A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

06/09/2012 15:36

Festival de dança de rua terá 500 bailarinos a partir de sexta na Praça do Rádio

Ângela Kempfer
Imagem do festival do ano passado. (Foto: Divulgação)Imagem do festival do ano passado. (Foto: Divulgação)

Até para quem não entende as girias, os movimentos, o festival MS Street Dance Fest é um espetáculo. Bailarinos de corpos perfeitos e uma elasticidade incrível ensinam e mostram como fazer.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

O mérito é do grupo Funk-se, o maior incentivar do estilo em Mato Grosso do Sul. Há 16 anos, com Edson Clair na coordenação, difunde a dança de rua, a estética e a cultura hip-hop com eventos como o festival, já na sexta edição, e considerado o maior do Centro-Oeste.

Este ano, 500 bailarinos vão participar. São 45 grupos nas mostras competitivas. As apresentações começam amanhã, às 20 horas, na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande, e seguem até domingo.

Mas há uma novidade importante. Em 2012, o festival ficou eclético e também terá apresentações de jazz, balé clássico, dança contemporânea e dança de salão.

Na parte de formação, haverá 3 workshops com Thiago “Negraxa” - do grupo The Face, Ivo Alcântra “Left Bass ” - idealizador do Identidade Hip Hop e Karla Mendes - professora e coreógrafa do Studio Dançarte, de Goiás.

Para participar das oficinas, os interessados devem se inscrever pelo blog: http://msstreet12.blogspot.com.br/. As vagas são limitadas e só é cobrada taxa de R$ 80,00 para quem não faz parte de nenhum grupo da competição. As aulas serão no Colégio Joaquim Murtinho no dia 8 de setembro, das 9h às 12h30.

Já para quem só quer assistir, a entrada no festival é gratuita, porque tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal. Nos dias 7 e 8 de setembro, a programação inicia às 20 horas. Já no dia 9, o festival começa às 17h.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.