A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

12/05/2012 12:29

Grupo teatral Curumins será atração neste domingo no Teatro na Arena

Francisco Júnior
Os espetáculos são todos voltados para o público infantil, com objetivo de abordar temas que fazem parte do cotidiano, de uma forma lúdica e didáticaOs espetáculos são todos voltados para o público infantil, com objetivo de abordar temas que fazem parte do cotidiano, de uma forma lúdica e didática

Para entreter a família neste domingo (13), dia das mães, às 17h, “Teatro na Arena” recebe a Companhia teatral Curumins, com o espetáculo “Bulunga, o Rei Azul”.

Veja Mais
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje
Festival de Artes começa com público fraco, mas tem vocação para ser resistência

Os espetáculos são todos voltados para o público infantil, com objetivo de abordar temas que fazem parte do cotidiano, de uma forma lúdica e didática. Este espetáculo, de contação de histórias com recursos cênicos e musicais, é inspirado no conto de Pedro Bloch.

O tema abordado é sobre o preconceito e aceitação do diferente, através de um enredo com bichos e cores, para encantar as crianças. A Cia Curumins utiliza diversas técnica em cena, como lenços, malas, perucas, sinos e outros objetos cênicos, além da companhia de um cantor e violinista com cantigas de roda.

Este espetáculo conta a história de Bulunga, um gato azul que se destaca na floresta por sua cor e é escolhido como o Rei da selva, no lugar do Leão. No trono, o gato ordena que tudo seja azul, o castelo, roupas e até mesmo sua futura esposa.

O macaco entra na história como responsável por encontrar a futura Rainha. Ele encontra apenas uma gata branca e a pinta de azul. A confusão começa quando Bulunga e a Rainha tem um filho verde. A partir daí a apresentação traz diversas surpresas para o público.

A linguagem utilizada na contação de histórias estimula a imaginação infantil. Utilizando recursos que fogem da construção do personagem teatral, os atores instigam o público a criar suas próprias imagens.

A entrada é gratuita e para maiores informações 3314-3232.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.