ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Igrejinha escolhe Valdir Gomes como enredo para voltar ao desfile em 2014

Ângela Kempfer | 21/09/2013 07:30
Valdir Gomes também volta à avenida em Campo Grande após 10 anos longe.
Valdir Gomes também volta à avenida em Campo Grande após 10 anos longe.

O principal personagem nos desfiles de fantasias de Campo Grande virou tema de escola de samba. Valdir Gomes será o enredo da Igrejinha, que volta à rua em 2014, depois de ficar fora da avenida este ano.

Ao ter a sede interditada por consequência de ação do Ministério Público Estadual, a escola desistiu de concorrer em 2013. Mas nunca parou de se apresentar em eventos e já voltou a ensaiar em novo endereço, na Associação de Moradores do Bairro Saraiva, na região da comunidade Tia Eva.

O local é provisório e bem distante do São Francisco, onde a escola surgiu, mas teve de sair depois da ação por desrespeito à Lei do Silêncio. A escola ainda procura um prédio definitivo para a nova sede e espera encontrar antes do carnaval deste ano.

O samba enredo também ainda não foi escolhido, porque a oficialização do tema só ocorreu nesta semana.

O homenageado Valdir Gomes também volta à avenida na Capital após anos de ausência. Ele foi vereador por dois mandatos em Campo Grande e presidente do Centro de Convivência dos Idosos. Mas o carnaval é a maior referência. Ganhou tantas vezes a disputa no concurso de fantasias, que virou hors concours em Campo Grande. Por isso, hoje só desfila, não concorre.

“Fico mais feliz porque normalmente as homenagens aparecem depois que a gente morre. Ganhar esse reconhecimento em vida é muito melhor”, comenta.

Valdir vive o Carnaval há 35 anos, mas há 10 “desistiu” da festa de rua em Campo Grande. Passou a investir apenas nos desfiles de fantasias de luxo por aqui e como destaque só participa em escolas de Corumbá.

Ele diz que perdeu a vontade depois que o desfile das escolas mudou da 14 de Julho. “Não tem mais brilho, as pessoas foram levadas para um lugar sem estrutura, sem luz, sem conforto”, reclama.

Mas como em 2014 a homenagem é para ele, Valdir garante que voltará com todo o luxo que a ocasião exige. “Vou caprichar, já estou pensando na fantasia. Na verdade vão ser duas, porque também vou desfilar na Deixa Falar como destaque”.

O ex-vereador também assumiu a presidência da Igrejinha há 25 anos e só tem boas lembranças daquele tempo. “Fui presidente por 7 anos e em todos eles levamos o título”, lembra.

Agora, o desafio é desbancar a Vila Carvalho que assumiu o título de vencedora consecutiva em Campo Grande. “Vamos voltar e com força. Vai ser um grande ano, vocês vão ver”, garante.

Os ensaios da bateria da Igrejinha ocorrem todos os domingos na Associação de Moradores do bairro Saraiva, Rua Marajó s/n – Vila Saraiva, das 17 às 20 horas.

Nos siga no Google Notícias