A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

08/08/2012 10:38

Gusttavo Lima informou endereço do empresário para tirar CNH em Campo Grande

Ângela Kempfer
Gusttavo fez participação em show ontem, em Campo Grande. (Foto: Rodrigo Panizato).Gusttavo fez participação em show ontem, em Campo Grande. (Foto: Rodrigo Panizato).

Como boa celebridade, qualquer fato envolvendo o cantor Gusttavo Lima gera polêmica. Não foi diferente com a reportagem publicada ontem no Lado B sobre a tentativa de ficar em paz com as leis de trânsito e finalmente tirar a Carteira de Motorista.

Veja Mais
Após anos dirigindo sem habilitação, Gusttavo Lima tenta CNH em Campo Grande
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético

Dentre centenas de comentários recebidos, boa parte questiona o fato de o rapaz não morar em Campo Grande. Para esclarecer, o próprio diretor-presidente do Detran/MS, Santos Pereira, publicou comentário na matéria de terça-feira negando qualquer regalia e falando sobre a possibilidade do cantor entrar com processo em Mato Grosso do Sul, apesar de viver entre São Paulo e Minas Gerais.

“O candidato Gusttavo Lima não teve privilégio algum. O trâmite de sua habilitação seguirá o caminho normal. Ele só realizou naquele dia biometria e exames médicos e psicológicos, como todos os candidatos fazem. Ele terá de cumprir todas as horas/aula, teóricas e práticas, como qualquer candidato. O candidato tem domicílio profissional em Campo Grande”.

O lado B pesquisou e descobriu que o artigo 140 do Código de Trânsito Brasileiro estabelece que “a habilitação para conduzir veículo automotor e elétrico será apurada por meio de exames que deverão ser realizados junto ao órgão ou entidade executivos do Estado ou do Distrito Federal, do domicílio ou residência do candidato”.

Juridicamente, é considerado domicílio o lugar onde a pessoa celebra negócios, exerce direitos, propõe ação judicial e responde pelas obrigações.

No caso de Gusttavo Lima, descobrimos que o endereço informado ao Detran foi da casa do empresário dele, Eduardo Maluf, que mora na rua Jeribá, na Chácara Cachoeira.

O próprio Gusttavo, que tem como nome de batismo Nivaldo Batista Lima, abriu o processo para conseguir a CNH na última segunda-feira, na sede do Departamento de Trânsito, na saída para Rochedo. Pagou as taxas de R$ 240,00 e no mesmo dia passou pelo exame psicológico e foi aprovado.

Ele ainda não tem vínculo com qualquer autoescola, mas terá de escolher um Centro de Formação aqui de Campo Grande para 45 horas/aula teóricas e depois as práticas. Só assim poderá fazer a prova escrita e na sequência passar pela avaliação ao volante.

Ontem ele esteve no Detran do Shopping Pátio Central, onde fez o exame médico e tirou foto para registro no órgão.

Ele chegou por volta das 13 horas e rapidamente foi atendido, sem que as pessoas que lotavam a agência percebessem a presença do cantor.

A funcionária responsável por fotografar o astro sertanejo diz que o “rapaz é simples” e por ter o comportamento tranquilo, nunca suspeitaria que se tratava de um artista de sucesso.

Multa - Sobre a autuação de Gusttavo em junho deste ano por dirigir sem habilitação, as regras dizem que a pontuação por falta gravíssima é registrada no CPF do cantor.

Mas como o fato ocorreu antes dele ter a CNH, os 7 pontos negativos apenas ficarão nos registros nacionais, sem efeito para a conquista da carteira definitiva, documento que só virá caso o cantor não cometa nenhuma infração em um ano de habilitação provisória.




Importante: O Código Civil vigente garante a possibilidade de a pessoa ter mais de um endereço (residencia ou domicilio). Deste modo, isso que está ocorrendo é juridicamente possível.
 
Hugo Fuso em 09/08/2012 09:54:26
Deixa o cara isso ai e bom para nossa cidade, agora as auto escolas e que vao ficar na correria pra atender o novo motorista sul matogrossense.....
 
Robson Sabino em 09/08/2012 09:04:45
Realmente O artigo 299 do Código Penal considera crime declarar em documento público ou particular informação falsa. (informar endereço de outra pessoa dizendo-se dele isso não é crime ?) Bem se ele realmente aprender dirigir nesse transito louco e caótico de Campo Grande,ele tira sua CNH em qualquer outro lugar do Brasil.
 
Antonio Carlos em 09/08/2012 08:52:33
Olha meua Amigos minha opinião é o seguinte, tirar CNH não impórta onde, até porque éla é valida em todo território 'Nacional, questão de endereço ele não vai andar com o endereço no Bolso , e sim sua CNH, Existem coisas muito mais importantes no MS e no Brasil pra serem resolvidas e ninguém se impórta e não faz nada, agóra ficar questionando o que deve ser feito com a vida particular dos outros.
 
