ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Festas das Nações Maçônicas terá culinária e shows de hoje até domingo

Adriano Fernandes | 05/11/2015 06:56
Altos da Afonso Pena recebe a terceira edição da Festa das Nações Maçônicas. (Foto: Gerson Walber)
Altos da Afonso Pena recebe a terceira edição da Festa das Nações Maçônicas. (Foto: Gerson Walber)

De hoje até domingo, a Cidade do Natal, nos Altos da Afonso Pena, vai receber a terceira edição da Festa das Nações Maçônicas. Nos quatro dias de evento, o público terá apresentações de danças folclóricas e shows regionais, além de uma extensa variedade de pratos da gastronomia nacional e internacional.

Ao todo, serão montadas 18 barracas, com opções da culinária regional, paraguaia, nordestina, espanhola, árabe e oriental. A abertura do evento ocorre a partir das 18h desta quinta-feira.

De acordo com o integrante da comissão organizadora da festa, Valdeci Alves Batista, ao menos 150 voluntários, das mais de 60 lojas da maçonaria de Campo Grande, estão empenhados na organização

A expectativa é de que 25 mil pessoas passem pela Cidade do Natal, durante os dias de festa. “Nas edições anteriores o público estimado foi de mais de 15 mil pessoas. Este ano, a organização calcula de 20 a 25 mil de público, nas quatro noites do evento”, afirmou Valdeci.

Nas barracas, os valores devem variar de R$ 5,00 até R$ 20,00, e toda a renda arrecada será revertida para entidades filantrópicas de Campo Grande.

A entrada é gratuita. “O Instituto Luther King, por exemplo, é uma das instituições beneficiadas com o projeto. Este é um dos objetivos pregados pela maçonaria: ajudar a quem mais precisa” concluiu.

Hoje as atrações são show com Lenilde Ramos e a dupla Ramiro e Rafael, a partir das 19h. Na sexta-feira, tem apresentação de Dança Folclórica da Colônia Paraguaia e música latina com o Grupo Celestiales.

No sábado, o Studio Simone Abrão leva espetáculo de dança e em seguida haverá show com as duplas sertanejas, Patricia e Adriana e Tostão e Guarany. No último dia, terá apresentação do CTG Tropeiros da Querência e teatro com o grupo Teatral Circo do Mato. A banda Muchileiros e Grupo Forrózen, encerram a festa.

Todas as atrações, se apresentam a partir das 18h.

Curta a página do Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias