ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Festa para recepcionar Fael reúne mais de 5 mil em Aral Moreira

Elverson Cardozo | 05/04/2012 18:46
Milionário causou tumulto na cidade. (Foto: Marlon Ganassin)
Milionário causou tumulto na cidade. (Foto: Marlon Ganassin)

Pelo menos metade dos moradores de cidade de Aral Moreira, que tem pouco mais de 10 mil habitantes, parou na tarde desta quinta-feira (5) para acompanhar o retorno do rapaz que há pouco mais de três meses deixou o município como um morador comum e hoje voltou famoso e milionário.

A recepção ao médico veterinário Rafael Cordeiro, de 25 anos, o Fael, foi grandiosa e barulhenta. Em terra natal, o sul-mato-grossense desembarcou por volta das 15h30, em um aeroporto agrícola do município.

A torcida já esperava pelo campeão. Além da família, amigos e fãs dos municípios e do país vizinho fizeram as honras da casa. Sem o glamour de grandes aeroportos, Fael desceu na terra mesmo, em meio a plantações localizadas às margens da rodovia que corta o município.

Mal colocou os pés no chão, já foi cercado por admiradores. Gente de toda a idade que acompanhou a trajetória do rapaz durante os três meses de confinamento no reality show da Rede Globo.

Torcida reunida em aeroporto agrícola. (Foto: Marlon Ganassin)
Torcida reunida em aeroporto agrícola. (Foto: Marlon Ganassin)
Carreata em homenagem a Fael. (Foto: Marlon Ganassin)
Carreata em homenagem a Fael. (Foto: Marlon Ganassin)

Emocionada, a trabalhadora rural Margarida Oliveira dos Santos, 55 anos, também estava sorrindo à toa. Viajou cerca de 52 quilômetros - do assentamento Itamarati, em Ponta Porã, até Aral Moreira - só para recepcionar o caubói. “Consegui tirar uma foto dele”, contou, eufórica.

“O pessoal fala tão mal do nosso estado, mas tem um cidadão que honrou Mato Grosso do Sul”, afirmou. “É um menino de ouro”, completa. A filha de Margarida, Stephany dos Santos, de 13 anos, mal conseguia falar. Chorou só de ver Fael desembarcar. “É muito bom”, disse, se referindo à vitória do veterinário no BBB e retorno dele para Aral Moreira.

A avó paterna do sul-mato-grossense, Maria Cordeiro, disse que conseguiu dar um abraço no neto, mas ainda está “anestesiada”. “A gente não sabe nem como agradecer”, relatou.

Depois de muitas fotos, abraços, sorrisos e flashs, Fael seguiu – acompanhado da mãe e do pai – para a entrada da cidade. Percorreu o trajeto em cima de uma caminhonete do Corpo de Bombeiros.

Filho da cidade fronteiriça, Fael ergue bandeira do Paraguai que recebeu de fãs. (Foto: Marlon Ganassin)
Filho da cidade fronteiriça, Fael ergue bandeira do Paraguai que recebeu de fãs. (Foto: Marlon Ganassin)

Do alto do trio elétrico um locutor anunciava a chegada do morador ilustres. Fogos de artifícios contribuíam para o clima de festa. “Salve, salve Aral Moreira... Salve, Salve Fael...”

O percurso até a rua 31 de março, seu endereço na cidade, foi acompanhado por mais de 50 carros, fora as motos. Moradores e comerciantes saíram às ruas para acompanhar o retorno do conterrâneo. Mesmo de longe, tentavam filmar e fotografar.

Apesar da alegria de parentes, amigos e conhecidos que não viam o veterinário desde o ano passado, Fael ainda não retornou para ficar no município. Está só de passagem. “A globo só liberou ele hoje e amanhã”, conta a mãe, a vereadora Silvana Cordeiro.

Mas a festa hoje à noite está garantida. Começa por volta das 22h, com show da dupla Alex e Yvan. A apresentação será no trio elétrico que foi posicionado na rua da casa de Fael.

No domingo (8), o milionário participa, ao vivo, do programa do Faustão, na Rede Globo.

Nos siga no Google Notícias