A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

23/07/2013 06:46

Luan Santana cantará Oração de São Francisco durante vigília com Papa

Mariana Lopes
Luan Santana sobe ao palco da Jornada para cantar e se possível pedir benção do papa Francisco. (Foto: Divulgação)Luan Santana sobe ao palco da Jornada para cantar e se possível pedir benção do papa Francisco. (Foto: Divulgação)

Dos 300 artistas que passarão pelo palco dos Atos Centrais da Jornada Mundial da Juventude, o cantor campo-grandense Luan Santana é o único que não faz sucesso com músicas católicas. O sertanejo cantará a música Oração de São Francisco durante a Vigília, que ocorre no sábado (27), no Campus Fidei, em Guaratiba.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

Apesar de o jovem professar a fé católica, ter músicas cristãs em seu repertório e usar um terço em seu figurino, a participação de Luan no principal momento da Jornada gerou muita polêmica entre os fieis.

De um lado, os que defendem, alegando que a Igreja tem que acolher e não excluir. Do outro lado, os que criticam, apontando que muitos talentos católicos que poderiam ter espaço no evento.

Contudo, mesmo em meio às farpas, Luan Santana só quer saber do momento abençoado que vive. “Nos meus trabalhos sempre coloco uma música dedicada a Deus, faço questão. Vou cantar com toda minha fé e com muito amor a Jesus Cristo, isso é o que realmente importa”, diz o cantor, em entrevista ao Campo Grande News.

Luan Santana cantará junto dos padres Fábio de Melo e Marcelo Rossi. Mas a expectativa mesmo do campo-grandense é de conhecer pessoalmente o Papa Francisco. “É uma ansiedade que toma conta de mim todos os dias. Não sei se vou chegar a conhecê-lo, mas se eu tiver a oportunidade, vou pedir sua benção, com certeza”, comenta o sertanejo.

A Vigília com o Papa está prevista para começar às 19h30, e terminar às 22h. Durante todo o sábado (27), a partir 10h30, 13 artistas sobem ao palco, no Show do Futuro.

Além de Luan Santana, participam dos Atos Centrais outros artistas globais que são católicos, como Cássia Kiss, Ana Maria Braga, Murilo Rosa, Eriberto Leão, Lívia Aragão e Tony Ramos.

O evento traz ainda nomes de peso da música católica como Ziza Fernandes, Adriana Arydes, Irmã Kelly Patrícia, Diego Fernandes, Suely Façanha, Davidson Silva, Celina Borges, Dunga, Eliana Ribeiro, Olívia Ferreira, Márcio Pacheco, Banda Dom, Ministério Adoração e Vida, Ministério Missionário Shalom, Banda Rosa de Saron e Banda Dominus.

Os Atos Centrais correspondem à Missa de Abertura (23/07), Cerimônia de Acolhida ao Papa (25/07), Via Sacra (26/07), Vigília (27/07) e Missa de Envio (28/07). A Jornada Mundial da Juventude começa hoje (23) e termina no próximo domingo (28).




não vejo mal nenhum na escolha do LUAN SANTANA cantar para o papa, nunca se soube de nenhum fato que sujasse seu nome, nenhum escândalo. devemos sim nos orgulhar de ser um artista aqui de Campo Grande prestando esta homenagem ao papa Francisco.
 
carla tavares em 27/07/2013 18:13:28
Não era melhor colocar um cantor do ramo, que seja mais ativo nesse assunto?
Nada contra o cantor em questão, mas ele ja cantou ao menos em uma celebração de alguma missa diária realizada em alguma catedral?
 
Anderson Silva em 26/07/2013 10:09:59
Edivaldo Andre , eu ia escrever, mas vc ja disse tudo.
 
paulo lessa em 23/07/2013 20:18:52
Maria Aoarecida da Silva, assino o seu comentário......parabéns.
 
Luis Serrou em 23/07/2013 18:09:37
Complementando a última informação (esqueci de pôr as datas...).

A "Oração Simples" foi provavelmente composta pelo Pe. Bouquerel e publicada em 1912 num semanário católico francês ("La Clochette"), como sugestão para ser rezada pelos fiéis durante a Missa. O Marquês de La Rochethulon, membro da "Souvenir Normande" (uma sociedade civil que, salvo engano, pregava a união entre os antigos inimigos ingleses e franceses) enviou esta oração ao Papa Bento XV em 1916, no meio da sangrenta 1ª Guerra Mundial. O Papa então pediu que essa oração fosse publicada no Osservatore Romano. Há um artigo disponível na Wikipedia inglesa - "Prayer of Saint Francis" - que esclarece bem isso...

