ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Festival de Inverno de Bonito divulga lista de atrações regionais

Ângela Kempfer | 15/06/2012 12:19
Mart'nalia foi atração em 2011. (Foto: Arquivo)
Mart'nalia foi atração em 2011. (Foto: Arquivo)

Cinco atrações de Mato Grosso do Sul foram selecionadas pela Fundação de Cultura do Estado para o Festival de Inverno de Bonito, que começa no dia 25 de julho e vai até 29.

Na relação, o primeiro selecionado é Jerry Espíndola, músico de levada pop. Na sequência aparecem o cover Beatles Maníacos, o casal da MPB de Campo Grande, Maria Cláudia e Marcos Mendes. Também há o pop da cantora Karina Marques e o rock da Banda Naip.

O processo de escolha prevê, inclusive, suplentes, caso alguns dos selecionados não participe. Na lista dos reservas estão Gideão Dias, Banda Foogha, Vinil Moraes, Ivan Cruz e Duo Cancionâncias.

Na minha opinião, alguns do segundo grupo deveriam é estar na relação principal, mas como os recursos são do Estado, há concorrência pública.

O edital estabelecia como critérios: excelência artística do espetáculo; qualificação dos profissionais envolvidos; currículo do proponente e viabilidade prática do espetáculo.

Jerry Espíndola estará pela 5ª vez no Festival, mas diz que será como a primeira. O músico prepara 50 minutos de show, ao lado do quarteto feminino Pétalas de Pixe. "Vamos ter hits, mas também muita música inédita", antecipa.

A comissão julgadora era formada pela a cantora, compositora e diretora artística Marina Dalla, o gestor de produção cultural da FCMS, Luciano Vieira e a coordenadora do Núcleo de Música da FCMS, Cristiane Almeida Araújo Freire.

No total, 29 músicos se inscreveram.

Nos siga no Google Notícias