A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

05/11/2015 06:56

Festas das Nações Maçônicas terá culinária e shows de hoje até domingo

Adriano Fernandes
Altos da Afonso Pena recebe a terceira edição da Festa das Nações Maçônicas. (Foto: Gerson Walber)Altos da Afonso Pena recebe a terceira edição da Festa das Nações Maçônicas. (Foto: Gerson Walber)

De hoje até domingo, a Cidade do Natal, nos Altos da Afonso Pena, vai receber a terceira edição da Festa das Nações Maçônicas. Nos quatro dias de evento, o público terá apresentações de danças folclóricas e shows regionais, além de uma extensa variedade de pratos da gastronomia nacional e internacional.

Veja Mais
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje
Festival de Artes começa com público fraco, mas tem vocação para ser resistência

Ao todo, serão montadas 18 barracas, com opções da culinária regional, paraguaia, nordestina, espanhola, árabe e oriental. A abertura do evento ocorre a partir das 18h desta quinta-feira. 

De acordo com o integrante da comissão organizadora da festa, Valdeci Alves Batista, ao menos 150 voluntários, das mais de 60 lojas da maçonaria de Campo Grande, estão empenhados na organização

A expectativa é de que 25 mil pessoas passem pela Cidade do Natal, durante os dias de festa. “Nas edições anteriores o público estimado foi de mais de 15 mil pessoas. Este ano, a organização calcula de 20 a 25 mil de público, nas quatro noites do evento”, afirmou Valdeci.

Nas barracas, os valores devem variar de R$ 5,00 até R$ 20,00, e toda a renda arrecada será revertida para entidades filantrópicas de Campo Grande.

A entrada é gratuita. “O Instituto Luther King, por exemplo, é uma das instituições beneficiadas com o projeto. Este é um dos objetivos pregados pela maçonaria: ajudar a quem mais precisa” concluiu.

Hoje as atrações são show com Lenilde Ramos e a dupla Ramiro e Rafael, a partir das 19h. Na sexta-feira, tem apresentação de Dança Folclórica da Colônia Paraguaia e música latina com o Grupo Celestiales.

No sábado, o Studio Simone Abrão leva espetáculo de dança e em seguida haverá show com as duplas sertanejas, Patricia e Adriana e Tostão e Guarany. No último dia, terá apresentação do CTG Tropeiros da Querência e teatro com o grupo Teatral Circo do Mato. A banda Muchileiros e Grupo Forrózen, encerram a festa.

Todas as atrações, se apresentam a partir das 18h.

Curta a página do Lado B no Facebook.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.