A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

06/05/2012 22:02

Luz, câmera, ação: eles prometeram e cumpriram uma estrutura nunca antes vista

Paula Maciulevicius
Estrutura nunca antes vista na história deste país em um show sertanejo estreou na gravação do 2° DVD de Munhoz e Mariano. (Foto: Minamar Júnior)Estrutura nunca antes vista na história deste país em um show sertanejo estreou na gravação do 2° DVD de Munhoz e Mariano. (Foto: Minamar Júnior)

A gravação do 2º DVD da dupla Munhoz e Mariano cumpriu o que prometeu. A batida da claquete anunciando “luz, câmera e ação” veio dos dois sanfoneiros da dupla que unidos a um batidão contagiaram a plateia preparando para o show que ia começar.

Veja Mais
Megaestrutura fica de lado e quando dupla vê o público, cai no choro e agradece
Show de Munhoz e Mariano começa com mais de 1h de atraso

A expressão “nunca antes visto na história deste país” é exata para a descrição de uma estrutura de show que passa de R$ 1 milhão. Logística de peso não só pela responsabilidade de prometer o inédito e sim no sentido literal da palavra. Tudo aquilo tem aproximadamente 350 toneladas. Equipamento vindo em 22 carretas do Estado de São Paulo para cá.

O policiamento e o forte esquema de segurança montado desde segunda-feira passada para garantir a tranquilidade fez com que a estrutura parecesse a estrela do show. Não era para menos. No quesito “luz” foram armadas 250 movies, explicando melhor, quem ousasse contabilizar se perdia em meio a 250 focos de iluminação.

Já no critério “Câmera”, este foi um dos shows mais vigiados. A assessoria da dupla explica que o que estava diante do público na tarde deste domingo, no Parque das Nações Indígenas para a gravação do DVD de Munhoz e Mariano era a primeira configuração usada em um show sertanejo. Claro indício de que o palco segue a explosão a que vive o estilo musical.

Com 21 câmeras, inclusive em helicóptero de verdade e um por controle remoto, a afirmação da assessoria é de tecnologia de ponta e última geração.

Estrutura é resistente à chuva e ao calor das fãs de Munhoz e Mariano. (Foto: Minamar Júnior)Estrutura é resistente à chuva e ao calor das fãs de Munhoz e Mariano. (Foto: Minamar Júnior)
Helicóptero sobrevoava o céu de brigadeiro que fez na tarde deste domingo. (Foto: Minamar Júnior)Helicóptero sobrevoava o céu de brigadeiro que fez na tarde deste domingo. (Foto: Minamar Júnior)

Todas as lentes estavam voltadas para o palco e o público que prestigiava a dupla. Munhoz e Mariano entraram com pompa e circunstância. Sem teto, nem cortina, o palco sustentava seis telões de led, vindos humildemente do show de uma das maiores bandas do mundo. “Eles foram usados no último show do U2 no Brasil”, comenta a assessoria.

Tudo era sustentado pela estrutura com 1,20m de altura. “Aqui o povo é forte, calorento e receptivo, é para o público ficar perto do artista. Era o que eles queriam, sentir o calor”, explica um dos assessores do show.

O calor do público, principalmente das fãs era perceptível e ainda mais estimulado pelas já conhecidas reboladas de Mariano. E a frase “lindo, tesão, bonito e gostosão” foi coro no Parque.

A média de gravação é de quatro horas. Tempo que provavelmente seria usado devido às vezes em que músicas do início do show tiveram de ser repetidas. Quando não era o problema no fone de um, era Mariano errando a letra de Camaro Amarelo.

“Gente, vamos ter que repetir, desculpa, mas eu errei a letra” ou “Quando a gente fica parado assim, sem fazer nada, é porque estão falando com a gente pelo ponto”, explica o cantor.

A realização do show a céu aberto contou e muito, com a sorte e a meteorologia. O céu neste domingo era de brigadeiro. E mesmo se não fosse, a organização sustenta “daria para gravar mesmo na chuva. Com essa estrutura dá, é tudo protegido”.

O que não passou despercebido foi a comparação. A música carro-chefe do DVD pode ilustrar a carreira da dupla. Que saiu de uma CG para um Camaro Amarelo e agora provam o doce da fama.

