ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Festival celebra o homem Pantaneiro de hoje até o dia 5 de outubro em Miranda

Lado B | 03/10/2013 06:24
Homem pantaneiro é foco, do comportamento a gastronomia. (Foto: divulgação)
Homem pantaneiro é foco, do comportamento a gastronomia. (Foto: divulgação)

Categorias que para quem nunca pisou n Pantanal é algo indecifrável, no Encontro do Homem Pantaneiro serão motivo de premiação. Nos 3 dias de evento que começa hoje, os jurados vão escolher, por exemplo, o melhor "Cargueiro" e "Trempe" de Comitiva.

O evento também vai eleger quem melhor faz a comida servida durante o transporte de gado de uma fazenda a outra, quem contar causo como ninguém, o melhor violeiro de galpão, o bom de berrante e o traje de peão que mais se destaca.

É uma festa que celebra o homem pantaneiro e, de tabela, a identidade sul-mato-grossense.

O universo das comitivas é só um ponto na programação do festival que termina no dia 5 de outubro, com show do violeiro mais prestigiado do Estado, Almir Sater.

O som nesta quinta-feira é de Índio e Ralf, Munhoz e Mariano e amanhã quem toca é Matogrosso e Mathias.

Miranda será ambiente de divulgação da cultura de Mato Grosso do Sul, do artesanato ao audiovisual, e escolheu um lugar simbólico para isso, a estação ferroviária da cidade.

Os organizadores montaram exposições, mostra de filmes e fotos, serão realizadas palestras e, é claro, os dias vão acabar com bons bailes pantaneiros.

O trem é uma das atrações da festa. Hoje, sai às 15 horas de Aquidauana com artistas e famílias tradicionais, rumo a Miranda, ao som do grupo Chalana de Prata.

Os ingressos para os shows variam de R$ 20,00 a R$ 40,00, com opção de pista e área VIP e são vendidos no local do evento.

O evento é organizado pela Sodepan - Sociedade de Defesa do Pantanal, criada em 1985 por um grupo de produtores da região do Pantanal, com o objetivo de preservar o meio ambiente e o equilíbrio ecológico dos ecossistemas do Pantanal no Estado de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias