ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Grupo que começou no Whats virou encontro de guitarristas aberto ao público hoje

Paula Maciulevicius | 25/01/2016 08:44
A iniciativa surgiu com integrantes da banda Tio Zé, que se apresenta nesta segunda. (Foto: Heloisa Lanzarini)
A iniciativa surgiu com integrantes da banda Tio Zé, que se apresenta nesta segunda. (Foto: Heloisa Lanzarini)

O que começou como um grupo de WhatsApp foi para o palco da vida real. A partir de hoje, Campo Grande ganhou o que fazer em pleno início de semana. O "Guitarras de Segunda" vai reunir guitarristas e shows de duas bandas no MotorcyclesPub, a partir das 20h. A ideia é que cada músico mostre a sua arte e confraternize entre amigos.

A iniciativa surgiu com o guitarrista da banda Tio Zé, Felipe Grillo e chegou até o proprietário do pub, Hugo Brandão, que tinha a agenda aberta na segunda. "Desse grupo surgiu a ideia de confraternizar, serão entre cinco e seis guitarristas que vão tocar temas de músicas instrumentais", explica um dos organizadores do evento, o vocalista e também guitarrista da banda Tio Zé, Marcus Ayala.

A entrada é de graça, mas como a intenção não é de arrecadar dinheiro, e sim se divertir, eles estão pedindo 1 quilo de alimento não perecível para posterior doação. "Estamos abrindo espaço para as pessoas irem, é legal ver os guitarristas tocarem e uma forma de fazer um evento beneficente também", completa Marcus.

A data escolhida foi segunda-feira não só por não ter muito o que fazer na cidade, mas também por se tratar do "final de semana" dos músicos. "O músico trabalha direto, principalmente no fim de semana, então segunda é como se fosse o seu descanso", explica.

De início, os organizadores estão propondo a realizar o Guitarras de segunda uma vez ao mês, mas tudo vai depender do público. Além do espaço aberto para os guitarristas, o evento conta com show da banda "Jimmy in experience", tributo a Jimmy Hendrix e apresentação da Tio Zé.

O Motorcycles Pub fica na Avenida Fabio Zahran, 6171. Informações pelo evento do Facebook.

Nos siga no Google Notícias