ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Festival do Sobá começa na próxima quinta-feira; confira programação

Elverson Cardozo | 01/08/2013 13:17
Festival começa no dia 8 e termina no dia 11. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Festival começa no dia 8 e termina no dia 11. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Daqui há uma semana acontece, em Campo Grande, o tradicional Festival do Sobá, na Feira Central. A abertura será na próxima quinta-feira (8). O encerramento será no dia 11 de agosto.

Em sua 8ª edição, o evento, que faz parte da programação em comemoração aos 114 anos da Capital, vai contar com atrações culturais, gastronômicas e musicais.

Na lista, a banda RPM, liderada pelo cantor e compositor Paulo Ricardo, o músico gaúcho da fronteira e a piloto da fórmula Truck, Débora Rodrigues, que estará com seu caminhão, à disposição para fotografias e autógrafos durante o festival. A programação também inclui oficiais de Ikebana e Origami.

Tradição – O Festival do Sobá atrai, desde sua primeira edição, crianças, adultos e idosos, de várias regiões da cidade e do interior do Estado. A Feira Central, a “feirona”, como o local é conhecido, faz parte da cultura campo-grandense.

Pela importância cultural da colônia Japonesa e da Feira, o prato principal, o sobá, é considerado um patrimônio imaterial da cidade.

Confira a programação:

Dia 8 – Abertura do evento, apresentações da cultura oriental e show da banda RPM.

Dia 9 – Apresentações da cozinha Show Sakura, com oficinas de culinária regional e japonesa.

Dia 10 – A feira estará aberta para almoço com pratos da gastronomia japonesa, entre eles o sobá, yakisoba e o espetinho. Neste dia, a técnica do Ikebana será a atração do dia. Na programação, confecção de arranjos de flores. À noite, às 20h, haverá apresentações culturais.

Dia 11 – Apresentações culturais e mais uma edição da oficina de Cozinha Show Sakura e a premiação do concurso Comilão do Sobá. O encerramento é com o show do Gaúcho da Fronteira, programado para começar às 21h.

Nos siga no Google Notícias