A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

21/09/2013 07:30

Igrejinha escolhe Valdir Gomes como enredo para voltar ao desfile em 2014

Ângela Kempfer
Valdir Gomes também volta à avenida em Campo Grande após 10 anos longe.Valdir Gomes também volta à avenida em Campo Grande após 10 anos longe.

O principal personagem nos desfiles de fantasias de Campo Grande virou tema de escola de samba. Valdir Gomes será o enredo da Igrejinha, que volta à rua em 2014, depois de ficar fora da avenida este ano.

Veja Mais
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje
Festival de Artes começa com público fraco, mas tem vocação para ser resistência

Ao ter a sede interditada por consequência de ação do Ministério Público Estadual, a escola desistiu de concorrer em 2013. Mas nunca parou de se apresentar em eventos e já voltou a ensaiar em novo endereço, na Associação de Moradores do Bairro Saraiva, na região da comunidade Tia Eva.

O local é provisório e bem distante do São Francisco, onde a escola surgiu, mas teve de sair depois da ação por desrespeito à Lei do Silêncio. A escola ainda procura um prédio definitivo para a nova sede e espera encontrar antes do carnaval deste ano.

O samba enredo também ainda não foi escolhido, porque a oficialização do tema só ocorreu nesta semana.

O homenageado Valdir Gomes também volta à avenida na Capital após anos de ausência. Ele foi vereador por dois mandatos em Campo Grande e presidente do Centro de Convivência dos Idosos. Mas o carnaval é a maior referência. Ganhou tantas vezes a disputa no concurso de fantasias, que virou hors concours em Campo Grande. Por isso, hoje só desfila, não concorre.

“Fico mais feliz porque normalmente as homenagens aparecem depois que a gente morre. Ganhar esse reconhecimento em vida é muito melhor”, comenta.

Valdir vive o Carnaval há 35 anos, mas há 10 “desistiu” da festa de rua em Campo Grande. Passou a investir apenas nos desfiles de fantasias de luxo por aqui e como destaque só participa em escolas de Corumbá.

Ele diz que perdeu a vontade depois que o desfile das escolas mudou da 14 de Julho. “Não tem mais brilho, as pessoas foram levadas para um lugar sem estrutura, sem luz, sem conforto”, reclama.

Mas como em 2014 a homenagem é para ele, Valdir garante que voltará com todo o luxo que a ocasião exige. “Vou caprichar, já estou pensando na fantasia. Na verdade vão ser duas, porque também vou desfilar na Deixa Falar como destaque”.

O ex-vereador também assumiu a presidência da Igrejinha há 25 anos e só tem boas lembranças daquele tempo. “Fui presidente por 7 anos e em todos eles levamos o título”, lembra.

Agora, o desafio é desbancar a Vila Carvalho que assumiu o título de vencedora consecutiva em Campo Grande. “Vamos voltar e com força. Vai ser um grande ano, vocês vão ver”, garante.

Os ensaios da bateria da Igrejinha ocorrem todos os domingos na Associação de Moradores do bairro Saraiva, Rua Marajó s/n – Vila Saraiva, das 17 às 20 horas.




DAÌ VOLTA E SAI DE NOVO ! Quem vai ganhar vai ser uma que subiu pro grupo especial .
 
VALDIR RAMOS em 24/09/2013 14:15:56
Muito merecido! Parabéns! faz muitos anos que não tenho vontade de ir as ruas ver o carnaval de campo grande , mas esse eu não perco!
 
sandra lima em 21/09/2013 23:56:37
Ah, achei merecido, hein!
 
Guilherme Cavalcante em 21/09/2013 17:14:21
Parabéns ao Valdir, o conheci pessoalmente este ano, que pessoa adorável, educada e atenciosa, mais que merecida esta homenagem. Todos os seus trabalhos são belíssimos.Mais uma vez parabéns.
 
rosely souza em 21/09/2013 08:06:21
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.