ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Fundado em 2010, projeto Doutores Palhaço ganha reforço com 29 voluntários

Elverson Cardozo | 23/05/2014 14:43
Formatura das novas turmas. (Foto: Marco Miatelo)
Formatura das novas turmas. (Foto: Marco Miatelo)

Um dos projetos mais elogiados entre quem trabalha com saúde hoje no Brasil agora tem reforço importante em Campo Grande. O "Doutores Palhaços" acaba de formar 3 novas turmas de voluntários. Agora, eles vão visitar pacientes para tentar amenizar o sofrimento de quem encara doenças graves.

O grupo foi fundado em 2010, com apoio da ONG Psicólogos Sem Fronteiras e da AACC-MS (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer). No total, 29 candidatos passaram pelo curso de capacitação.

Sessão solene na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, nesta semana, proposta pelo deputado Márcio Fernandes (PtdoB), homenageou, com troféu menção honrosa, 20 pessoas que fazem parte do projeto em Campo Grande.

Formados, na ocasião cada um assinou um termo se comprometendo a ser voluntário durante quatro horas por semana. A se concentra nas visitas às crianças internadas no Cetohi (Centro de Tratamento Onco Hematológico Infantil do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.

“Nós vivemos sempre momentos especiais. Ser doutor palhaço exige uma doação de coração”, diz a coordenadora do projeto, Cláudia Pinho, a Drª Pun Derosa Clautaflan Fon Fon.

Voluntária há 6 anos, a analista financeira Elisângela Nantes de Oliveira, de 31 anos, também conhecida como Dr. Usa Bentabiótica (em referência ao avô que dizia tomar “bentabiótico”), relata a mesma sensação e comenta que a motivação vem dos sorrisos, do brilho nos olhos de quem visita.

“Levar um pouco de felicidade para dentro de um ambiente que é tão triste e pesado é muito bom. Você percebe que, depois, até a família fica mais próxima da criança”, conta.

Interessados em fazer parte do grupo “Doutores Palhaços”, deve encaminhar e-mail para claudinhapinho@hotmail.com, dizendo o porquê deseja participar.

Nos siga no Google Notícias