AURIO JUNIOR em 09/08/2012 06:40:35
Acho tudo isso uma tremenda besteira, deixa o cara tirar a CNH aqui em MS, sinal que nosso Detran funciona, e tem mais porque nao se preocupam com desvio de verbas, mensalão e corrupção, gente do céu é apenas um Carteira de Habilitação, certo ele andar dentro da lei enquanto que tem muitos que nao o faz.
 
Ramona Pereira Lopes em 08/08/2012 12:49:00
vai um simples mortal tirar a foto e fazer exame medico para ver quanto tempo vai esperar para ser atendido.
 
nilton sabinojrjr em 08/08/2012 12:43:29
CENTENAS de condutores tiram a habilitação em TERENOS e ninguém fala nada...
 
Thiago Mendes em 08/08/2012 11:59:18
gostei do comentario thiago
 
lenice de paula em 08/08/2012 09:03:36
Gente nd haver, qtos saem de campo grande para tirar a habilitação
em terenos, Dois Irmãos do Buriti, eu conheço varios e dae, se vc já tem a sua
qual o problema? Realmente pra caba vçs heim.
 
aline Dias em 08/08/2012 09:03:31
O gente vcs deviam sentir um pouco de orgulho poxa o cara vem aqui Campo Grande esta na elite valeu!!!!!
 
Rogerio Benites em 08/08/2012 08:22:23
se eu fosse ele comprava uma casa la no aero rancho só pra acabar logo com essa discussão
 
Alex Rioja em 08/08/2012 07:17:24
Esses fãs do Gusttavo Lima ficam defendendo o cara. Não importa quem pagou pela CNH. O que não pode é tratar uns de um jeito e outros tantos de outro. Quem já tentou tirar carteira de motorista em CG com endereço falso sabe que é barrado e mandado pra corregedoria do DETRAN. Se libera pra artista, tem de liberar geral...
 
Paulo Alfredo Ocampos em 08/08/2012 06:49:32
Cada um tem que cuidar da sua vida. O que importa se ele vai tirar aki ou lá.
Quem pagou pra tirar foi ele e nem ninguém tem que falar nada.
Vamos cada um cuidar da sua vida,pois dessa forma vivemos melhor.
 
Nahiara Ale em 08/08/2012 06:13:36
o qui tem o cara tira a habilitaçao dele todo cidadao tem o direito de ir e vim o qui importa e qui ele que andar de acordo com a lei
e outra tem gente qui implica com tudo afffffff
falta duqui fazer
esse povaoooooooooooooo
 
daniele lopes em 08/08/2012 04:59:24
Bem falado, Jaqueline. O artigo 299 do Código Penal considera crime declarar em documento público ou particular informação falsa. E todo mundo sabe que o cantor Gusttavo Lima nunca morou nem trabalhou aqui em Campo Grande. E digo mais: estão violando o princípio da impessoalidade (art.37 CF) ao agir dessa forma benevolente com o esse "cantor famoso". Abre o olho MP!
 
Roberto Romero em 08/08/2012 04:34:58
Gente!!! Isso não faldidade ideológica??? Cadê o Ministério Público pra fiscalizar isso???
 
Jaqueline Soares do Prado em 08/08/2012 04:20:47
Vixxxi tirar CNH aqui em Campo Grande...kkkkk... espero que ele apreda a usar a seta... porque os motoristas não sabem nem pra que serve a seta do carro..
 
José Pereira em 08/08/2012 03:44:38
a sim Thiago Mendes,muitos tiram em terenos sim,mas nao em um dia né..kkkkk
 
maira mendes em 08/08/2012 03:41:19
Cada um é cada qual...
Nos idos anos 2003, venceu minha habilitação e eu trabalhava, desde de 2000 na capital. Procurei o DETRAN para fazer a RENOVAÇÃO e se negaram em fazê-lo, alegando que eu tinha de renovar na cidade onde resido. Como só vinha para o interior aos finais de semana, era impossível efetuar a renovação. Tive de perder 3 dias de serviço, para fazer a renovação.
Não sou artista né...
 
Rodney OSilva em 08/08/2012 03:38:16
Puts galera deixa o cara aprende a dirigi! eu eim q coisa...
 
Kleber Britto em 08/08/2012 03:08:01
Gente!!! deixe o rapaz tirar a CNH dele, realmente ele deve ter uma agenda cheia, vamos facitar um pouquinho é questão de bom senso ele está procurando a legalidade.
 
Eunice Nascimento em 08/08/2012 03:02:23
gostei Tiago Mendes muito bom seu comentário kkkk.. toma povãooooooo....
 
ruth rondon em 08/08/2012 02:22:35
Agora não adianta chorar o povo merece o que tem
 
rafael gomes da Silva em 08/08/2012 02:18:08
"não tem regalia nenhuma'', porem, para qualquer mortal o processo é: Faz o psicologico, aguarda 2 a 3 dias, se aprovado faz a foto e marca o medico (em torno de 7 dias ). Mas ele fez tudo em um unico dia .... caracas, é quase um ninja.
 
Edir de Souza em 08/08/2012 01:19:31
imagem transparente

Compartilhe

Classificados