A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

23/12/2013 06:19

Lanchonete no São Francisco é ponto para Luan Santana e outros famosos

Anny Malagolini
Foto da jornalista Daniela Benante com a família e Luan Santana, na última quinta-feira.Foto da jornalista Daniela Benante com a família e Luan Santana, na última quinta-feira.

No bairro São Francisco, endereço dos pais dos sertanejos Luan Santana e da dupla Munhoz e Mariano, a lanchonete “K10” é o lugar preferido para comer, antes e depois da fama.

Veja Mais
Avião de Xuxa faz pouso de emergência após ser atingido por raio
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje

Na última quinta-feira, de passagem por Campo Grande, Luan surpreendeu muita gente ao aparecer na lanchonete, que fica na rua João Pessoa, 622. Ele chegou por volta das 23h, quando o lugar já estava começando a ficar vazio.

É o cliente mais ilustre, que se comporta hoje, no topo da fama, como fazia antes dela. Acompanhado da equipe, o sertanejo chegou com uma camiseta do Mickey e um boné na cabeça, aparentemente, sem nenhuma vontade de se esconder. Com fome, pediu o prato preferido, um sobá tamanho médio, que custa R$ 14,00.

Segundo o proprietário, Kiyoharu Umeki, de 56 anos, Luan “sempre pede sobá, desde que morava na rua Alegrete”. Na última visita, os clientes pediram para fotografar e ele atendeu a todos, sem cara feia. Mas Kiyoharu nunca deu importância para esse tipo de registro, então, não tem qualquer foto do ídolo teen nas paredes do K10, ou em casa. "Nunca pensei em tirar", justifica.

A jornalista Daniela Benante lanchava com o filho Lucas, de 10 anos, e a afilhada Talia, de 16, uma das super fãs do cantor. Como não esperava tamanha surpresa, achou até que fosse um sósia. "Ele chegou com umas 10 pessoas, com aquela camiseta do Mickey, bem mais magro, nunca pensei que fosse ele mesmo", lembra.

Mas quando teve a certeza da identidade, aproveitou para registrar o momento. "Ele foi super simpático", comenta.

Depois, o cantor pegou o caminho de volta para casa. Na sexta-feira, Luan fez show em Aquidauana e aproveitou para dar uma passadia por aqui e matar a saudade do sobá do K10.

Kiyoharu Umelh morava em São Paulo, e em Campo Grande aprendeu a receita de origem japonesa, montou o ponto há 22 anos e desde então serve de lanche ao sobá com um dedicação visivel no trato com os clientes. “Dizem que é o melhor de Campo Grande e eu vou acreditar, né?”, brinca com a fama.

Ele conta que Almir Sater também aparece sempre, assim como outros clientes cativos, como a dupla Munhoz e Mariano, que sempre pedia, antes da fama, “X-Americano”, por R$ 6,50. Hoje eles exploram um pouco mais o cardápio.

Daniela é cliente há 12 anos, e acha que tem a explicação para a preferência pelo lugar. "É muito simples, mas a comida é ótima. Nunca achei um lanche como o dele", garante.

 

O Sobá custa de R$ 11 a R$ 16,00. (Foto: Cleber Gellio)O Sobá custa de R$ 11 a R$ 16,00. (Foto: Cleber Gellio)
Kiyoharu Umeki é o dono do ponto que faz sucesso entre os famosos na capital. (Foto: Cleber Gellio)Kiyoharu Umeki é o dono do ponto que faz sucesso entre os famosos na capital. (Foto: Cleber Gellio)



luan santana voce quer ser o meu melhor amigo da camila
 
camila dos santos oliveira em 12/02/2014 14:07:20
O soba do K10 é otimo,problema que lá nao tem pimenta forte,kkkkkkkkk valeu KIO
 
miguel flavio da silva em 13/01/2014 20:50:27
Frequento a Lanchonete K10 há quinze anos, quando morava no Edifício Costa Azul. Realmente é o melhor lanche da cidade e o atendimento do Kiyo e Família é nota 1000.
Parabéns!!!
 
Maria José Nunes Corrêa em 26/12/2013 12:05:38
Apesar de morar na região, conheci o K10 há uns dois meses, levado por um grupo de amigos. Mas...ainda prefiro o lanche do gordinho(enfrente a cx ec.da Cel. Antonino) e o Yakisoba da Sandra na feira central.
Parabéns!!! aos artistas da terra por sua fidelidade a lanchonete, isso é legal.
 
Juan Charlymoon em 24/12/2013 16:29:30
Lanche do K10 é muito bom. Sobá delicioso e lanches também. Pena que abandonaram a famosa maionese caseira... =(
E tem outra... Eu sei a receita do sobá dele... ahuahauha. E da torta gelada também.
Abraços Kyo e família.
Feliz Natal e até mais a noite!!
 
