A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

13/11/2015 12:00

Festa tem nome infantil, mas público é adulto com drags queens nesta Sexta 13

Adriano Fernandes
A Caótica Club Kids, de infantil só vai ter o nome, com drag queens, intervenções teatrais e muita música eletrônica.(Foto:Divulgação)A Caótica Club Kids, de infantil só vai ter o nome, com drag queens, intervenções teatrais e muita música eletrônica.(Foto:Divulgação)

Pode até parecer infantil, mas na festa “Club Kids” o nome é apenas um trocadilho de evento inspirado na rebeldia e extravagância de um grupo de promoters e artistas no finalzinho da década de 80, em Nova Iorque. Com performances de drag queens, intervenções teatrais e muita música eletrônica, por aqui as atrações serão na boate Feat.Club. A data colabora, então a festa será “Caótica” nesta sexta-feira 13.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

A ideia foi inspirada no grupo de gringos que, com roupas coloridas, brilhantes, de visual punk e andrógeno, transformaram a balada em um contraponto ao convencional, com muita extravagância. “Eles surgiram num período onde toda essa rebeldia era necessária pra quebrar os preconceitos de uma sociedade americana conservadora”, explica o promoter Pablo Pacheco, um dos organizadores da festa.

A história dos club kids no Estados Unidos foi marcada não só pela militância, mas pela realização de festas ilegais, em locais públicos. A versão campo-grandense vai ser bem diferente, contida, mas ainda proibida para menores.

O projeto Caótica pretende resgatar eventos antigos, mas com um toque de contemporâneo.(Foto:Divulgação)O projeto Caótica pretende resgatar eventos antigos, mas com um toque de contemporâneo.(Foto:Divulgação)

“As festas originais da club kids eram realizadas em metrôs e até supermercados. Nossa versão será bem mais leve, com diversas atrações divertidas para remeter mesmo ao sentido literal da palavra kids”, afirmou.

Além das atrações artísticas, a noite terá distribuição de versões adultas de guloseimas, com gelatinas de vodka, batidinhas de melancia e até Martini com cereja para os 20 primeiros clientes. Na parte artística, a Companhia Artes Inusitados fará balé teatral e nas duas pistas da casa tocam o DJ Carlos Fell, de São Paulo, e a drag Valentina Hilst.

Esta é a segunda edição do projeto Caótica, que já realizou até festa com temática gótica. “O objetivo é sempre resgatar movimentos antigos, estigmatizados, mas com um toque de contemporaneidade”, conclui Pablo.

Para o proprietário da casa noturna, Rodrigo Lochetti, eventos como estes são exemplos de manifestações que enriquecem o cenário alternativo na cidade. “As pessoas têm cobrado maior variedade de estilos e festas, sem precisar rotular um segmento de baladas. O importante é agradar a todos os públicos", avalia.

Ontem, a casa recebeu a noite Bololoi, com discotecagem, MPB, rock e indie. Tudo realizado nos jardins da residência histórica da Avenida Calógeras, onde fica a boate.

A Caótica Club Kids acontece hoje, na Feat.Club. Os ingressos são vendidos no local e custam de R$ 10,00 até R$ 25,00. 

 

Estética do club kids da década de 80.Estética do club kids da década de 80.



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.