ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Legião Urbana volta com turnê especial de 30 anos e faz show em Campo Grande

Ângela Kempfer | 28/10/2015 10:55
Bonfá e Dado Villa-Lobos vão estar por aqui no dia 17 de dezembro.
Bonfá e Dado Villa-Lobos vão estar por aqui no dia 17 de dezembro.

Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá resolveram pegar a estrada juntos e no dia 17 de dezembro devem estar em Campo Grande na turnê que comemora os 30 anos do Legião Urbana.

O lugar do show, valor de ingressos e todos os outros detalhes ainda não foram divulgados, mas a passagem por aqui está confirmada na página nacional da turnê.

Em outras cidades do mesmo porte de Campo Grande, os ingressos variam de R$ 40,00 a R$ 110,00. A primeira apresentação ocorreu em Santos, com casa cheia no dia 23 de outubro.

Os shows surgiram com o preparo da Edição Especial do primeiro disco da banda, lançado em 1985, também chamado de “Legião Urbana”, que deve ser lançado até dezembro.

“O processo de mexer com todas essas fitas, de ver aquelas fotos, de ler aqueles textos e, principalmente, de ouvir aquelas primeiras versões das suas músicas exatamente como elas foram criadas, foi realmente emocionante. Tanto que acabou despertando a vontade do Dado e do Bonfá de estar juntos tocando de novo”, justificam os idealizadores da turnê.

Sem Renato Russo no palco, Dado e Bonfá convidaram amigos para a comemoração. Mas aos fãs, os dois fazem questão de deixar claro. “O Legião - como banda - acabou junto com a morte do Renato, em 1996. Renato Russo é único e insubstituível”.

André Frateschi vai assumir os vocais.
André Frateschi vai assumir os vocais.

A ideia é fazer o público cantar bastante. Tanto, que a proposta é dos vocais serem divididos entre os fãs e o ator André Frateschi, que também é cantor e tem uma longa história com o Legião.

Aos 10 anos ele já acompanhava a banda. Em 1985 houve dobradinha entre o Legião e a peça de teatro “Feliz Ano Velho” e a mãe de André era a protagonista, a atriz Denise Del Vecchio.

A última experiência do tipo ocorreu em 2012, quando Dado e Bonfá tocaram com Wagner Moura nos vocais.

O projeto só foi possível porque em outubro de 2014 a Justiça do Rio de Janeiro autorizou o baterista e o guitarrista da banda a usarem a marca "Legião Urbana" em atividades profissionais como músicos.

Em Campo Grande, o Guanandizão recebeu no final da década de 80 a banda completa. A gente fica na torcida para que o show com Bonfá e Dado ocorra mesmo por aqui.

Veja o setlist da turnê de 30 anos:

"Será"
"A Dança"
"Petróleo do Futuro"
"Ainda é Cedo"
"Perdidos no Espaço"
"Geração Coca-Cola"
"O Reggae"
"Baader-Meinhof Blues"
"Soldados"
"Teorema"
"Por Enquanto"
"Tempo Perdido"
"Daniel na Cova dos Leões"
"Há Tempos"
"Dezesseis"
"Fábrica"
"Eu Sei"
"Mais do Mesmo"
"Conexão Amazônica"
"Pais e Filhos"
"Angra dos Reis"
"O Teatro dos Vampiros"
"Quase Sem Querer"
"Índios"

Bis

"Faroeste Cabloco"
"Perfeição"
"Que País é Esse?"

Nos siga no Google Notícias