A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

22/10/2013 14:44

Maçonaria vai ocupar Cidade do Natal com festa gastronômica e cultural

Ângela Kempfer
Cidade do Natal, nos altos da Afonso Pena. (Foto: Cleber Gelio)Cidade do Natal, nos altos da Afonso Pena. (Foto: Cleber Gelio)

O espaço nos altos da avenida Afonso Pena já tem data para voltar à ativa. No dia 21 de novembro, a Cidade do Natal passa a ser lugar de todas as colônias de Campo Grande, na Festa das Nações. O evento é organizado pelas 3 potências maçônicas do Estado, que congregam 70 grupos.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

O advogado Paulo Ernesto Valli participa da comissão organizadora e garante que o local será completamente ocupado por representantes das colônias portuguesa, gaúcha, japonesa, espanhola, árabe, paraguaia e tantas outras nacionalidades que aparecerem dispostas a colaborar com a gastronomia e apresentações culturais.

Todo lucro da festa será revertido para entidades sociais de Campo Grande. “É uma festa da solidariedade, a primeira vez que toda a renda será para a filantropia”, assegura Paulo Valli

Ele explica que cada loja maçônica ficará responsável por um dos 18 quiosques que venderão comida tradicional dos países e de Mato Grosso do Sul. “No fim, vão descontar só as despesas e o restante do dinheiro será doado”, diz.

A ideia é realizar 4 dias de festa, das 18h às 23h. As colônias vão apresentar espetáculos folclóricos e as noites terminarão com um grande show da Banda Lilás.

Segundo Paulo, a prefeitura apoia o projeto e garantiu manutenção na estrutura, que há muito não passa por reparos. “Já estivemos com o prefeito Alcides Bernal. Ele cedeu o local e ainda e se comprometeu a fazer os reparos necessários”, lembra.

Agora, os organizadores buscam parcerias de empresários para que o evento passe a ser tradição em Campo Grande. “E estamos sendo muito bem recebidos”, comenta Paulo Valli.




Tudo bem ... são 4 dias e os demais dias???... e o natal??? e a copa??? vamos ver se vão melhorar mesmo !!!!!!!
 
Marcos Foss em 28/10/2013 09:35:42
ISSO É A PROVA DE QUE QUANTO MENOS GOVERNO E MAIS SOCIEDADE PARTICIPATIVA, TUDO MELHOR FICA!
 
Cristiano Arruda em 28/10/2013 08:21:39
Festa família seria ótimo, principalmente se pudesse afastar os funkeiros que tomam conta da Afonso Pena desrespeitando os moradores da região com suas caixas de som ridículas, aterrorizando a paz e sujando a via com latas e garrafas.
 
Paula Cristina em 27/10/2013 23:41:27
Acho que a preocupação do prefeito não é a cidade do natal em si, mas uma política da boa vizinhança com os maçons esperando algum benefício pessoal ou político...péssimo ideia, uma vez que esta acendendo uma vela para cada santo haverá de desagradar algum, acho que está misturando as coisas.
 
aureliano sousa em 27/10/2013 21:33:58
sem ser controveso, tambem sou a favor do plurarismo de ideias, mas porque nao esperaram fazer o ultimo natal ?, esse lugar ja é ponto turistico e as crianças gostavam muito.
Outra duvida, porque nao aproveitar tamanha estrutura e diga-se muito bem feita, porque nao colocaram um posto da guarda municipal nesse local?.
Bem mas vamos apoiar qualquer iniciativa que traga um pouco mais de diversão para a familia campo grandense.
 
joao gaspar janzkovski lopes em 27/10/2013 19:58:58
Vai ser uma grande oportunidade da população usufruir momentos de boa gastronomia e lazer com as músicas e danças típicas.Quando os empresários se unem à maçonaria ( que representa a sociedade civil organizada ), com o apoio do poder público e da população, está garantido o sucesso do evento, que beneficiará as entidades que socorrem parcela da população mais necessitada.
Parabéns a todos, vamos prestigiar.....
 
Leonardo Barbirato Junior em 24/10/2013 18:05:55
Fantastica a idéia precisamos de festas assim familiar, alegre e com fundo filantrópico, tudo de bom. Valeu não podiamos ter noticia melhor. Parabéns ao idealizador da idéia.
 
susy regina em 24/10/2013 13:12:13
Parabéns a toda família maçônica! iniciativa muito boa. estamos tentando um município mais justo e perfeito.
 
carlos alberto nepomuceno em 24/10/2013 08:47:42
parabens pela iniciativa, muito boa, e desta forma que se deve fazer, criar novas ideias de lazer para as familias sul matogrossense. em lugar saudave com segurança e harmonia para todos. t.f.a. a todos idealizadores.
 
JOSE OLAVO DOS SANTOS em 23/10/2013 17:50:46
Meus parabéns pela iniciativa, é isso que me orgulha em algumas instiuições. Dão exemplo para o governo.
 
Hilario Cavaliere em 22/10/2013 22:55:06
Parabéns a todos os maçons, com vocês a frente desse projeto podemos ter a tranquilidade de que será um grande evento.
Máximo Brasil
 
Máximo Brasil em 22/10/2013 19:30:45
Bela ideia mas quem acredita que toda a renda será convertida para caridade hehehe Mas como falei é uma bela ideia
 
Brawlyn Alves em 22/10/2013 19:07:26
Eu não iria, mas como é a maçonaria que esta na frente podem contar comigo que o negócio é sério.....
 
augusto leite em 22/10/2013 18:36:21
Adorei! Na feira Central não encontro comidas e danças típicas. Sempre lamentei o encerramento das Festas das Nações, era muito bom poder desfrutar de culturas diversas sem sai de Campo Grande MS.
 
Maria Madalena Almeida em 22/10/2013 17:49:14
Espero que a prefeitura aproveite a revitalização e que já sirva de gancho para que no inicio de dezembro a cidade do natal já esteja funcionando para a alegria de crianças e adultos.
 
daniele rivarola costa em 22/10/2013 17:46:55
Se alguém faz algo criticam, se não, criticam porque não faz. O importante é que alguém está pensando no próximo menos favorecido pela sorte. Um T.F.A à todos os organizadores.
 
SÉRGIO ROQUE BAZALIA em 22/10/2013 17:30:26
Parabéns pela iniciativa, acredito que será um evento muito bom e bem concorrido. Campo Grande precisa e merece, eventos de qualidade.
 
Samuel Aguiar em 22/10/2013 17:17:14
Excelente ideia!
 
Selma Regina de Oliveira em 22/10/2013 16:32:48
Uma pena pq não vamos ter a tradicional cidade do natal ao qual as crianças são apaixonadas... esse prefeito me dá nojo só de pensar que tenho que aguentá-lo por mais alguns anos...
 
Marina Campos em 22/10/2013 16:22:40
!!!Parabéns a todas lojas maçônicas pela iniciativa.
 
Diego Mello em 22/10/2013 15:23:33
Nada a ver, se eu quero comer comidas típicas vou na feira central, eu quero é a Cidade do Natal de volta onde eu via meu filho sorrindo de alegria junto com muitas outras crianças de várias classe social.
 
Marcos Wild em 22/10/2013 15:23:10
É disso que as famílias de CG estão precisando, parabéns pela iniciativa, estarei lá.
 
elio santos em 22/10/2013 15:21:06
A iniciativa privada sempre dando um show de como deve-se utilizar áreas públicas com a finalidade de ser usufruída pela população, sem o desprezo dado pelo município.
 
angelica de oliveira em 22/10/2013 15:00:31
imagem transparente

Compartilhe

Classificados