A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

09/08/2013 19:34

Liga volta atrás e Carnaval de Corumbá continua com dois grupos em 2014

Vinícius Squinelo

Após anunciar que o carnaval de Corumbá teria apenas um grupo no desfile 2014, a Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá) voltou atrás e decidiu manter as regras atuais do desfile.

Veja Mais
Humberto Gessinger, Ludmilla e Whindersson Nunes chegam no fim de semana
Ex-jogador de futebol abre diversão diferente: o jogo de sinuca com os pés

Segundo informações do site Diário Online, uma reunião convocada pela Fundação de Cultura de Corumb, definiu que o desfile do próximo ano manterá os grupos Especial e de Acesso.

As dez escolas de samba existentes na cidade ficaram equitativamente distribuídas entre os dois grupos, conforme classificação no carnaval 2013, ou seja, a última escola classificada no Grupo Especial (Unidos de Vila Mamona) desceu para o Grupo de Acesso, onde a campeã (Mocidade Independente Marquês de Sapucaí) subiu ao grupo de elite.

Assim, cada grupo terá em 2014 cinco entidades carnavalescas, cuja ordem de apresentação ainda será definida em sorteio até o mês de novembro deste ano.

Ainda segundo o Diário, em 2015 as duas últimas colocadas dentro do grupo formado por oito escolas competidoras deveriam passar à condição de convidadas em 2016, ou seja, teriam que se apresentar sem verbas públicas. Já as escolas convidadas de 2015, voltariam a competir em 2016 assumindo o lugar das últimas classificadas no desfile anterior.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.