A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

09/03/2012 13:06

Grupo MPB4 é atração de hoje da Noite da Seresta

Paula Vitorino
Grupo MPB4 é atração da Noite da Seresta hoje. (Foto: Divulgação)Grupo MPB4 é atração da Noite da Seresta hoje. (Foto: Divulgação)

Hoje é dia de Noite da Seresta na Praça do Rádio Clube. O show será do grupo MPB4, que transformou marcos da música brasileira com suas interpretações. A apresentação será às 19h30. A entrada é gratuita.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

O show será realizado com o apoio da Confraria do Tom, criada em novembro de 2008 da paixão em comum de um grupo de amigos pela música popular brasileira. A intenção do grupo é trazer ou apoiar shows que não viriam pelo circuito comercial, pois Campo Grande não é rota desse tipo de evento.

Com mais de quarenta anos de carreira, MPB4 firmou-se como o grupo vocal mais importante do Brasil. No repertório, composições de personalidades da música popular braseira como Milton Nascimento e Chico Buarque.

Desde 1960, esteve sempre presente em todos os movimentos culturais e políticos, enfrentando com sua voz a censura e a repressão política. No exterior, o MPB4 já se apresentou em Portugal, Argentina, Uruguai, Cuba, Itália e Estados Unidos.

A primeira formação do grupo que toca samba e MPB, durou até 2004. A nova formação é composta por Magro Waghabi como diretor musical, arranjador, voz, teclado e percussão; Aquiles na voz e percussão; Miltinho voz e violão e Dalmo Medeiros voz e percussão.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.