Guilherme Pires em 24/12/2013 14:02:23
Tudo no k10 é otimo, sou cliente a 20 anos. Vale lembrar que sempre quem comia lá também era o grupo tradição.
 
katia figueiredo Zanotti em 23/12/2013 23:41:20
Tá marrento nesta foto heim Kiy, saudade do seu sobá... Aqui em Aquidauana não tem nenhum parecido com seu... ass. Angélica
 
Angélica Souza em 23/12/2013 21:13:29
conheco o Kyio da epoca do CESUP( atual Anhanguera) pessoa bacana, e K-10 é tudo de BOM MESMO!!!! Bjus Jennifer
 
jennifer benevides em 23/12/2013 21:06:37
Realmente é o melhor sobá de Campo Grande!
Parabéns Tio Kio, o atendimento diferenciado e a qualidade da comida fazem mesmo a diferença do K-10!
Estamos orgulhosos!
 
Flávia Ávila em 23/12/2013 18:01:36
Parabéns ao K10 que mantem sua qualidade e um bom atendimento, frequentei o local com minhas filhas quando pequenas e nunca fui mal servido, que continue servindo bem, tem história.
 
EDSON CHAIA em 23/12/2013 17:08:11
Valeu Kiyoharu ! sua equipe de trabalho é ótima, melhor sobá da cidade, atencioso com todos. Sempre será o ponto de encontro da minha família e amigos. Parabéns !
 
Cassia Carrelo em 23/12/2013 17:03:19
Só lá tem torta gelada :)
 
Patricia Lima Mira em 23/12/2013 16:17:42
melhor lanche de campo grande !!!!
 
marcelo mori em 23/12/2013 14:39:58
Melhor ponto da cidade.......eu amo ....tudo lá maravilhoso e atendimento nota 10.
 
sandra batistoti em 23/12/2013 14:20:03
o sobá do Kyo é o top,ele é um dos guerreiros q venceu nessa cidade onde td se copia,começou num micro trailer,e hj a lanchonete lota,conheço o lugar desde os 7 anos de idade,nossa,to velha!!!qm num conhece venha provar,é uma delíca,a carne do sobá é frita na chapa!!!top,tp!!!
 
elaine oliveira em 23/12/2013 14:14:13
Valeu a reportagem, realmente é o melhor sobá de Campo Grande, os artistas da casa não perderam a simplicidade e o bom paladar.
Bjs cunhado Kio.
 
Edna Plens Umeki em 23/12/2013 11:59:49
Com certeza o melhor sobá da cidade!! E o atendimento nota 10.
 
Thaisa Lima em 23/12/2013 11:01:35
Parabéns, Kio! Melhor sobá de Campo Grande, sim! E tem também uma torta gelada dos deuses! Simplicidade, bom atendimento, capricho . Vale a pena conhecer e provar!
 
Ana Cristina Ramos em 23/12/2013 10:47:49
Para o Luan Santana vir comer aqui tem de ser muito bom mesmo, achei que ele tinha excluído campo grande do seu mapa.
 
jose carlos em 23/12/2013 10:43:48
É muito bom mesmo o lugar,onde todas as pessoas apreciam a comida!Assim mesmo quem é fã de verdade de algum cantor é só ir lá conhecer o lugar.Não é todas as vezes que se encontra algum artista lá mas vale a pena tentar.
 
Thalya barbieri salviano em 23/12/2013 10:39:25
Muito bom! Muito melhor que na feira.
Abs Kiyo.
 
Fabiano Andrade em 23/12/2013 09:57:01
Mto bom mesmo, o sobá e o melhor de CG, e o lanche mto bom mesmo. O atendimento é TOP, o lugar simples e aconchegante. Sempre vou lá, sou Mestre em Taekwondo, e sempre qdo saiu da academia, que fica no circulo militar, dou uma passadinha lá. O Sr.Kio, sempre atencioso. Parabéns pelo sucesso.
Abs
Mestre Genivaldo Rodrigues-TAEKWONDO
 
genivaldo rodrigues em 23/12/2013 09:52:39
Não há sobá mais gostoso do que no k10, tudo preparado com gosto... e a carne bovina não é simplesmente "carne bovina" e muito filéeeeeeeeeeeeee...nem na feira tem um sobá tão bom assim!!! O lugar não é bonito, mas a qualidade da comidinha supera qualquer tipo de decoração! rsssss.
 
Valéria caldeira em 23/12/2013 08:36:07
O K10 é uma das melhores lanchonetes da cidade, fez parte da minha infância quando eu ainda morava na esquina em frente ao local, e continua até hoje sendo ponto de encontro com a minha família. Sem dúvidas vale a pena a passagem por lá, não só pelos famosos que frequentam, mas pelo sabor e receptividade dos donos que fazem sempre questão de ir a mesa atender sua clientela.
 
Ana Carolina Câmara em 23/12/2013 08:22:04
imagem transparente

Compartilhe

Classificados