Marlon Ganassin)Carreata em homenagem a Fael. (Foto: Marlon Ganassin)

Emocionada, a trabalhadora rural Margarida Oliveira dos Santos, 55 anos, também estava sorrindo à toa. Viajou cerca de 52 quilômetros - do assentamento Itamarati, em Ponta Porã, até Aral Moreira - só para recepcionar o caubói. “Consegui tirar uma foto dele”, contou, eufórica.

“O pessoal fala tão mal do nosso estado, mas tem um cidadão que honrou Mato Grosso do Sul”, afirmou. “É um menino de ouro”, completa. A filha de Margarida, Stephany dos Santos, de 13 anos, mal conseguia falar. Chorou só de ver Fael desembarcar. “É muito bom”, disse, se referindo à vitória do veterinário no BBB e retorno dele para Aral Moreira.

A avó paterna do sul-mato-grossense, Maria Cordeiro, disse que conseguiu dar um abraço no neto, mas ainda está “anestesiada”. “A gente não sabe nem como agradecer”, relatou.

Depois de muitas fotos, abraços, sorrisos e flashs, Fael seguiu – acompanhado da mãe e do pai – para a entrada da cidade. Percorreu o trajeto em cima de uma caminhonete do Corpo de Bombeiros.

Filho da cidade fronteiriça, Fael ergue bandeira do Paraguai que recebeu de fãs. (Foto: Marlon Ganassin)Filho da cidade fronteiriça, Fael ergue bandeira do Paraguai que recebeu de fãs. (Foto: Marlon Ganassin)

Do alto do trio elétrico um locutor anunciava a chegada do morador ilustres. Fogos de artifícios contribuíam para o clima de festa. “Salve, salve Aral Moreira... Salve, Salve Fael...”

O percurso até a rua 31 de março, seu endereço na cidade, foi acompanhado por mais de 50 carros, fora as motos. Moradores e comerciantes saíram às ruas para acompanhar o retorno do conterrâneo. Mesmo de longe, tentavam filmar e fotografar.

Apesar da alegria de parentes, amigos e conhecidos que não viam o veterinário desde o ano passado, Fael ainda não retornou para ficar no município. Está só de passagem. “A globo só liberou ele hoje e amanhã”, conta a mãe, a vereadora Silvana Cordeiro.

Mas a festa hoje à noite está garantida. Começa por volta das 22h, com show da dupla Alex e Yvan. A apresentação será no trio elétrico que foi posicionado na rua da casa de Fael.

No domingo (8), o milionário participa, ao vivo, do programa do Faustão, na Rede Globo.




O Fael representou muito bem o nosso estado, e achei Interessante a presença Governador Andre e do prefeito Nelsinho, pois nosso Estado não pode ser só conhecido por ser rota do tráfico de drogas, mas também por pessoas honrosas como o Fael. e que sempre mostrou as suas origens para o Brasil e para o mundo. Nossos Parabens ao Fael. Que ele continue representando a nossa terra.
 
Vergilio Moreira da Silva em 06/04/2012 12:21:24
Fui no aeroporto conhecer esse moço querido ,por quem eu torci muito pra que ganhasse o bbb12 ,Fael representou muito bem o nosso estado ,e achei digno o agradecimento do governador e do prefeito ,afinal o M.S não pode ser só conhecido por ser rota do tráfico de drogas ,mas sim por ter pessoas honrosas como esse rapaz simples, humilde e que nunca negou suas origens para o Brasil ! Parabens Fael
 
rosemary warde em 06/04/2012 12:17:31
Esse menino tem FAMÍLIA, PARABENS À MAE DELE PELA EDUCAÇÃO




nei salviano
 
zildeneis salviano em 06/04/2012 11:47:40
Garanto q se chamasse 5000 pessoas para cobrar um beneficio para a POPULAÇÃO n apareceria 10.
O povo de mente pequena.
Se contenta em ver um "bbb".
Gostaria de 5000 cobrando dos governantes saúde, educação e segurança.
Mais ainda, cobrando o NÃO AUMENTO DA ENERGIA ELÉTRICA, NÃO AUMENTO DAS PASSAGENS ETC...

É O FIM...
 
Nazil de Campos em 06/04/2012 09:42:45
Parabens Fael!
Cada um é heroi de sua propria batalha, Fael voce teve a sua luta e a venceu, portanto, voce é merecedor dessa festa linda. Uma homenagem muito justa a quem representou tao bem o Estado do MS. Que iriam aparecer os politicos, isso ja sabiamos, mas acho que é dever do Estado reconhecer essas vitorias e homenagear o seu cidadao de bem. E por que não? Hoje é ele, amanha pode ser voce.
 
luci santos em 06/04/2012 08:35:26
Sou do Rio de Janeiro e torci desde o início para o Fael, votei muito e divulguei bastante em um dos meus blogs, o Polemizando... Sempre dando os devidos créditos...Parabéns pelo trabalho de vcs... Parabéns MS pela vitória de Fael...Obrigada por tudo...
 
maria tereza cichelli em 06/04/2012 06:21:00
Parabéns Fael pela sua vitoria, foi muito merecido, e vc representou o povo Sul Matrogrossense como tem que ser, um povo humilde, hospitaleiro e sofrido, parabéns, Amambai torceu muito por vc, Abraços!!!!
 
