A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

27/09/2013 13:46

Fundação de Cultura lança 119 eventos em comemoração aos 36 anos de MS

Elverson Cardozo
MS Canta Brasil é um dos destaques. (Foto: Divulgação)MS Canta Brasil é um dos destaques. (Foto: Divulgação)

Em comemoração aos 36 de Mato Grosso do Sul, a FCMS (Fundação de Cultura do Estado) lançou uma programação cultural com 119 eventos para os meses de outubro e novembro. Grande parte terá entrada franca. A maioria das apresentações se concentram em Campo Grande, mas a agenda inclui, também, 27 municípios.

Veja Mais
Festival das Artes é novo espaço da cultura e começa com mais de 10 shows
Humberto Gessinger, Ludmilla e Whindersson Nunes chegam no fim de semana

As atividades integram todas as artes. Tem cinema e vídeo, teatro, música, dança, artesanato, patrimônio histórico e cultural, artes visuais e literatura, além de ações educativas, palestras, lançamentos e oficinas.

Entre os destaques estão duas edições do projeto MS Canta Brasil - em 6 de outubro e 10 de novembro -, a abertura do Salão de Arte de Mato Grosso do Sul, a Mostra de Teatro Infantil, o lançamento da revista Cultura MS e da Caixa Cultural Manifestações Religiosas em Mato Grosso do Sul, Festival Dança Três, quatro edições do Som da Concha e o Festival de Cinema e Vídeo América do Sul.

Das apresentações previstas para a Capital, destaque para o Sarau Cultural que será promovido pelo Centro Cultural José Octávio Guizzo, no dia 1º de setembro. Também tem o Projeto Circuito Dança no Mato, que vai reunir, no dia 4, espetáculos das Companhias Isadora Duncan, Grupo Simbiose, Street Dance e Bailah Grupo de Dança.

A lista inclui, ainda, o Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro, a “Dança que o Estado Dança”, um espetáculo étnico e folclórico, além da revitalização do “Guerreiro Guaicuru, obra de Naor Mendes, e uma exposição de Humberto Espíndola, o “artista dos bois”, conhecido por explorar o tema bovinocultura em suas obras.

Na Praça Ary Coelho e no Teatro Prosa, do Sesc Horto, está prevista as apresentações da 4ª Mostra de Teatro Infantil Ramosa Rodrigues, um dos projetos aprovados pelo FIC (Fundo de Investimento Cultural).

O Projeto Som na Concha vai levar ao Parque das Nações Indígenas o violonista Marcelo Loureiro e a Revoada Pantaneira. De 22 a 24 de outubro o Teatro Aracy Balabanian, no centro, será palco da mostra competitiva do Festival Universitário de Audiovisual.

No mesmo prédio, mas no dia 1º de novembro, haverá uma mostra para deficientes visuais, em alusão ao Dia Internacional da Animação. No dia 5, no auditório da Governadoria, no Parque dos Poderes, haverá o lançamento da Caixa Cultural “Manifestações Culturais e Religiosas de MS”.

Serviço - Mais informações sobre a programação cultural de celebração dos 36 anos de Mato Grosso do Sul podem ser obtidas na Gerência do Fundo de Investimentos Culturais, pelo telefone 3316-9320 ou na Diretoria Geral da Fundação de Cultura, pelo telefone 3316-9105.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.