ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Grupo do RS apresenta espetáculo inspirado na literatura de Eduardo Galeano

Thailla Torres | 18/01/2017 11:00
Espetáculo fala das desigualdades, inspirado nas obras de Eduardo Galeano. (Foto: Shaiene Giusti)
Espetáculo fala das desigualdades, inspirado nas obras de Eduardo Galeano. (Foto: Shaiene Giusti)

Nesta quinta-feira tem apresentação com entrada gratuita em Campo Grande. Da companhia A Humanitas Arte e Cultura, do Rio Grande do Sul, o espetáculo de dança Patas Arriba vai acontecer no Sesc Horto às 20h.

Comandada pelo coreógrafo e diretor artístico Rui Moreira, a equipe desembarca na cidade e nos países vizinhos como Bolívia e Paraguai com a peça inspirada na literatura do jornalista e escritor contemporâneo Eduardo Galeano.

Em "Patas Arriba", Galeano revela um mundo de desigualdades sociais e contradições impostas pelos poderes. No final, convida o público a um “voo” para curtir o “direito ao delírio”, na condição de que, para mudar uma realidade é preciso primeiramente conhecê-la.

Na dança, o diretor assumiu um papel importante junto ao elenco formado por bailarinos contemporâneos e de danças urbanas.

A literatura de Galeano deixou como legado obras que exercem profunda influência no pensamento político e social latino-americano.

O espetáculo acontece nesta quinta-feira (19) às 20 horas, no Teatro Prosa – Sesc Horto na Rua Anhanduí, 200, centro e a entrada é gratuita. Informações pelo telefone (67) 99295-7802 ou no site.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias