ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Longe do Centro, casal abre bar sertanejo e serve até caipirinha de rúcula

O lugar oferece caipirinha de rúcula e lanche de linguiça toscana

Thailla Torres | 10/11/2016 07:03
Pão com linguiça toscana e caipirinha de rúcula são carro-chefe da casa. (Foto: Marcos Ermínio)
Pão com linguiça toscana e caipirinha de rúcula são carro-chefe da casa. (Foto: Marcos Ermínio)

Casados há 6 anos, Camila Mansano é nutricionista e João Carlos Ramos caminhoneiro. Eram tantas horas distantes um do outro que o jeito foi dar uma guinada. Do gosto pelo estilo sertanejo e modas de viola, surgiu o Matuto's Bar, aberto há poucos dias na periferia de Campo Grande. 

O lugar é todo elaborado por eles. Em cada cantinho, há uma história do casal. "A gente estava em casa um dia, na outra noite ele já estava na estrada. Passa muito tempo fora de casa e a nossa filha estava crescendo. Por isso, a gente começou a pensar em algo que pudesse ficar um pouco mais perto, acompanhar o crescimento da nossa filha e viver em família", lembra.

Determinados a não desistir, Camila ainda guarda com cuidado os papéis onde escreveu o primeiro planejamento. "Foi esses dias que a gente achou o rascunho. Até nos emocionamos, porque a gente viu que não desistimos. Foi difícil, mas corremos atrás de tudo", diz.

Lugar era sonho de Camila e do marido.
Lugar era sonho de Camila e do marido.

Os detalhes em madeira são a identidade do Matuto's, nome escolhido por eles para remeter ao sertanejo e ao caipira. No repertório, muita moda de viola. Mas a música ao vivo é somente sexta e sábado. "A gente quis que as pessoas se sentissem a vontade, é um lugar para a família. A gente sempre gostou do estilo de música, mas ir para os lugares com a filha pequena também não tinha como, hoje em dias os lugares tem de tudo. 

No cardápio, são as comidinhas típicas de boteco as preferidas, com porções e lanches. Um deles, elaborado por Camila, leva o nome do bar, feito com pão francês aberto. Por cima vem o recheio de linguiça toscana temperada com alecrim e queijo.

Entre as bebidas, além da cerveja, a novidade é a caipirinha de rúcula. Muita gente até faz cara feia por conta do amargo, mas Camila garante que a bebida tem um sabor especial. "Já fazia muito nas festas de família. A rúcula deixa um sabor diferente. Por ela ser amarga, quebra um pouco o gosto do álcool e fica mais suave. Também vai limão na receita", revela.

O ambiente tem uma decoração rústica. Móveis antigos da família foram parar na varanda e tem até um canto para que os músicos se apresentem. No teto, chapéus de palha viraram luminárias. "A gente fez uma lista simples e tudo foi montado pela gente, usando coisas que a gente tinha em casa e móveis da família. Aos poucos, vamos melhorando", diz.

O lugar funciona de terça a domingo, com música ao vivo só na sexta e sábado. Matuto's Bar fica na rua Araça, 177, Bairro Jardim Guanabara.

Curta o Lado B no Facebook.

Luminárias feitas de chapéu de palha. (Foto: Marcos Ermínio)
Luminárias feitas de chapéu de palha. (Foto: Marcos Ermínio)
Caipirinha de rúcula. (Foto: Marcos Ermínio)
Caipirinha de rúcula. (Foto: Marcos Ermínio)
Cantinho rústico para os músicos tocarem foi feito por Camila. (Foto: Marcos Ermínio)
Cantinho rústico para os músicos tocarem foi feito por Camila. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias