ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Diversão

Folia para todos os gostos no sábado de Carnaval em Corumbá

Paula Vitorino | 18/02/2012 15:49
Cerca de 20 mil foliões participaram do bloco Cibalena, na noite de sexta-feira. (Foto: Divulgação)
Cerca de 20 mil foliões participaram do bloco Cibalena, na noite de sexta-feira. (Foto: Divulgação)

Com o batuque a todo vapor, a festa do Carnaval de Corumbá neste sábado tem atrações para todos os gostos. Tem roda de samba, desfile de blocos, show e passagem do bloco Afoga o Ganso.

A roda de samba no Porto Geral esquenta os foliões desde as 10 horas e não perde o pique durante a tarde toda. Às 15 horas quem se apresenta é o grupo F5 Carioca.

No Distrito Albuquerque, a prefeitura realiza a partir das 16h o baile infantil e a noite, às 20h, tem show baile.

Outra atração do dia é o Carnaval de Todos os Tempos, das 18h às 23h, no Jardim da Folia, com a Banda de Sopro e Pierrô Canoeiro proporcionando passeios de canoa no lago, palhaços para brincar com as crianças, palhaços cenográficos para fotografias, exposição de fotografias “Carnaval de Todos os Tempos”, além de uma praça de alimentação.

A partir das 18h também começa o desfile dos blocos, com o bloco independente Divina Xana. A concentração é na rua América, em frente ao Hotel Nacional.

O desfile dos blocos oficiais será aberto às 21h. Onze agremiações desfilam pela passarela do samba: Flor de Abacate, Bola Preta, Nação Zumbi, Olodum, Praia, Bola e Cerveja, Vitória Régia, Oliveira Somos Nós, Arthur Marinho, Águia da Vila, Clube dos Sem e Os Intocáveis. O evento é organizado pela Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá (Libloc).

Uma homenagem a Cidade Branca também será atração desta noite. Sete telões LED vão transmitir diretamente do Rio de Janeiro o desfile da Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo, que busca o título do grupo de acesso do Carnaval carioca.

A apresentação está prevista para as 22h, no sambódromo Marquês de Sapucaí. A agremiação homenageia Corumbá com o enredo "Corumbá: Ópera Tupi - Guaicuru".

Mas a noite de Carnaval não acaba aí e tem na programação o show da cantora Adryana Ribeiro (atração nacional) e do Grupo MBW, no palco da Praça Generoso Ponce.

Os foliões ainda devem cair na folia na Arena dos Blocos Independentes no Estádio Arthur Marinho, com a animação do Bloco “Afoga O Ganso”, a partir das 22h, e a descida do bloco independente “Si Num Guenta, Bebi Leite”, do Bairro Dom Bosco.

Nos siga no Google Notícias