Não se sabe como atribuíram a autoria dessa oração a São Francisco, mas é de se supor o irenismo de quem o fez...
 
Marcel Ozuna em 23/07/2013 17:27:52
E a crítica que muitos fazem ao Luan Santana e outros artistas sabidamente imorais que cantarão na JMJ é mais aos critérios adotados para a escolha de artistas. Qual a mentalidade de quem organizou a Jornada ao chamar muitos artistas que não são exemplo de vida cristã para os jovens? O "bom mocismo" que Cristo condenava na aparência enganadora dos fariseus parece então se repetir nos "gurus do showbizz". Jesus não quer que busquemos exibição, mas santidade.
Mais: a aludida "Oração de São Francisco" não é de sua autoria, e nem se sabe como ela lhe foi atribuída. Na verdade, trata-se da "Oração Simples", foi provavelmente composta pelo Pe. Bouquerel, e um membro da "Souvenir Normand" (o Mq. de La Rochethulon) a enviou ao Papa Bento XV, que então pediu fosse publicada no Osservatore Romano.
 
Marcel Ozuna em 23/07/2013 17:16:31
Quanto ao Luan, não se trata de discriminar ou "bancar o fariseu". Sou mais pecador ainda que o publicano. Mas se São Mateus também foi publicano e nem por isso deixou de pregar a fé e a moral da Igreja depois que se converteu, não posso me calar diante dos escândalos morais privados que o Luan Santana torna públicos. O erro do fariseu não foi pregar a Lei, mas se considerar salvo sem praticar direito a Lei (fazia bem na frente para pecar às escondidas).
Infelizmente os colégios católicos mais tradicionais se laicizaram, e hoje até admitem professores inimigos da Igreja. Por isso, o fato de o Luan ter estudado no Auxiliadora não garante que ele tenha uma vida reta aos olhos de Deus.
Tem muito artistazinho moralmente pior ainda que o Luan e que, tal como o fariseu, acha que já se salvou...
 
Marcel Ozuna em 23/07/2013 16:48:50
Devemos está muito FELIZ por um artista da nossa terra está cantando num evento tão importante como esse! PARABÉNS LUAN SANTANA você é um CAMPEÃO VENCEDOR!
 
Paulo Sérgio em 23/07/2013 13:53:45
Por isso, nunca devemos discriminar e desfazer de ninguém!!! Pois nunca sabemos o dia do amanha não é mesmo?!! Para depois não bancar o hipócrita.
 
maria madalena em 23/07/2013 10:34:26
Com todo o respeito a esse jovem, mas o Papa merece coisa melhor, coitado do ouvido dele.
 
Edivaldo Andre em 23/07/2013 09:49:01
Pois é..... Conhecem o Colégio Auxiliadora? Busquem a história de "LUAN SANTANA" lá....,
lembro-me como se fosse hoje, um menininho ainda adolescente cantando nas lindas missas de coroação de "Nossa Senhora" no ginásio, por volta do ano de 2003, 2004. Minhas filhas hoje formadas comentam, jamais imaginávamos que ele se tornaria quem ele é hoje. Ele não precisa de advogado/a. mas, é muita crueldade quando não se conhece a história da pessoa e ficarem falando mal dela. Bem, mas ninguém atira pedra em árvore que não dá frutos não é mesmo?
 
Maria Aparecida Silva em 23/07/2013 08:01:46
Pois é..... Conhecem o Colégio Auxiliadora? Busquem a história de "LUAN SANTANA" lá....,
lembro-me como se fosse hoje, um menininho ainda adolescente cantando nas lindas missas de coroação de "Nossa Senhora" no ginásio, por volta do ano de 2003, 2004. Minhas filhas hoje formadas comentam, jamais imaginávamos que ele se tornaria quem ele é hoje. Ele não precisa de advogado/a. mas, é muita crueldade quando não se conhece a história da pessoa e ficarem falando mal dela. Bem, mas ninguém atira pedra em árvore que não dá frutos não é mesmo?
 
Maria Aparecida da Silva em 23/07/2013 08:01:11
imagem transparente

Compartilhe

Classificados