ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Funk daqui tem milhares de visualizações no Youtube, mas sucesso está no bairro

Anny Malagolini | 18/06/2013 06:44
O funkeiros do grupo MC Teio e os Delirius. (Foto: Arquivo Pessoal)
O funkeiros do grupo MC Teio e os Delirius. (Foto: Arquivo Pessoal)

Quem disse que Campo Grande só tem sertanejo? Tem Funk também. Há um ano e meio, o grupo “MC Teio e os Delirius”, vem conquistando fãs, mas no bairro onde moram os integrantes, o Octávio Pécora.

"MC Teio" é, na verdade, o nome artístico do auxiliar de depósitos Mario Marcio de Oliveira Santana, de 20 anos. Aos 17 anos, ele abandonou a dupla sertaneja que tinha para seguir o que realmente gostava: a batida carioca.

Com o sucesso da carreira solo, o rapaz chamou 4 amigos de infância para formar o grupo. “Eu vi que o Funk estava entrando em Campo Grande e resolvi arriscar”, conta. Localizado na sul da Capital, o Otávio Pécora é o bairro onde os meninos do "Delirius" cresceram.

Os moradores da região, segundo o MC, são os que mais apoiam a carreira musical deles. “Nós tocamos em alguns lugares do centro, mas nosso público é do Octávio Pécora e vizinhança. Todos nos conhecem”, afirma. Em pouco tempo, ao que tudo indica, conquistaram o público.

Uma das criações do grupo é a música “Metralhada”, que tem quase 10 mil acessos no Youtube. A nome da mais recente, "Pegada do arrocha", lembra o sertanejo, mas a comparação fica apenas no título.

No Facebook os funkeiros tem até fã clube, com mais de 300 pessoas. Mario conta que a "fama" já rendeu autógrafos e, nas apresentações, gera pedidos de bis. Há, ainda, os convites para tocar nos municípios do interior e até fora do Estado.  Para o MC, o sucesso está garantido, "só falta um CD”.

Novidade ? - A promessa do grupo é um funk diferente, sem palavrões ou erotismo, “Nossa música não é vulgar, cantamos até “mamãe passou açúcar em mim”, comentou. Os "meninos do Octávio Pécora também investem em composições autorais.

Se tiver interesse, ouça a música "Metralhada".

Nos siga no Google Notícias