A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

15/06/2012 12:19

Festival de Inverno de Bonito divulga lista de atrações regionais

Ângela Kempfer
Mart'nalia foi atração em 2011. (Foto: Arquivo)Mart'nalia foi atração em 2011. (Foto: Arquivo)

Cinco atrações de Mato Grosso do Sul foram selecionadas pela Fundação de Cultura do Estado para o Festival de Inverno de Bonito, que começa no dia 25 de julho e vai até 29.

Veja Mais
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'
Com poucas opções, veja onde curtir as festas de fim de ano em Campo Grande

Na relação, o primeiro selecionado é Jerry Espíndola, músico de levada pop. Na sequência aparecem o cover Beatles Maníacos, o casal da MPB de Campo Grande, Maria Cláudia e Marcos Mendes. Também há o pop da cantora Karina Marques e o rock da Banda Naip.

O processo de escolha prevê, inclusive, suplentes, caso alguns dos selecionados não participe. Na lista dos reservas estão Gideão Dias, Banda Foogha, Vinil Moraes, Ivan Cruz e Duo Cancionâncias.

Na minha opinião, alguns do segundo grupo deveriam é estar na relação principal, mas como os recursos são do Estado, há concorrência pública.

O edital estabelecia como critérios: excelência artística do espetáculo; qualificação dos profissionais envolvidos; currículo do proponente e viabilidade prática do espetáculo.

Jerry Espíndola estará pela 5ª vez no Festival, mas diz que será como a primeira. O músico prepara 50 minutos de show, ao lado do quarteto feminino Pétalas de Pixe. "Vamos ter hits, mas também muita música inédita", antecipa.

A comissão julgadora era formada pela a cantora, compositora e diretora artística Marina Dalla, o gestor de produção cultural da FCMS, Luciano Vieira e a coordenadora do Núcleo de Música da FCMS, Cristiane Almeida Araújo Freire.

No total, 29 músicos se inscreveram.




Pena não termos bandas como Olho de Gato, ou duplas como Américo e Nando, Chalana de Prata, talvez Banda Rivers e outros... Como é um festival que busca projetar a beleza do MS, um um retorno em divulgação seria melhor. Bom se a comissão primeiro buscasse aqueles que estivesse se destacando em cidades e locais diversos e depois de uma seleção por qualidade, fizesse o contato "financeiro" com eles.
 
Carlos Renato em 01/07/2012 11:38:41
PALHAÇADA! OS MESMOS ARTISTAS DE SEMPRE!
TINHA A POSSIBILIDADE DE NESSES 29 ARTISTAS TERMOS BANDAS NOVAS!
E PRA FCMS SÓ ESSES MESMO QUE PRESTAM, JÁ ENTREI COM VÁRIOS PROJETOS E NUNCA FUI ESCOLHIDO ME SINTO INJUSTIÇADO DE NÃO TER UMA CHANCE E ALGUNS ARTISTAS SE APRESENTANDO PELA 5ª VEZ!
 
Rafael Rodrigues em 15/06/2012 06:02:35
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.