A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

17/08/2013 12:00

Giramundo encena clássico com entrada franca amanhã em Corumbá

Luciana Brazil
Apresentação será aberta ao público. (Foto:Divulgação)Apresentação será aberta ao público. (Foto:Divulgação)

O Espetáculo “Carnaval dos Animais”, obra de um dos mais importantes grupos de teatro de bonecos do Brasil, será encenado neste domingo (18), no teatro Móvel Giramundo, em Corumbá.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

De acordo com o site Diário Online, a apresentação, que começa às 19 horas, será no pátio do estacionamento do Centro de Convenções, no Porto Geral, com entrada franca. O espetáculo terá ainda a participação da Orquestra da Escola de Música de Nova Lima, Minas Gerais, de onde vem o grupo teatral.

A peça, com duração de 60 minutos, do compositor francês Camille Saint-Sãens, conta a história clássica do Sapo e do Jacaré, que, por terem boca grande, não foram convidados para festa na floresta.

Um caminhão com carroceria adaptada é usado como palco. Apesar disso, as apresentações são de qualidade técnica, mesmo em regiões sem infraestrutura.

O grupo Giramundo se define como uma “usina de pesquisa e criação”. São desenvolvidas atividades de teatro, museu e escola, além de formar marionetistas. O grupo já se apresentou em todos os estados brasileiros e fora do país.

Com concepção de Álvaro Apoclypse, direção de remontagem de Beatriz Apocalypse, o "Carnaval dos Animais" é a maior coleção de marionetes de fio do Giramundo.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.