ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Galã da Globo é a estrela da escolha de Rainha e Rei Momo em Campo Grande

Paula Maciulevicius | 19/02/2014 09:45
Nando Rodrigues participa da abertura oficial da programação do Carnaval de Campo Grande nesta sexta-feira. (Foto: Divulgação/TV Globo)
Nando Rodrigues participa da abertura oficial da programação do Carnaval de Campo Grande nesta sexta-feira. (Foto: Divulgação/TV Globo)

O mais novo galã global, o ator campo-grandense Nando Rodrigues, é quem vai abrilhantar a programação do Carnaval 2014 na Capital. Nando estará na cidade nesta sexta-feira (21), para o desfile de fantasia e escolha da Rainha e do Rei Momo, a partir das 18h, no Armazém Cultural.

Nando estreou com papel de destaque em horário nobre na novela de Manoel Carlos, “Em Família”, como Virgílio, que viveu um triângulo amoroso na segunda fase da novela entre com Laerte e Helena. O ator volta à cidade pela primeira vez depois da estreia.

Ao Lado B, Nando contou que já estava no elenco da novela, porém para dar vida a outro personagem. No entanto, durante a leitura dos textos, o escritor Manoel Carlos sugeriu ao diretor Jayme Monjardim que direcionasse o papel de Virgílio a Nando. Em princípio era apenas para que ele lesse, mas tamanha identificação, que em seguida Nando passou por um teste.

“Quando li me identifiquei muito. Ele tem domínio do universo rural, foi criado com a mãe e irmã. Me identificou não só por parecer comigo, mas porque o personagem tem alma boa”, disse ao Lado B na entrevista de dezembro de 2013.

A primeira vez do ator nos palcos foi em Campo Grande, em apresentações de teatro do Colégio Oswaldo Tognini, aos 14 anos, com a professora Andrea Freire. Na hora de escolher a carreira, hesitou em contar ao pai que queria fazer teatro e foi morar no Rio de Janeiro para cursar Hotelaria. Um ano e meio depois começou o curso de Artes Cênicas na escola mais renomada do Rio, Casa das Artes de Laranjeiras.

Além de Nando, a escolha terá apresentação do grupo Terra Samba. As inscrições para Rainha e Rei Momo e também para o concurso de fantasias se encerram nesta quinta-feira. Os interessados devem procurar a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) até as 11h, na rua Brasil, 464. O telefone para contato é o 3314-3226.

Nos siga no Google Notícias