ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Guitarrista Big Gilson é atração do final de semana no MS Blues Festival

Anny Malagolini | 21/03/2013 16:55
Guitarrista Big Gilson é atração do final de semana no MS Blues Festival

Sábado (23), a 3ª edição do MS Blues Festival, tem dessa vez o maior “bluesman” brasileiro, o guitarrista Big Gilson, que vem a Campo Grande pela 4ª vez.

O músico começou a carreira aos 15 anos e hoje, com 54 anos, e mais de 20 anos de carreira, é reconhecido fora do Brasil como um dos melhores slide guitars. Já dividiu o palco com grandes nomes do blues, como Johnny Winter, Buddy Guy, e elogiado pelo mestre do blues, o guitarrista B.B King. Assim como Roberto Carlos é tido como rei, aqui no Brasil, para o blues, B.B King é aclamado com o mesmo adjetivo. Daí a importância e honra do elogio.

O festival – Para movimentar a cena do estilo musical em Campo Grande, a banda “Whisky de Segunda” resolveu sair da mesmice local, e há um ano estavam guardando todo o cachê que recebiam nas apresentações para enfim realizarem o festival. Independente, o evento é sem fins lucrativos, toda a portaria do evento é revertido para o próprio festival.

Um dos organizadores, o guitarrista do Whisky de segunda, Jefferson Pasa, de 28 anos conta que até agora todo o festival foi pago com o dinheiro captado com o dinheiro recolhido pela banda “Vamos continuar guardando o cachê, para continuar fazendo o festival e investindo nele, como novos equipamentos, e com shows internacionais”.

Para quem é apreciador do estilo, que atrai, por ter notas em escala menor, torcendo a tristeza vivida por cada um, sabe o quanto é difícil ter espetáculos do gênero na capital, mas Jefferson anima os campo-grandenses, “Queremos fazer o evento duas vezes por mês, com atrações de Chicagoo, berço do blues, com entradas com valor acessível”.

Já passaram pelo festival o músico norte-americano, Donny Nichilo, e o guitarrista israelense, Guy King. A festa também é promovida pelos produtores musicais Décio Caetano, do Paraná, Ivan Márcio, de São Paulo, e Douglas Mochinski, aqui do Estado.

Para as próximas edições já está confirmada a apresentação do gaitista Lynwood Slim; Igor Prado Band e o guitarrista Giba Byblos. E diretamente de Chicago, os guitarristas Lurrie Bell e Eddie Taylor.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente por R$20,00, nas lojas Augusta Life store e Casa do chefe. Na hora do evento, o valor sobe para R$ 25,00. O show começa a partir das 22h30, no Bar Fly, na rua José Eduardo Rolin, 201, Jatiúca Park.

Banda Whisky de segunda, vai abrir o festival.
Banda Whisky de segunda, vai abrir o festival.
Big Gilson com B.B King
Big Gilson com B.B King
Nos siga no Google Notícias