ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Festival do Sobá espera 20 mil pessoas para show de Os Paralamas do Sucesso

Aline Araújo | 06/08/2015 10:00
Festival do Sobá vai ter shows, cursos e apresentações culturais. (Foto: Marcelo Victor)
Festival do Sobá vai ter shows, cursos e apresentações culturais. (Foto: Marcelo Victor)

As casas de sushi deixam clara a forte ligação que Campo Grande tem com a cultura japonesa e a 10ª edição do Festival do Sobá vem comemorar os 120 anos de amizade entre Brasil e Japão. Por isso, o evento foi escolhido pela embaixada japonesa para integrar o calendário de eventos internacionais, dos dois países.

Na programação, o destaque é o show da banda Os Paralamas do Sucesso, que segundo a organização do evento deve atrair mais de 20 mil pessoas para a Feira Central de Campo Grande nesta quinta-feira. A entrada é franca.

Ainda na abertura, será realizada a Cerimônia do Saquê, uma tradição que representa prosperidade, em ritual quando barril da bebida japonesa é quebrado.

A Cozinha Show é umas das atrações. (Foto: Marcelo Victor)
A Cozinha Show é umas das atrações. (Foto: Marcelo Victor)

“Este ano é o aniversário do convênio diplomático entre o Brasil e o Japão, então o governo japonês estava procurando eventos para representar essa parceria. Há dois meses nós fomos surpreendidos com a escolha da nossa festa para representar a região Centro-Oeste”, comenta a presidente da Feira Central, Alvira Appel Soares de Melo.

Com a inserção da festa no calendário entre os países, Campo Grande também entrou na rota de visitas da família imperial japonesa. O Príncipe Naruhito visitará a comunidade japonesa de Campo Grande e fará passeios turísticos pelo Pantanal.

Durante o Festival do Sobá, estão previstas também oficinas e workshops, que vão ensinar a trabalhar com Bonsai, Ikebana e a fazer origamis. A cozinha show vem para ensinar as técnicas de sushi, temake e outras comidas orientais.

As associações esportivas e culturais de Campo Grande também vão fazer várias apresentações no evento, de demostrações de Karatê e danças como Odori de Okinawa e Ryu Kyu Koku Matsuri Daiko.

No domingo vai ter uma tarde de atividades para pais e filhos em comemoração a data, um show de talentos infantil e o encerramento com o show do grupo regional Chalana de Prata. Todos os eventos são gratuitos.

Para o show de abertura hoje, às 21 horas, como a expectativa é de grande público, a administração da Feira Central avisa que crianças e adolescentes só terão acesso se estiverem acompanhados

O festival está na décima edição. (Foto: Marcelo Victor)
O festival está na décima edição. (Foto: Marcelo Victor)
Nos siga no Google Notícias