ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Diversão

Histórias contadas por fotografias são exibidas no Centro Cultural

Mariana Lopes | 22/07/2012 15:56
Filme Vinil Verde (Foto: Divulgação)
Filme Vinil Verde (Foto: Divulgação)

Foto fixa, imagem estática, em movimento, edição de som. Basicamente estas são as principais características dos filmes com histórias contadas através de fotografias, que serão exibidos a partir desta terça-feira (24) até a próxima sexta-feira (27), no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

As sessões do projeto "Cine Brasil – Curtas e Longas no Centro" são gratuitas e exibidas todos os dias a partir das 18h30.

Na terça-feira (24) serão exibidos os filmes “Vinil Verde”, de Kleber Mendonça Filho, que conta a história de uma mãe que dá à filha uma caixa cheia de velhos disquinhos coloridos. A menina pode ouvi-los, exceto o vinil verde. E “Banco de Sangue”, de Luiz Montes, que mostra a reação de um garoto diante da violência dos adultos e do excesso de TV.

Na quarta-feira (25), é a vez dos filmes “Gaivotas”, do diretor Cristian Borges, no qual o tempo não existe; só aqui existe. A tragédia não existe; só existe a fome. E o filme “Para Sempre Assim”, dos diretores João Carlos Lemos e Róger Carlomagno, que retrata a vida de um casal que lida com problemas de comunicação e relacionamento, algo muito pessoal, mas também universal.

Na quinta-feira (26), será exibido o “Arpoador”, da diretora Fernanda Ramos, que mostra um dia no Arpoador contado através de fotografias. Em seguida terá apresentação do filme “Aqueles Dias”, de Gustavo Nasr, que retrata a história de Paulo e Camila contada através de seu baú de fotografais.

Na sexta-feira (27), o projeto finaliza com a exibição dos filmes “Jugular”, da diretora Fernanda Ramos. O curta experimental é composto por fotografias coloridas e mostra o encontro entre um rapaz e uma moça, à noite, culminando em um viaduto. E do filme “Juvenilia”, de Paulo Sacramento, que retrata um grupo de jovens munidos de ferramentas, pedras e pedaços de pau. Uma sequência de fotos em preto e branco.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem pelo telefone 3316-9166.

Nos siga no Google Notícias