ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Livro "Bagagem Contada" será lançado nesta terça-feira

Nyelder Rodrigues | 17/12/2012 22:35

Será lançado nesta terça-feira (18) em Campo Grande o livro Bagagem Contada, escrito pela jornalista Laís Camargo.

O lançamento acontece no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na Galeria Wega Nery, às 19h30. O centro cultural fica na rua 26 de Agosto, entre as ruas Calógeras e 14 de Julho, centro.

Trazendo crônicas, fotos, depoimentos e entrevistas sobre o universo do “mochilão” em uma viagem feita à Bolívia e ao Peru, o livro conta experiências da autora na viagem em que pôde conhecer de perto a realidade dos povos andinos.

Dentre as personagens incríveis retratadas no livro há Ruth Lima. O livro também narra momentos de revolta e tristeza como na ocasião de ajudar uma criança doente e a situação incômoda de dormir em sacos de farelo num galpão.

O livro foi escrito por Laís Camargo para o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) dela em 2012, e conta com prefácio do professor do curso de Jornalismo Jacir Zanatta. Atualmente, Laís é jornalista do caderno de Artes e Lazer do jornal impresso O Estado.

As crônicas seguem a linha temporal de passagem pelas cidades de Corumbá, Puerto Quijarro, Santa Cruz de La Sierra, Cochabamba, Oruro, La Paz, Lago Titicaca, Puno, Copacabana, Cusco, Águas Calientes, Machu Picchu, Salar de Uyuni, Potosi e Sucre.

Durante o lançamento, haverá apresentações do Teatro Imaginário Maracangalha e musical de Celso Petit.

Nos siga no Google Notícias