ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Gusttavo Lima informou endereço do empresário para tirar CNH em Campo Grande

Ângela Kempfer | 08/08/2012 10:38
Gusttavo fez participação em show ontem, em Campo Grande. (Foto: Rodrigo Panizato).
Gusttavo fez participação em show ontem, em Campo Grande. (Foto: Rodrigo Panizato).

Como boa celebridade, qualquer fato envolvendo o cantor Gusttavo Lima gera polêmica. Não foi diferente com a reportagem publicada ontem no Lado B sobre a tentativa de ficar em paz com as leis de trânsito e finalmente tirar a Carteira de Motorista.

Dentre centenas de comentários recebidos, boa parte questiona o fato de o rapaz não morar em Campo Grande. Para esclarecer, o próprio diretor-presidente do Detran/MS, Santos Pereira, publicou comentário na matéria de terça-feira negando qualquer regalia e falando sobre a possibilidade do cantor entrar com processo em Mato Grosso do Sul, apesar de viver entre São Paulo e Minas Gerais.

“O candidato Gusttavo Lima não teve privilégio algum. O trâmite de sua habilitação seguirá o caminho normal. Ele só realizou naquele dia biometria e exames médicos e psicológicos, como todos os candidatos fazem. Ele terá de cumprir todas as horas/aula, teóricas e práticas, como qualquer candidato. O candidato tem domicílio profissional em Campo Grande”.

O lado B pesquisou e descobriu que o artigo 140 do Código de Trânsito Brasileiro estabelece que “a habilitação para conduzir veículo automotor e elétrico será apurada por meio de exames que deverão ser realizados junto ao órgão ou entidade executivos do Estado ou do Distrito Federal, do domicílio ou residência do candidato”.

Juridicamente, é considerado domicílio o lugar onde a pessoa celebra negócios, exerce direitos, propõe ação judicial e responde pelas obrigações.

No caso de Gusttavo Lima, descobrimos que o endereço informado ao Detran foi da casa do empresário dele, Eduardo Maluf, que mora na rua Jeribá, na Chácara Cachoeira.

O próprio Gusttavo, que tem como nome de batismo Nivaldo Batista Lima, abriu o processo para conseguir a CNH na última segunda-feira, na sede do Departamento de Trânsito, na saída para Rochedo. Pagou as taxas de R$ 240,00 e no mesmo dia passou pelo exame psicológico e foi aprovado.

Ele ainda não tem vínculo com qualquer autoescola, mas terá de escolher um Centro de Formação aqui de Campo Grande para 45 horas/aula teóricas e depois as práticas. Só assim poderá fazer a prova escrita e na sequência passar pela avaliação ao volante.

Ontem ele esteve no Detran do Shopping Pátio Central, onde fez o exame médico e tirou foto para registro no órgão.

Ele chegou por volta das 13 horas e rapidamente foi atendido, sem que as pessoas que lotavam a agência percebessem a presença do cantor.

A funcionária responsável por fotografar o astro sertanejo diz que o “rapaz é simples” e por ter o comportamento tranquilo, nunca suspeitaria que se tratava de um artista de sucesso.

Multa - Sobre a autuação de Gusttavo em junho deste ano por dirigir sem habilitação, as regras dizem que a pontuação por falta gravíssima é registrada no CPF do cantor.

Mas como o fato ocorreu antes dele ter a CNH, os 7 pontos negativos apenas ficarão nos registros nacionais, sem efeito para a conquista da carteira definitiva, documento que só virá caso o cantor não cometa nenhuma infração em um ano de habilitação provisória.

Nos siga no Google Notícias