A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

13/11/2015 12:00

Festa tem nome infantil, mas público é adulto com drags queens nesta Sexta 13

Adriano Fernandes
A Caótica Club Kids, de infantil só vai ter o nome, com drag queens, intervenções teatrais e muita música eletrônica.(Foto:Divulgação)A Caótica Club Kids, de infantil só vai ter o nome, com drag queens, intervenções teatrais e muita música eletrônica.(Foto:Divulgação)

Pode até parecer infantil, mas na festa “Club Kids” o nome é apenas um trocadilho de evento inspirado na rebeldia e extravagância de um grupo de promoters e artistas no finalzinho da década de 80, em Nova Iorque. Com performances de drag queens, intervenções teatrais e muita música eletrônica, por aqui as atrações serão na boate Feat.Club. A data colabora, então a festa será “Caótica” nesta sexta-feira 13.

Veja Mais
Tem de ter coragem para encarar um "The Voice" no Centro de Campo Grande
Quem conhece diz que só preocupação com filho pode manter BBB longe de “tretas”

A ideia foi inspirada no grupo de gringos que, com roupas coloridas, brilhantes, de visual punk e andrógeno, transformaram a balada em um contraponto ao convencional, com muita extravagância. “Eles surgiram num período onde toda essa rebeldia era necessária pra quebrar os preconceitos de uma sociedade americana conservadora”, explica o promoter Pablo Pacheco, um dos organizadores da festa.

A história dos club kids no Estados Unidos foi marcada não só pela militância, mas pela realização de festas ilegais, em locais públicos. A versão campo-grandense vai ser bem diferente, contida, mas ainda proibida para menores.

O projeto Caótica pretende resgatar eventos antigos, mas com um toque de contemporâneo.(Foto:Divulgação)O projeto Caótica pretende resgatar eventos antigos, mas com um toque de contemporâneo.(Foto:Divulgação)

“As festas originais da club kids eram realizadas em metrôs e até supermercados. Nossa versão será bem mais leve, com diversas atrações divertidas para remeter mesmo ao sentido literal da palavra kids”, afirmou.

Além das atrações artísticas, a noite terá distribuição de versões adultas de guloseimas, com gelatinas de vodka, batidinhas de melancia e até Martini com cereja para os 20 primeiros clientes. Na parte artística, a Companhia Artes Inusitados fará balé teatral e nas duas pistas da casa tocam o DJ Carlos Fell, de São Paulo, e a drag Valentina Hilst.

Esta é a segunda edição do projeto Caótica, que já realizou até festa com temática gótica. “O objetivo é sempre resgatar movimentos antigos, estigmatizados, mas com um toque de contemporaneidade”, conclui Pablo.

Para o proprietário da casa noturna, Rodrigo Lochetti, eventos como estes são exemplos de manifestações que enriquecem o cenário alternativo na cidade. “As pessoas têm cobrado maior variedade de estilos e festas, sem precisar rotular um segmento de baladas. O importante é agradar a todos os públicos", avalia.

Ontem, a casa recebeu a noite Bololoi, com discotecagem, MPB, rock e indie. Tudo realizado nos jardins da residência histórica da Avenida Calógeras, onde fica a boate.

A Caótica Club Kids acontece hoje, na Feat.Club. Os ingressos são vendidos no local e custam de R$ 10,00 até R$ 25,00. 

 

Estética do club kids da década de 80.Estética do club kids da década de 80.



imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.