ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Luz, câmera, ação: eles prometeram e cumpriram uma estrutura nunca antes vista

Paula Maciulevicius | 06/05/2012 22:02
Estrutura nunca antes vista na história deste país em um show sertanejo estreou na gravação do 2° DVD de Munhoz e Mariano. (Foto: Minamar Júnior)
Estrutura nunca antes vista na história deste país em um show sertanejo estreou na gravação do 2° DVD de Munhoz e Mariano. (Foto: Minamar Júnior)

A gravação do 2º DVD da dupla Munhoz e Mariano cumpriu o que prometeu. A batida da claquete anunciando “luz, câmera e ação” veio dos dois sanfoneiros da dupla que unidos a um batidão contagiaram a plateia preparando para o show que ia começar.

A expressão “nunca antes visto na história deste país” é exata para a descrição de uma estrutura de show que passa de R$ 1 milhão. Logística de peso não só pela responsabilidade de prometer o inédito e sim no sentido literal da palavra. Tudo aquilo tem aproximadamente 350 toneladas. Equipamento vindo em 22 carretas do Estado de São Paulo para cá.

O policiamento e o forte esquema de segurança montado desde segunda-feira passada para garantir a tranquilidade fez com que a estrutura parecesse a estrela do show. Não era para menos. No quesito “luz” foram armadas 250 movies, explicando melhor, quem ousasse contabilizar se perdia em meio a 250 focos de iluminação.

Já no critério “Câmera”, este foi um dos shows mais vigiados. A assessoria da dupla explica que o que estava diante do público na tarde deste domingo, no Parque das Nações Indígenas para a gravação do DVD de Munhoz e Mariano era a primeira configuração usada em um show sertanejo. Claro indício de que o palco segue a explosão a que vive o estilo musical.

Com 21 câmeras, inclusive em helicóptero de verdade e um por controle remoto, a afirmação da assessoria é de tecnologia de ponta e última geração.

Estrutura é resistente à chuva e ao calor das fãs de Munhoz e Mariano. (Foto: Minamar Júnior)
Estrutura é resistente à chuva e ao calor das fãs de Munhoz e Mariano. (Foto: Minamar Júnior)
Helicóptero sobrevoava o céu de brigadeiro que fez na tarde deste domingo. (Foto: Minamar Júnior)
Helicóptero sobrevoava o céu de brigadeiro que fez na tarde deste domingo. (Foto: Minamar Júnior)

Todas as lentes estavam voltadas para o palco e o público que prestigiava a dupla. Munhoz e Mariano entraram com pompa e circunstância. Sem teto, nem cortina, o palco sustentava seis telões de led, vindos humildemente do show de uma das maiores bandas do mundo. “Eles foram usados no último show do U2 no Brasil”, comenta a assessoria.

Tudo era sustentado pela estrutura com 1,20m de altura. “Aqui o povo é forte, calorento e receptivo, é para o público ficar perto do artista. Era o que eles queriam, sentir o calor”, explica um dos assessores do show.

O calor do público, principalmente das fãs era perceptível e ainda mais estimulado pelas já conhecidas reboladas de Mariano. E a frase “lindo, tesão, bonito e gostosão” foi coro no Parque.

A média de gravação é de quatro horas. Tempo que provavelmente seria usado devido às vezes em que músicas do início do show tiveram de ser repetidas. Quando não era o problema no fone de um, era Mariano errando a letra de Camaro Amarelo.

“Gente, vamos ter que repetir, desculpa, mas eu errei a letra” ou “Quando a gente fica parado assim, sem fazer nada, é porque estão falando com a gente pelo ponto”, explica o cantor.

A realização do show a céu aberto contou e muito, com a sorte e a meteorologia. O céu neste domingo era de brigadeiro. E mesmo se não fosse, a organização sustenta “daria para gravar mesmo na chuva. Com essa estrutura dá, é tudo protegido”.

O que não passou despercebido foi a comparação. A música carro-chefe do DVD pode ilustrar a carreira da dupla. Que saiu de uma CG para um Camaro Amarelo e agora provam o doce da fama.

“Esse DVD vai entrar para a história de Mato Grosso do Sul. Vocês estão fazendo a festa mais linda do Brasil”, disse a dupla aos fãs.

De CG à Camaro: dupla agora vive o doce do do do doce da fama. (Foto: Minamar Júnior)
De CG à Camaro: dupla agora vive o doce do do do doce da fama. (Foto: Minamar Júnior)
Nos siga no Google Notícias