Anderson Moraes em 06/04/2012 06:11:31
parabéns Rafael selviria mato grosso do sul torcemos por vc e que vc continue assim
 
vaneide silva em 06/04/2012 06:04:06
Parabéns Fael, é isso sucesso a vc e toda sua familia, Coxim-MS torceu por você, parabéns Aral Moreira-MS
 
Alvaro Valente em 06/04/2012 04:41:00
Fael, menino iluminado. Deus o proteja, sempre. Pena que algumas pessoas, usam o espaço errado para reclamar. Essa matéria é pra vc. O BBB12 é seu.
 
Isadora Hunter em 06/04/2012 02:04:07
Fael, menino iluminado. Estou escrevendo em nome de muitas pessoas, e nos temos orgulho de você. Deus te abençoe em todos os momentos. Pena que alguns, venham no espaço errado, para reclamar. São pessoas pequenas, que não sabem o que é respeito.
 
Isadora Hunter em 06/04/2012 01:58:29
Parabéns Fael pela vitória e por carregar o
nome do estado ms.nao esquece do povo
de amambai.Que torceu por vc...
 
Aline Mendonça em 06/04/2012 01:05:45
Parabéns Fael.............

relaxa neném, cada um tem o que merece.
 
ANA FELIZ em 05/04/2012 11:22:49
Gente como é absurdo hoje em dia ser verdadeiro, respeitar as pessoas e ter carater virou coisa de outro mundo!!! vamo trabalhar que o moço ai já tem o dele no bolso.
 
sandra lima em 05/04/2012 10:34:25
O Fael mostrou no BBB12 um caráter,um respeito que hoje em dia a gente vê em poucos.Parabéns Mato Grosso do Sul,parabéns Aral Moreira.Esta criatura brilhou na globo para o mundo inteiro.Nós brasileiros nos sentimos amenizados pela sua honestidade.O Brasil tem o perfil dele(FAEL),só que não temos coragem de mostrar como ele teve.Que orgulho!Nós o acompanhamos 3meses.BOA NOITE ARAL MOREIRA.
 
Glorinha Botelho em 05/04/2012 09:35:43
Eu acho isto um absurdo,familiares, amigos receberem Fael acho legal.
mas governador ,prefeito e politicos,acho um verdadeiro absurdo,tem coisas muito mais importantes para fazer.
 
Artur Vicente Jr. em 05/04/2012 09:15:51
Sou de Santos ( SP) e estou feliz por Fael e por voces é super merecido E lá em casa co Fael !!!!!!!!!!!!!
 
Rosangela Firmino em 05/04/2012 08:48:51
Parabéns por este filho da terra. Fael deu exemplo de honradez e hombridade para todo o país. Venceu pelos valores que transmitiu , frutos de uma boa formação moral. Dignificou o lugar de onde veio.
 
Neli Souza em 05/04/2012 08:44:57
então a cidade ficou vazia kkkkk, mais de cinco mil foram recebelo srsr
 
marcelo beck em 05/04/2012 08:34:54
ESTOU CHORANDO... EU Ñ SOU DE MS, NÃO CONHEÇO FAEL E POSSO NCA VIR A CONHECÊ-LO,(QUERO MTO) POREM POSSO FALAR DO SEU CARATER E AMOR PELA CIDADE DE ARAL MOREIRA. ELA SEMPRE ESTEVE ALI, *ESCORREGANDO DO MAPA E NINGUEM VIA, AGORA ELA ESTA BEM CENTRADA, DENTRO DO CORAÇÃO DOS BRASILEIROS.FAEL VC É UM CIDADÃO DIGNO DE RESPEITO, EX. A SER SEGUIDO. APRENDI MTO CONTIGO NO BBB12, OBGDA!! DEUS TE ABENÇÕE!!
 
ELIANE DIAS em 05/04/2012 08:24:04
Os bixo do mato aq tão feliiiiiz demais Fael......obrigado por representar tão bem o nosso estado." Bixos do mato com muito orgulho".
 
Tânia Pael em 05/04/2012 07:51:48
ha ha ha a cidade toda, meu Deus ninguém se tocou ainda o quão idiota é ficar seguindo BigBrother ?? e agora não bastasse, prefeito de capital de Estado e Governador, "torcendo" ........ é pra acabar..... pro povo pão e circo
 
Gustavo de S Thomaz em 05/04/2012 07:44:11
PARABÉNS FAEL....você mereceu......só vi o BBB dessa vez por sua causa.
 
Louise em 05/04/2012 07:43:00
imagem transparente

Compartilhe

Classificados