“Esse DVD vai entrar para a história de Mato Grosso do Sul. Vocês estão fazendo a festa mais linda do Brasil”, disse a dupla aos fãs.

De CG à Camaro: dupla agora vive o doce do do do doce da fama. (Foto: Minamar Júnior)De CG à Camaro: dupla agora vive o doce do do do doce da fama. (Foto: Minamar Júnior)



Eles meresem tudo de bom por serem tão famosos e ainda não se esquesem de onde naceram isso eu adimiro muito neles parabens ...foi muito lindo tudo muito bem feito as participaçoes do Fred e Gustavo,Maria cecília e Rodolfo e João neto e Frederico foram o masimo a estrutura do show fiko muito linda muita simpatia do Mariano e do Munhoz parabens não vejo a hora de sai o dvd amo eles pra caramba
 
Maryana Ribeiro em 08/05/2012 07:22:40
Cara não sei se tinha tanto ponto de luz(foco de iluminação) e move mas que os paineis de led ficaram uma maravilha ficou , e me parece led de tamanho ph16 , mas são muitos trabalho numa empresa de campo grande que tem ph10 muito melhor só que temos pouco ...
 
jorge antonio de sá em 08/05/2012 02:42:32
parabens eu sou muito fã e tamo junto aonde for blz abraços
 
Edmario Santos Oliveira Swarra em 08/05/2012 01:06:03
a dupla realmente superou, eles são demais. . valeu M&M !!!!
 
rosania araujo em 07/05/2012 12:11:59
NÃO PUDE IR MAS FIQUEI SABENDO QUE FOI O SHOW.. MUNHOZ E MARIANO MERECE TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO COM ELES ..
ESSA FAMÍLIA MeM SÃO DEMAIS .
PARABÉNS PELO BELO TRABALHO EM EQUIPE VOCÊIS ARRASOU !!!!
TENHO MUITO MAIS MUITO ORGULHO DE SER FÃ DESSA DUPLA ♫♪♫


 
MARIA GABRIELA CHIARELLI em 07/05/2012 12:11:49
pois é pulamos,gritamos,curtimos pra caramba.muito bom.


Parabéns,muito sucesso....
 
maria ramona vaz em 07/05/2012 11:38:28
FOI FANTÁSTICO ......UMA MEGA ESTRUTURA....VALEU A PENA SAIR DE ASSIS/SP E VIR A CAMPO GRANDE ,....SÓ PARA VER MEUS AMORESSSSS.....SUCESSO SEMPRE...MENINOSSSS.....AMO....AMO...AMO.MUNHOZ E MARIANO...
 
Iria de Souza Parré em 07/05/2012 11:14:29
parabéns foi d+ !!!
 
Luiz carlos lourenço romeiro em 07/05/2012 08:21:58
Legal..... Parabéns a dupla, boa estrutura, muitas mulheres bonitas no show... sempre tem uns vândalos mas normal né quando é entrada franca......


 
jaaziel ferreira duarte em 07/05/2012 07:28:04
Tavaa muito lindo mesmo elees mereecem isso tudo e muito mais...Eu ficoo muito feliz poor eles,Eu até dançei com o Mariianooo no PAlcooo nossa muitooo feliz..Obg MEu Deus' *-*
 
Geysy Kelly Dos Santos Oliveira em 07/05/2012 05:43:02
Que lindo!!!!!!!!!!!!!!! Nunca vi tanto zelo para um show aberto ao público. Só o Campo Grande News que criticou o atraso, pois o nosso Parque das Nações é lindo e o clima estava ótimo. Não há o que falar da nossa dupla. Eles arrasaram.
 
Sandra Alves em 07/05/2012 03:31:19
amei muito como diz o munhoz
eles é do ca kkkk
 
luandha dos santos em 07/05/2012 02:47:00
Uma estrutura que impressiona, realmente. A embalagem estava boa, o que faltou foi o recheio. Músicas que o povo engole e nem sabe o que está cantando. Musicalmente, fraco!
 
Ana Floriano em 07/05/2012 01:43:49
Ah meu Deus que orgulho de vcs meus amores *-* Amo mais que tudo!
 
Alessandra Patrian em 06/05/2012 10:44:54
Cantei, dancei, gritei foi ótimo.
 
Meire Pereira de Souza em 06/05/2012 10:37:35
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.